28 de agosto de 2011

Tecnologias da juventude

Ontem, enquanto fazia a inspecção ao momento de Internet da minha afilhada no seu Magalhães (devia ser com minúscula ou quê?) deparei-me com a pirralha a criar uma conta de email. Um email??! Terei visto bem? Mas para que raio uma criança de 9 anos precisa de um email, perguntei eu para os meus botões... Bem, o que é certo é que ela lá criou a sua conta de email e sem precisar de grandes ajudas. É impressionante a capacidade que estas crianças de hoje em dia têm para as tecnologias informáticas e afins... No meu tempo não era nada assim. Tive o 1º computador para aí aos 16 anos e email então só para aí na faculdade...e...e... Na verdade também nunca fui (e não sou...) muito de consolas e coisas assim altamente tecnológicas. Até já me chamaram de retrógada mas o que é certo é que da última vez que me armei em tecnológica a coisa correu para o torto...
Hoje em dia esta juventude é muito diferente da minha/nossa. Elas arranjam-se como se fossem sempre para uma festa e não largam os saltos e a maquilhagem; Eles perdem mil anos a fazer o penteado da moda e já não passam tardes a jogar à bola mas sim a ver (e comentar) outras bolas... Alguma vez na minha vida me passou pela cabeça ir para a Queima e/ou Feiras Novas de saltos?! O kit destas festas estava sempre pronto e, vos garanto, que hoje se confundia com roupa de ir ao Gym... Mas enfim...os tempos são outros e as mentalidades também e há que saber adaptar. Mas uma coisa também vos digo: há tempo para tudo e a adolescência/juventude da minha geração foi muito, mas mesmo muito feliz. Sem saltos e sem maquilhagem (poucos/pouca, vá).

Sem comentários:

Enviar um comentário