29 de abril de 2011

Entre príncipes e princesas...

Bem, tanta expectativa sobre a manhã de hoje e eis que o casamento real já passou. Pelo menos para nós que, devido a compromissos inadiáveis, não conseguimos estar presentes no dito cujo. Quando acordei o alvoroço televisivo era já mais que muito e rapidamente me colei ao ecrã. Ele era ver uma montanha de pessoas a agitar bandeirinhas, vestidos e chapéus de todas as formas e feitios e a voz da Judite de Sousa (a propósito, porque raio é que ela agora faz reportagens de rua?!) a embalar-me nos meus sonhos de olhos bem abertos... Já me estava a imaginar a conquistar um príncipe (de preferência sem um corte de cabelo à S. Francisco...) e a acenar aos meus súbditos, quando vejo a noiva. Linda e elegante como ela só. E aí dei por mim a sonhar ainda mais. Que emoção. Adoro casamentos e histórias de príncipes e princesas com um final feliz. Adoro mesmo. E confesso que, por escassos segundos, acho que consegui incutir esse gosto à minha sobrinha, que com os seus 21 meses veio para o meu colo a apontar para a TV e a dizer "Tia! Tia!". Já uma senhora idosa me tinha dito que eu era parecida com a noiva. É por estas e por outras que gosto tanto de crianças e idosos. Sabem sempre como nos alegrar...nem que seja com uma mentirinha.
Mas o meu dia também há-de chegar e nesse dia, também eu me hei-de sentir uma verdadeira princesa, como sempre imaginei nos meus sonhos de infância...

Sem comentários:

Enviar um comentário