22 de abril de 2011

Eu vivo para ser feliz. Eu mereço.

Quem já não passou por uma separação que levante o braço. Ninguém? Ah! Bem, me parecia. Pois é, infelizmente já todos passámos por um final de relacionamento, mais ou menos longo, mais ou menos doloroso. Há quem pergunte se será mais difícil acabar ou "ser acabado". Voto na segunda. Não me venham com argumentos de que também é muito difícil deixar a outra pessoa triste, não se quer magoar ninguém, que ainda se gosta da pessoa, blablabla. Tretas. Se ainda se gostasse não se acabava. Ou então essas pessoas não sabem o que é gostar.

Passa-se por várias fases quando se chega ao fim. Fase 1: "Quem é que ele pensa que é?! Não lhe dou um mês para já estar a pedir para voltar."; Fase 2: "Já passou um mês e nada... Isto não me está a acontecer..."; Fase 3: "Eu fiz tudo por ele. Como é que ele foi capaz?? Onde estão as promessas de amor eterno? Onde foi que eu errei?"; Fase 4: "Que ódio dele!Que raiva! Idiota!" (aqui pensa-se novamente que ele é quem perde...); Fase 5: "Pronto, se não deu é porque não tinha de dar. A vida continua."; Fase 6: "Fui feliz com ele mas há-de aparecer outra pessoa igualmente especial."

Independentemente do modo como o relacionamento termina, da dor que este fim causou (e, eventualmente, ainda causa....), das perguntas da "Idade dos Porquês", e da fase em que se encontram neste momento (notar que, por vezes, as fases têm limites muito ténues e são mais rápidas que a própria luz)... tenho boas notícias!! Há todo um Mundo por descobrir e estar sozinha não tem de ser, necessariamente, mau. É bom termos tempo para nós. É importante sabermos estar sozinhas. Faz parte do crescimento emocional de cada um.

3 Conselhos fulcrais:
1 - Evite, ao máximo, viver a vida do outro à distância. É doloroso demais... Trust me.
2 - Não viva agarrada ao passado mas também não o negue. Se o fizer é porque ainda não superou este fim.
3 - Não se empanturre de chocolates...quando encontrar o próximo príncipe encantado vai-se arrepender.

"Ontem é passado, amanhã é uma incógnita, hoje é uma dádiva. Por isso se chama presente..." Não é fácil, eu sei, mas não custa tentar!!

Sem comentários:

Enviar um comentário