4 de maio de 2011

Nomes estratégicos

Não sei se já vos aconteceu quando terminam uma relação ter uma certa dificuldade em dizer o nome do dito cujo. A mim acontece-me e reparo que as pessoas à minha volta também evitam dizer, o que acaba por ser um pouco complicado quando eles têm nomes mais vulgares do que sei lá o quê. Mas pior do que dizer "o dito cujo", "o falecido" ou "aquele cujo nome não deve ser pronunciado", é quando se conhece alguém com o mesmo nome e aí... minhas amigas...aí não há volta a dar. E então surgem situações como: Vocês: "Ah! O X mandou-me msg!"; As vossas amigas (depois de arregalarem os olhos com uma expressão de surpresa e apreensão) " A sério?! Mandou mesmo? E que queria ele?"; Vocês: "Ah não! Não foi esse! O outro!". E riem-se como umas perdidas.
Depois há a versão telemóvel. Top 5 + 1 (segundo Paulo Futre...) de nomes: Idiota, Anormal, Cromo, Trambolho, Ele não te merece e...tchan tchan tchan tchan... Não mexer! Bem, quando uma amiga me confidenciou que usava este nome e que a primeira vez que o telemóvel tocou até se assustou... que risota!!
Moral da história: usem o nome que vos apetecer...desde que vos faça sentir melhor, qualquer estratégia é válida. Tenho dito.

1 comentário: