23 de outubro de 2013

Um amor pode durar uma vida inteira...

Fico com o coração apertadinho quando, de lágrima no canto do olho, me confessam que estão cansados de viver e não se importam de partir, mas têm pena de deixar o amor da sua vida, a companheira dos momentos bons e maus, a cúmplice e a amiga de 62 anos de convivência. São relações como estas (e como as do UP! Quanto chorei neste filme, que tanto gosto!), que me enternecem e me mostram que, de facto, um amor pode durar uma vida inteira. Quase que fico, também eu, com uma lágrima no canto do olho (ou não fosse eu uma lamechas do pior e uma romântica/utópica incurável), mas numa fracção de segundos lembro-me que sou uma profissional e que a emoção deve ficar (um bocadinho) de lado...
Saio (mais vezes do que desejava!!) com muitas dúvidas e algumas certezas, de cabelos em pé e sorriso nos lábios, mas de coração repleto de amor pelos "estranhos" que entram e saem da minha vida. Saio de alma cheia e a valorizar cada momento que passo com eles. Posso não ganhar nem ser reconhecida como desejava, mas sou uma sortuda por amar aquilo que faço e por fazer aquilo que amo.

5 comentários:

  1. Gosto muito!!!! :) :)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Boomerang, tens toda a razão! Esqueci-me do meu outro super poder: ajudar-te! :) **

      Eliminar
  3. É tãaao bom fazer o que gostamos não é? E quantas vezes ajudamos as pessoas sem nos apercebermos... Deixo-te aqui um "pensamento" que adoro... Mil beijos minha pipoca!!

    "Mesmo que olhes para a tua vida com todo o cuidado e revejas cada um dos momentos em que sofreste, suaste e sorriste debaixo do sol, jamais poderás saber exactamente quando foste útil para os outros.
    Uma vida nunca é inútil. Cada alma que desceu à Terra tem uma razão para aqui estar.
    As pessoas que realmente fazem bem aos outros não estão a tentar ser úteis, estão a tentar levar uma vida interessante. Quase nunca dão conselhos, mas servem de exemplo.
    Tenta fazer apenas isto: viver aquilo que sempre desejaste viver. Evita criticar os outros e concentra-te no que sempre sonhaste. Talvez isso não te pareça de grande importância.
    Contudo, Deus, que tudo vê, sabe o exemplo que dás está a ajudá-Lo a melhorar o mundo. E, a cada dia, cobrir-te-á de mais bênçãos."

    Paulo Coelho in "Manuscrito Encontrado em Accra"

    ResponderEliminar