26 de outubro de 2013

Limpezas

Se há coisinha que me mexe com os nervos (desculpem se firo a susceptibilidade de alguém) são aquelas pessoas que passam horas e horas a limpar os carros (alguns, "charutos" autênticos!) e, pior, não deixam ninguém comer nos ditos carros. Ok, às vezes deixam, mas lançam sempre aquele olhar e aquela rosnadela se cai uma mísera migalha. É óbvio, que eu não sou adepta de se comer feijoadas dentro do carro, nem mesmo alimentos com molhos, bebidas (sem ser água)... Refiro-me apenas a um snack, um pão, uma bolacha, qualquer coisa que mate o ratito que vive dentro de mim... Como já ouvi algumas rosnadelas e vi alguns olhares felinos, pergunto sempre (mesmo que, aparentemente, se coma naquele carro... o problema é que nunca estou à espera de ouvir um "preferia que não comesses" Arghhhh!). Também gosto que façam o mesmo comigo. Acho que é uma questão de educação e isso nunca faz mal a ninguém. Ao contrário dessas pessoas, para mim o carro é para andar e para me ser útil. E se há pessoa que anda sempre a saltitar, qual golondrina, de um lado para o outro, essa pessoa sou eu (desvantagens de ser freelancer...). Se não tenho tempo para comer em casa e/ou estou com fome enquanto conduzo, então como e pronto (tenho, inclusive, uma lancheira no carro que já me foi muito útil em situações de SOS!). Até que chega a um ponto em que, se juntar todas as migalhas que tenho no carro, acho que consigo fazer um pão daqueles bem grandes, estilo baguete francesa! Só quando eu própria reparo que o meu pequeno veículo está imundo, é que me decido a aspirá-lo/lavá-lo (mas assim só por alto, que não tenho paciência para estar ali com muitos pormenores), o que só acontece aí umas duas/três vezes ao ano. Hoje, aproveitei uma "folguita" depois do almoço, saquei do super aspirador e deixei-o impecável (também, tendo em conta como ele estava antes, acho que se só sacudisse os tapetes já ficava digno de ir a um casamento!)... e agradeci aos céus por ter um micro carro. No final de contas, para quê ter tanto cuidado se na segunda-feira já vou voltar a comer lá e elas (leia-se, as pombas) andem sempre por aí a fazer mira?

Sem comentários:

Enviar um comentário