4 de fevereiro de 2014

10 anos de Facebook

Parece que nasceu ontem e afinal o FB já tem 10 anos. Eu, pessoalmente, tenho há 4 anos (a fazer agora, curiosamente). Lembro-me que, quando o criei, quase todos os meus amigos já tinham e falavam disto com regularidade, mas como não sou nada dada a tecnologias, passava-me um bocado ao lado. Não sou "viciada" nesta rede social e há quem se admire por não ter esta aplicação no telemóvel (sim D., ainda não tenho esta aplicação! Devíamos ter apostado!). Não tenho, nem vou ter e se calhar é precisamente por achar que, mais rapidamente do que damos conta, o FB se torna um vício. Vício no sentido de estar constantemente à espera dos aplausos (neste caso dos "gostos"), de coscuvilhar a vida alheia, de saber o que não queremos (e às vezes de forma deturpada), de ver quem não queremos, de ver e ser visto e, o pior de tudo, de comunicar e de viver de forma virtual. Acho que até aqui já falei sobre as pessoas que postam tudo e mais alguma coisa no FB, que dizem "estou aqui" e "fiz xixi ali", que metem conversa sem nos conhecerem de lado nenhum, que passam horas nesta rede. Por outro lado, acho o FB incrível, no sentido de não perdermos o rasto a amigos que nem sempre estão junto de nós, de sabermos o que os amigos emigras estão a fazer por esse mundo fora, de dizer um "olá" ao mundo e de partilharmos coisas interessantes. Tem coisas boas e tem coisas más. Ganham-se coisas, perdem-se outras. A verdade é que o FB tem tantos utilizadores como os habitantes da Índia e acredito que há 10 anos, em plena Universidade de Harvard, os seus criadores não sonhavam o sucesso que isto ia ter, fazendo-o (pelo menos ao Mark Zuckerberg) um dos mais jovens milionários de sempre (tem, actualmente, 29 anos e já casou com uma mocinha meia oriental! Momento de fofoquice!), com uma fortuna de 13 mil milhões de dólares. Ame-se ou odeie-se, a verdade é que o FB revolucionou a Internet e é figura incontornável deste mundo global.
P.S. - Experimentem fazer o vosso próprio anúncio no FB! O resultado final é muito giro! Adorei D.! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário