30 de abril de 2013

Hobbies

Há dois/quatro sítios onde gosto sempre de ir e desde pequena que me lembro de gostar: hortos/floristas e lojas de tecidos/retrosarias. Lembro-me, como se fosse hoje, de ir aos hortos ao domingo e trazer sempre uma plantinha, da qual tratava com muito amor e carinho. Gosto mesmo muito de plantas e de flores (então tulipas, girassóis e flores campestres nem se fala!!Beautiful!) e, ainda hoje, aprecio a variedade e a beleza desses locais (mas não ao domingo, please!! Parece uma romaria!), aos quais continuo a ir, nem que seja para sentir o cheiro da terra molhada. Na minha opinião, dão um toque especial a qualquer casa ou ocasião. Também me lembro muito bem, de passar horas colada na mestria da costureira e amiga da minha mãe (uma senhora que tanto gosto!! Ela e a sua mãezinha, uma idosa adorável...). Muito gostava eu de ficar no atelier dela a recortar tecidos e a vê-la criar. Ficava fascinada com isso! Isso e o cheiro dos tecidos! Gosto mesmo muito do cheiro a tecido novo e da minha imaginação a fervilhar com aqueles padrões. E as retrosarias? Pois, as retrosarias também são um mundo. Botões e pedras de todos os tamanhos e feitios, faixas de rendas, berloques e fitas de todas as cores... As coisas que eu podia fazer com aquilo!! Ás vezes até compro retalhos ou fitas porque tive ideias giras, mas depois não passam disso mesmo, ideias. É que da ideia à criação, vai um passo de gigante. E apesar da minha mummy me ter ensinado a coser, só sei o básico dos básicos e não tenho máquina... é tudo "à la patita". Daí que, esta semana, enquanto costurava um porta-chaves para a minha querida F., decidi que vou dedicar-me mais a esta arte. Quero aprender mais, quero criar, quero aperfeiçoar e sentir-me Zen. Sim, porque costurar relaxa-me e já que a jardinagem (embora goste) não é o meu forte, vou apostar neste hobby (já que o corte... é algo que já faço muito bem!ah ah ah!). Se alguém souber de cursos nesta área (grande Porto), é favor de me dizer! Muito agradecida.

3 comentários:

  1. Como eu te compreendo. Ainda ontem fui à Feira dos Tecidos e vi lá imensos retalhos baratos com cores giras. Comecei logo a magicar, mas para já não comprei nada! Ahh, só um retalho azul bebé para a mesa do bolo de batizado do Baby Boy :)

    ResponderEliminar
  2. E diga-se de passagem que o porta-chaves está cosido na perfeição :) Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou assim Supimpona! Vejo um tecido e ponho-me logo a pensar no que daria para fazer com ele! :) Obrigada Ana, cosi-o com muito carinho! :)

    ResponderEliminar