6 de abril de 2013

"Deita cá para fora"

Há alturas na vida em que temos demasiadas perguntas para tão poucas respostas. Queremos perceber o por quê, mas ninguém nos explica. Há alturas na vida em que os dias nos parecem demasiado sombrios e assustadores para continuar. Queremos saber quando vão acabar, mas ninguém nos diz. Há alturas na vida em que parece que carregamos o mundo nas costas. Queremos perceber por quê nós, mas ninguém nos responde. Há alturas na vida em que parece que ninguém nos compreende, nos dá valor nem se preocupa connosco. Queremos perceber por que damos tanto de nós aos outros e esses outros não nos acarinham como desejaríamos, mas ninguém parece interessado em dar uma resposta. Há alturas na vida em que o mundo parece estar contra nós, mas talvez sejamos nós que estamos contra o mundo. Como diz a minha querida H., não há dias bons nem maus, tudo depende da perspectiva como os vemos. À medida que "cresço" nesta coisa de vida adulta (boring!), conheço cada vez mais pessoas que têm tudo para serem felizes e não são, por um ou outro motivo. Pessoas que desistem do futuro, de serem felizes e, em última análise, de viver. Coragem para continuar ou coragem para desistir, a eterna questão... Acto egoísta ou desesperado? Há uns anos atrás era a primeira pessoa a criticá-las, mas hoje, a vida fez-me ver as coisas sob um outro prisma (continuo a dizer que era mais feliz quando vivia no meu mundo cor-de-rosa...). Custa-me muito aceitar que as pessoas desistam. Muito mesmo. Ainda para mais pessoas que nunca esperaríamos que o fizessem... pessoas, aparentemente, felizes. Numa tentativa de acalmar a minha alma, prefiro pensar que algo de sobrenatural aconteceu, como diz a minha querida L. E custa-me muito pensar no sofrimento de quem fica. Sem dúvida que, mais do que quem vai, preocupa-me quem fica e é, sobretudo, por esses que rezo. É a esses que tenho dedicado as minhas orações. Dizem que o tempo cura (quase) tudo e é nisso que temos de nos apoiar para superar situações que, ao longo da vida nos vão pondo à prova. Isso e o procurar ajuda. Sem medo. Sem vergonha. http://www.youtube.com/watch?v=DxDaHbonSUI&list=PL8B7BC5F7F4421C7B

Sem comentários:

Enviar um comentário