17 de novembro de 2012

Caixinhas de Música

Já há uns tempos que vos ando para escrever sobre um dos meus objectos preferidos: as caixinhas de música. Desde pequena que adoro estas caixinhas e delicio-me a ouvi-las e a apreciar as bonequinhas a rodopiar (agora já não há só as tradicionais bailarinas! Também já há gueixas, princesas... muito mais giras!). No seguimento desta "paixão", também sempre gostei muito de carrosseis, caixas dançantes, caixas animadas, bolas de neve e tudo e tudo e tudo (qual delas a com maior utilidade, mas pronto...) mas as meninas do meu coração, são mesmo as caixinhas de música. Atenção que não é qualquer uma! Há algumas bem pirosinhas, todas rococós e com desenhos e músicas sinistras mas há outras, bem... há outras pelas quais fico a babar (então as que têm uma bonequinha chinesa tipo gueixa, tocam a "Somewhere over the raibnow" e são forradas por um papel menos brilhante e com cores mais suaves/adultas... são lindas! Há uma com uns noivos que é qualquer coisa! Pena que não tenha conseguido arranjar uma foto para partilhar convosco). De tal forma que o senhor da loja (Porto de Magia) me diz sempre: "Então menina, é hoje que leva uma para si?". Não, não é...Buahhhh!! Na verdade, acho que é aquele tipo de presente que tem de ser oferecido. Adorava ter uma mas, o que eu gosto mesmo, é de ir lá à loja cheirar aquele ambiente de paz e harmonia, de natal todos os dias, de magia, ternura e inocência... de infância feliz. E quando tive de presentear as minhas sobrinhas (a verdadeira e a de coração) no primeiro aniversário, nem pensei duas vezes: uma caixa de música, que venha a fazer parte do imaginário infantil delas e que, daqui a muitos anos, eu ainda me lembre o que lhes dei quando fizeram um aninho. E não é que adoraram? A B. ainda fica só vidrada na bailarina (nomeadamente em como arrancar-lhe a cabeça) mas a M. já a usa para colocar as jóias preciosas, sentindo-se uma verdadeira princesa! Confesso que não me lembro o que lhe ofereci este ano mas no 1º aniversário...nesse nunca me vou esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário