3 de janeiro de 2015

Rua das Flores

Há uns bons meses atrás, por motivos profissionais tive de ir à Rua das Flores (Porto) e fiquei, agradavelmente, surpreendida com a renovação que tinham feito à rua (não obstante, o erro arquitectónico que, a meu ver, existe em termos de passeios/rua. Acho aquele ligeiro desnível ridículo e perigoso para os mais idosos, por exemplo). Lembro-me de ser pequenita e ir à Rua das Flores comprar roupa no Refilão (será que é por isso que eu sou tão "refiloninha"?! Adjectivo dado pela minha mãe. Discordo totalmente, claro) ou passear pela rua a ver as montras das ouriversarias. A Rua das Flores renasceu e está na moda (aliás, como toda a baixa do Porto...). Apesar da quantidade de lojas de "monhés" e "chinesices", a rua tem pinta e acredito que, a seu tempo, mais lojas trendy aparecerão. A vizinha Mouzinho da Silveira, provavelmente seguirá o mesmo caminho e até o Avillez já abriu lá o seu "Cantinho". Depois dessa visita no início do ano à dita rua, voltei lá muito recentemente e, confesso, que fiquei ainda mais admirada. Não só a maior parte dos espaços se mantiveram, como novos surgiram (Bolas de Berlim, Pastéis de Nata, Chocolatarias, Casa de Chá...) e a "roupagem" que deram aos espaços tipicamente feios (como as caixas da luz) foi de grande valor e interesse estético. Aconselho, vivamente, a que parem na Ouriversaria Aliança/Jóia da Coroa e desfrutem de um chá e um scone (são mesmo bons!! Finalmente um local público com scones bons como os que eu faço em casa!). Levem boa companhia (obrigada F.) e fiquem a deitar conversa, porque acreditem que vale mesmo a pena...

Sem comentários:

Enviar um comentário