7 de janeiro de 2015

"Um problema de expressão..."

Ontem dei por mim a ouvir uma expressão que já não ouvia há muito - "Boas" - e então lembrei-me que há assim cerca de meia dúzia de expressões que me esfrangalham os nervos. Passo a debitar: - "Boas!" - Podemos ter boas pernas, boas mamas, boas qualquer coisa, mas "Boas!" como forma de cumprimento, não, please. - "Boa continuação!" - "Continuação". Ponto. - "Prontos" - "Estamos prontos" ou "Os rissóis estão prontos". É "pronto" que se diz minha gentinha boa! - "Tá tudo" - A expressão correcta é "Está tudo bem/ok". Comam comida, não comam palavras nem sílabas. - "Ya" - Não estamos em Angola, sim? - "Temos pena" - As galinhas também têm penas e nem por isso andam por aí a gabar-se. "Já fostes" - Sem comentários. Abstenho-me de opinar sobre expressões, tipicamente, da malta jovem como "bué", "lol" (escrito ok; oral, riam-se), "dãa", "tipo assim" e outras que tais.

Sem comentários:

Enviar um comentário