27 de setembro de 2013

As eleições

Será que há alguém aí desse lado que está tão fartinha das eleições autárquicas (e da política em geral) como eu?! É que já não aguento mais carros e motas com altifalantes a passar na rua, cartazes em tudo quanto é poste e mupis da cidade, rotundas que parecem consultórios de dentista, tal é o sorriso gigante (e, a meu ver, forçado) dos candidatos nas suas publicidades, folhetos e mais folhetos depositados nas caixas de correio e vidros do carro, para além dos que são distribuídos pessoalmente... Enfim, é todo um exagero, que me choca, pela poluição (inclusive sonora e visual!!) que causa e, sobretudo, pelos rios de dinheiro que se gastam nestas campanhas (de hipocrisia... Já para não falar dos abusos de poder que tenho visto e ouvido falar em terras pequenas e longínquas, mas que me são tão próximas como Freixo de Espada à Cinta, que vivem num monopólio, com salpicos do tempo da Inquisição...). Se pegassem nesse dinheirinho e fizessem alguma coisa pelos cidadãos das suas cidades, aí talvez merecessem algum do meu respeito. Neste momento, estou descrente. E custa-me. A sério que sim.(pena que o Manuel Almeida do PTP não se tenha candidatado de verdade e a sério!!).
O que vale é que depois olho para o cartaz do Rui Moreira e lembro-me do meu querido Philip da série "Uma família muito moderna" (obrigada T. por me teres feito reparar nas semelhanças entre estes 2!! E obrigada L. por me teres feito ver esta série, que me diverte tanto!) e pronto, sai-me logo um sorriso!! (pelo Philip, claro! Também há quem o ache parecido com o Dr. Oz, mas para mim é mais com o primeiro!)

1 comentário:

  1. :) Também já fiz essas comparações :) E até já passei alguns episódios dessa "Família Muito Moderna", quando ainda me permitiam lecionar!!! Tem muito que se lhe diga sobre estilos familiares :) Quanto às eleições, faço de tudo para não lhes prestar atenção, porque sinto-me igualmente descrente....ao ponto de pensar em não votar, pela primeira vez na vida! Se não encontrar o cartão de eleitor, não vou mesmo fazer o esforço....mas tb não vou fazer por encontrar!...e assim vou contra tudo aquilo que sempre acreditei - o voto como ato de cidadania e responsabilidade cívica! Como é que posso acreditar nisto quando vejo governantes que em nada melhoram o país?!?! E sim....já votei branco uma série de vezes e não me envergonho de o dizer!

    ResponderEliminar