24 de setembro de 2013

A menina dança?

Não, aqui a menina não dança... mas gostava. Apesar de ser um bocado pé de chumbo e um tanto ou quanto descoordenada, gosto imenso de dança e, sobretudo, de danças de salão/com par. Se estou a fazer zapping e passo por um programa de dança, é certo e sabido que fico logo a ver com toda a atenção. Foi o que aconteceu com o programa "Dança com as estrelas", que acabou no passado domingo. Ora o gravava, ora deixava de sair de casa para o ficar a ver em directo e em família (sim, D. eu via mesmo este programa, não estava a brincar!). Gostei imenso do raio do programa (pena, de vez em quando, ter de tirar o pio à Cristina Ferreira, que é uma querida, é certo, mas que tem uma voz um tanto ou quanto (assim, tipo, muito) estridente para os meus ouvidos sensíveis)! No geral, os concorrentes eram bons e, alguns, mesmo muito bons. A melhor, na minha humilde opinião, era a Raquel Tavares. Exageradinha que só ela (talvez seja por ser fadista/artista...), mas o que é certo é que a miúda dançava como uma profissional. Cada actuação dela era assim de pasmar. Muito bom mesmo. Depois, o Pedro Teixeira, que para além de ter um corpo do caraças (aii Claudinha, põe-te fina!), fazia um par muito interessante com a sua companheira (gira, gira). Havia ali qualquer coisa, não sei. Um misto de sensualidade e química (assim de repente lembro-me do Kizomba que dançaram: Uma expressão vertical de um desejo horizontal!...UAUUUU!!), que até arrepiava! (aii Claudinha, põe-te fina! Mesmo!). Claro que a Rita Pereira também dançava como o caraças, mas depois a miúda lesionou-se, tadita! (Pessoalmente, não vou muito à bola com ela e, sobretudo, com a voz dela, mas como o programa estava feito para ela ganhar, foi chato ter-se lesionado). Quem "ganhou" com isto foi a Sara Matos (mini exageradinha que só ela... na verdade era só quando tinha elogios... talvez seja por ser uma miúda imatura...), que evoluiu a olhos vistos e dançava muito bem também (ou foi impressão minha ou também vi ali uma certa química com o seu partner! Espero que não, pois ela e o giraço do namorado Lourenço, fazem um par mesmo cutxi-cutxi). Os bailarinos profissionais, esses, bem, esses eram simplesmente maravilhosos. Já dizia a Isadora Duncan que "O corpo do bailarino é, simplesmente, a manifestação luminosa da alma". Quem sou eu para acrescentar mais? E é curioso como é que uma arte que me está tão distante, me desperta tanto sentimento e alegria na alma e dei por mim, várias vezes com "pele de galinha", a vibrar com a dança e a bater o pezinho ao ritmo da música. É arte. Arte pura. E é mágica.

1 comentário:

  1. Leio o teu "a menina dança" e é como se estivesse a ouvir os meus próprios pensamentos :) Vamos dançar?? Aposto que a Vida nos dará melodias fantásticas para isso [mesmo quando nascemos com dois pés esquerdos e vivemos com o desejo do sonho de saber dançar como aqueles que nos hipnotizam o olhar e nos fazem mexer o pé!!!] :)

    ResponderEliminar