12 de julho de 2013

Keep Calm and Remember 30 is the new 20 - Parte I

Depois da semana de correria com os preparativos da festa, segue-se uma semana cheia de assuntos para resolver, que me têm impossibilitado (confesso que, à noite, apetece-me tudo menos enfiar-me em frente ao computador) de vir "falar" um pouco convosco sobre esse grande evento que foi o meu aniversário. Para falar disso, convém falar do início. Desde que o meu amigo A. fundou a Bus Events, que eu fiquei de olho nos serviços que ofereciam (a pão de forma é a nova coqueluche!! Um must). Como não há despedida de solteira, a festa dos 30 pareceu-me o evento ideal para um passeio no belo do autocarro panorâmico, sob o lema de sermos turistas na nossa própria cidade. Queria algo diferente. Queria, daqui a uns anos, lembrar-me do que tinha feito para comemorar os 30. E assim, foi. Delineei um percurso pela cidade (não muito longo para não ser muito cansativo) e terminei com um lanche no Jardim do Passeio Alegre. Este não foi a escolha inicial mas, devido ao intenso calor que se fez sentir no dia 6 de Julho, tivemos de alterar alguns pormenores. Depois de tudo tratado com a empresa, começaram os preparativos. Numa ida ao Ikea, vi uns guardanapos giros (ao contrário da minha amiga Z., eu tenho uma panca por pássaros e gosto deles na roupa, na decoração, em todo o lado) e a decoração low-cost girou à volta destes (mais tarde, numa ida ao shopping, vi uma t-shirt também com flamingos e, claro está, que tive de a trazer comigo. Fresca e prática como se queria num dia quente como o de sábado). Seguiram-se os pratinhos, garfos, copos e taças (apesar de descartáveis, são giros, pois não gosto nada daqueles copos/pratos brancos). Com os guardanapos fiz uma grinalda de 30 metros para colocar à volta do bus (assim que tenha foto, publico para não ficarem a pensar que eu sonhei com a minha grinalda! O vento destruiu-a toda!! bahhhhh) e, com papel de seda, fiz pompons (foi a minha querida amiga J. que me ensinou! Super fáceis de fazer e ficam giríssimos! Vou aproveitá-los para a festa da pequena M.). Uns vasinhos do Ikea (passo a publicidade) e pequenos apontamentos aqui e ali ajudaram a dar um ar clean ao interior do autocarro. Depois de criado o evento no FB, feita a lista de convidados (grande "problema" do bus: limite de lugares!! E sim, é sempre bom à última da hora ter pessoas a desistir do evento... lamento não as ter tido comigo, assim como lamento não ter convidado outras pessoas...) e de comes e bebes, comecei a comprar tudo (tentando aproveitar as promoções) e a pedir a ajuda de algumas amigas (O-B-R-I-G-A-D-A! Love you girls!) e vizinhos (é por estas e por outras que gosto tanto da minha vizinhança!)... Na véspera fizeram-se os bolos e outros petiscos mais (tudo caseirinho, como eu gosto! E, devido ao calor, tudo mais para o "seco", não fosse estragar-se. Opção segura) e, no próprio dia, foi "só" enfeitar o autocarro, preparar petiscos mais "frescos", embalar tudo e seguir para o local (atrasada, as always... mas tive tanto, mas tanto trabalho a meter tudo no carro, com montes de pessoas a ligarem-me e eu a querer despachar-me, sem conseguir, que foi impossível correr mais!! Parecia que ia montar um acampamento mas, pelo menos, não faltou nada!). To be continued...

4 comentários:

  1. Foi muito muito giro. Imagino a trabalheira que deu, mas no final compensa sempre!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei mesmo de olho neste autocarro... os meus 30 vêm para o ano... hummm... :)
    bj

    ResponderEliminar
  3. Óptima ideia Diana! Bus Events, já sabes! A malta vai adorar! E não te esqueças de me convidar para eu poder gozar o passeio, ok? Eu fico ali num cantinho e não incomodo ninguém, juro!! lol Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. :) Foi simplesmente MÁGICO...e para mim, completamente inesperado!!! É o que dá, andar longe destas andanças! Com um exemplo destes, claramente os 30 são os novos 20!! ADOREI e desejo-te uns 30 escandalosamente Happy!! :)

    ResponderEliminar