5 de junho de 2012

Amigos Improváveis

Depois de muitas tentativas frustradas, ontem consegui, finalmente, ir ao cinema ver o "Amigos Improváveis". Já tinha ouvido muitas opiniões positivas, pelo que as expectativas eram altas... e não saí, de todo, desiludida. Adorei os actores, o argumento, a banda sonora, a cidade que serve de cenário, o filme. Tudo. Dos melhores filmes que vi nos últimos tempos (confesso que ultimamente não tenho ido muito ao cinema, muito menos tendo em conta que adoro ir ao cinema) e, muito possivelmente, de todos os filmes que já vi. A mim pouco me interessam os efeitos especiais, os actores do momento, os custos de produção associados. A mim interessam-me filmes que, por um motivo ou por outro, me marcam. Assim de repente, lembro-me de filmes como o "Colisão", "Um ano especial", "Rio", "Match Point" (provavelmente vou-me esquecer de alguns que adoro mas pronto, é o costume...). O "Amigos improváveis" vai, de certeza, ficar na minha memória, tal como estes. Um filme que dá para rir e para chorar. Um filme que fala do valor da amizade e de como esta se sobrepõe a raças, crenças e situações sociais/económicas. Um filme que nos mostra o que é ser "pragmático". Um filme que vou querer voltar a ver e que aconselho vivamente a quem ainda não o fez. Um filme bom. Ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário