25 de abril de 2015

Pequenos grandes amores

Apareceram de repente na minha vida, mas fazem-na muito mais feliz e completa. A Bali e a Mel são as minhas novas "amoras" (sem esquecer, claro, o meu grande amor pelo Trigo, um bocadinho menos pela Mia e ainda menos pela Pipa). Sempre tive animais e não consigo imaginar a minha vida sem um cão ou gato por perto. Faz-me uma certa confusão pessoas que não gostam de animais e/ou que só os têm por ter (já para não falar das que os abandonam, que essas era à paulada mesmo...). Apesar do trabalho, do muito pêlo e da "prisão" de ter animais que dependam de nós, a verdade é que eles (os animais em geral e os cães em particular) são tão gratos, tão companheiros, tão dependentes, tão amigos, tão leais e tão genuinamente bons, que até dói a alma pensar que um dia eles vão deixar de estar ali à nossa espera a abanar a cauda, vão deixar de nos oferecer um brinquedo, vão deixar de deitar a cabeça no nosso colo e vão deixar de nos fazer sorrir de forma franca e plena de alegria. Há quem diga que quanto mais se conhecem as pessoas mais se gosta de animais, eu acrescento que quanto mais convivemos com os animais, mais nos tornamos melhores pessoas.


Sem comentários:

Enviar um comentário