19 de maio de 2012

Music Box

Eu admito: não percebo nada de música. Nunca percebi nem vou perceber e vivo muito bem com isso. Conheço minimamente grupos e cantores, algumas músicas mas, raramente, decoro nomes de álbuns, anos de edição, etc e tal. Mas há uma coisa que eu gosto e sempre gostei: assistir a concertos ao vivo. Gosto da euforia do público, da adrenalina do pré e pós concerto, de me sentir arrepiada com algumas músicas, da boa disposição (mesmo com chuva), de pensar em pessoas especiais e... de viver e ser happy. E foi mais ou menos isto que aconteceu ontem no concerto dos Coldplay. Já os vi no ano passado no Alive, mas ontem foi diferente. Um concerto é sempre diferente de um festival e se não ia com muitas expectativas para o espectáculo, só posso dizer que fiquei agradavelmente satisfeita por ter ido. Há meio mundo que gosta deles, outros tantos que os odeiam e ainda quem diga que são muito comerciais (não sei se são os mesmos que os odeiam). Eu, como já admiti, não percebo nada de música, portanto, sinto-me na liberdade de dizer que gostei, que me diverti e que, por isso, agradeço-lhes terem transformado uma noite chuvosa numa noite cheia de calor humano e boa disposição (Também agradeço terem vindo cá para trás tocar e dar uma recompensa a quem chegou mais tarde, podendo vê-los mais de perto. eheh!). E é para isto que a música serve. Seja comercial ou não, cumpriu uma das suas funções. Na perfeição.
P.S. Era suposto esta foto ser um link para a música "The scientist" mas não estou a conseguir... maçarica!! Aviso: Os guarda-chuva não entram neste tipo de espectáculo, portanto bem que ficam à porta e, no fim, é ver meia dúzia de cromos com sacos cheios deles para venderem na vandoma. Risota!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário