23 de outubro de 2011

Crazy & Stupid Love


E não é que o título deste filme assenta que nem uma luva a esta coisa do amor?! Mais do que louco, o amor é mesmo estúpido...que nem uma porta (acho que também se pode usar este grande pensamento para este adjectivo). Anda tudo trocado neste mundo de apaixonados: o B. gosta da A. que por sua vez gosta do C. que, por seu turno, gosta do B. WTF?! Mas por que raio não temos um botãozinho que nos faz gostar das pessoas certas? Por que raio não podemos, pura e simplesmente, ignorar quem não merece que percamos 1 minuto da nossa vida preciosa? Por que raio a A. não gosta do B. e o C. não desaparece do mapa?! Era tudo TÃO mais fácil... Claro que há sempre a hipótese de ninguém se apaixonar por ninguém e não se sofre e blablabla mas quem é que acredita verdadeiramente nisto? Ok, ok, por momentos até se pode acreditar mas basta vermos um filmezinho lamechas destes, em que sai a malta toda bem disposta da sala de cinema, para ficarmos logo a suspirar por um Ryan na nossa vida... E nem precisava de tanto photoshop, a sério!! :) Moral da história: não vale a pena pensar muito nisto e toca a ir ao cinema ver o filme que, para grande surpresa minha, até que é bem fófi! Happy Moment!

16 de outubro de 2011

10 anos

Este fim-de-semana tive o jantar de 10 anos de curso. Sim, leram bem. 10 anos. É incrível como o tempo passa e não se dá por isso. Claro que só foi o núcleo duro desses tempos áureos de vida académica, até porque não tem interesse nenhum fazer-se de conta que somos grandes amigos de pessoas com as quais praticamente nunca falámos em 4 anos de curso. Se não éramos amigos na época também não vamos ser agora certo? Voltando ao jantar... Foi giro pelo convívio e por ver que passados 10 anos estamos muito mais giras/os e interessantes!! Aliás, confesso que só me lembro que tenho a idade que tenho, quando vejo os pirralhos dos sobrinhos/primos/irmãos (meus e das amigas) já a entrar na faculdade e a tirar a carta! :) Não haja dúvidas que os 30 são os novos 20 mas com muito mais sentido de humor e maturidade para ver o que realmente vale a pena (quase sempre vá...). É incrível a segurança com que se sai à rua, com que se veste um modelito mais ousado, com se salta um skate de tacão agulha. É incrível como se consegue preservar as amizades, mesmo estando anos sem se falar com algumas pessoas. Também é incrível como é que num grupo de 11 (e com uma noite de Verão outonal) só uma saiu para beber um copo (ou comer um croissant...) mesmo o jantar tendo sido no coração da movida da cidade. Para a próxima as mantinhas e o tricot ficam em casa. Ai isso é que ficam minhas Marias!

6 de outubro de 2011

Bracara Augusta

Ora bem, a pedido da J. (a parte dos doces típicos ainda não foi provada e portanto não posso opinar), aqui fica o meu post (as fotos virão quando tiver uma net de jeito) sobre esta cidade m-a-r-a-v-i-lh-o-s-a, de seu nome Braga. A verdade é que não tenho tido muito tempo para passear mas já vi alguma coisinha. De dia é começar pelo Bom Jesus e pelo Sameiro. Acreditem que de manhã há menos calor (evitar, mas evitar MESMO, subir os mais de 200 degraus depois de almoço mesmo que tenham comido que nem uns abades!!) e menos excursões e, assim, ficam com a ideia de que aquilo é menos "turismo de massa". O mais bonito, na minha opinião, é o caminho verdejante até lá chegar e as vistas que se tem da cidade. Almocem na livraria Centésima Página (obrigada M. pelas tuas sugestões) na Av. Central (em alternativa, o Anjo Verde - vegetariano ao pé do arco cujo nome não sei). Depois é deambular pelas ruas e ruinhas só para peões!! Admirem a limpeza das ruas, a simpatia das gentes, o bom gosto de outras gentes, a arquitectura típica da cidade minhota e as dezenas de igrejas espalhadas por toda a cidade. A Catedral é de tal maneira soberba que nem me sentei a descansar (ok, ok eu faço sempre isso quando viajo...mas Ele perdoa-me! Eu sei que sim), dá para acreditar?! Aproveitem para fazer umas comprinhas. Há para todos os gostos e carteiras: desde a minha Purificacion Garcia e Bimba & Lola, passando pela sempre Zara, Massimo Dutti, Accessorize e Sephora. Mas não gastem tudo porque têm de dar um pulinho à Zilian no BragaParque! Obaaa!! :) Se já gastaram o dinheiro todo podem sempre ir à Primark (a abrir brevemente. Yeahhh!!) e à Kiko e ficam felizes na mesma. Eu fico, pelo menos. Portanto, aqui não falta é onde gastar euros. Deve ser por isso que a malta aqui se veste como se fosse para uma entrevista de emprego e/ou para sair à noite... haja bom gosto e dinheiro! Se vos apetecer lanchar podem sempre comer um crepe e um cházinho num dos 3 Maria Bolacha espalhados pela cidade (juro que não me pagam para fazer publicidade!) e preparem-se para desembolsar cerca de 3 euros pelo manjar (pena que as roupas, calçado e acessórios não tenham assim estes preços do tempo da maria cachucha...). À noite jantem na Taberninha do Félix (ao pé do mesmo arco que já referi. Com mil repolhos que tenho de saber o nome daquilo!) e bebam um copo na Casa dos Coimbras. Depois...ora bem...depois façam o que quiserem mas o Meliá parece-me uma boa sugestão e fica aqui pertinho de casa para me poderem dizer adeus. Enjoy, Be Happy & Have Fun!