17 de outubro de 2014

Desporto...

... o meu calcanhar de Aquiles. Desde sempre que nunca fui muito dada ao desporto. lembro-me, como se fosse hoje, de pedir à minha mãe para passar atestados para não fazer educação física. Gosto de desportos colectivos, mas sempre detestei ginástica (admito, não sei fazer o pino). Gosto de caminhar, mas não gosto de correr. Gosto de dançar, mas detesto Zumba. Enfim... isto tudo aliado ao facto de ter sido bafejada pela genética e ser magra desde que me conheço como gente, sempre fez com que não sentisse a necessidade de me dedicar ao exercício. Acontece que, por motivos de saúde, tenho mesmo de praticar desporto e com a chegada dos 29 (ah ah ah quem é que tu queres enganar Happy Woman?!), a gravidade e essas coisas todas, o corpo já não é o que era (felizmente, depois há programas como a Casa dos Segredos, em que andam todas despidas e com menos 10 anos do que eu e têm igual ou mais celulite e flacidez naquelas bundas! clap clap clap). No ano passado, consegui manter-me, mais ou menos fiel a um ginásio e até consegui engordar 1 kg (a minha principal motivação para fazer desporto). Mas foi sol de pouca dura. Para não variar, enchi-me do ginásio, dos professores, dos utilizadores e da oferta que tinha. Decidi ficar por minha conta e risco (ter um irmão professor de educação física ajuda nesta parte, mas só neste porque para me encher o juízo ele também está pronto!!) e treinar em casa. A coisa até foi correndo mais ou menos bem com o bom tempo: umas caminhadas para aqui (gosto mesmo muito de andar), uns exercícios de localizada no jardim para ali, umas braçadas na piscina e a coisa foi rolando... até Setembro. Desde então, tem sido uma miséria. Um deserto de desporto. O mau tempo aliado aos horários de trabalho (quem é que, no seu perfeito juízo, pode ter vontade de fazer desporto ao chegar às 20h/20h30 a casa?!! Já dizia a minha avó que desporto é para funcionários públicos... ai como eu era feliz se saísse às 18h!!!), fizeram com que apenas tivesse vontade de me empanturrar de bolachas, deitar-me no sofá a ver a novela e dormir. E o caso está mau. Sinto-me muito em baixo de forma, não gosto do que vejo ao espelho (drama comum a grande parte das mulheres, eu sei!!) e sei que tenho MESMO de fazer algo. Querer, querer, queria ter força de vontade para me exercitar e conseguir chegar a tempo das aulas de dança que descobri numa academia (pagas à aula e sem a obrigação de uma mensalidade). Como a segunda está difícil, resta-me arranjar força de vontade aí algures e fazer algo por mim mesma. Parece que para a semana voltamos a ter Verão e, portanto, vou ver se isso me motiva, pelo menos para caminhar e fazer uns agachamentos! :) Alguma dica para me ajudar?

1 comentário:

  1. Por aqui é igual!!! :| costumo dizer que o meu azar foi ser sempre magra, e que agora custa muito mais a ganhar o gosto...
    Mas, pronto!! Esta semana decidi mesmo mudar qualquer coisa, e para mim a hora do almoço é a melhor!! Vamos iniciar agora pilates 1x por semana, com um grupo mas fixo que o ginásio, a ver se ganho o gosto! :) Boa sorte!! :)

    ResponderEliminar