6 de janeiro de 2014

O melhor do fim-de-semana *5...

Ando em falta com esta rubrica, mas este fim-de-semana que passou despertou-me, de novo, para a mesma. Lisboa. Uma cidade que adoro e onde me sinto sempre em casa (obrigada D. por, também, teres proporcionado isso. És o senhorio do anoooooo!!). Desta vez fui num registo um bocadinho diferente. Desta vez, fui com amigos. Amigos de ontem, de hoje e, tenho a certeza que de amanhã (foi um prazer conhecer-vos F. e A.!). Porque os amigos são das melhores coisas do Mundo e como diz a minha querida amiga F. "uma família escolhida por nós" (claro que teve de dar para uma visita à minha família do coração! Saudades!! E a minha pequena B. está uma crescida!). O pretexto desta escapadinha foi uma das melhores coisas desta vida (que juntamente com viagens, são daquelas "extravagâncias" pelas quais não "choro o dinheiro"): um espectáculo. Cirque du Soleil - Dralion, presente de Natal do meu querido irmão. Há anos que queria ver, mas por um outro motivo, nunca fui. Até este fim-de-semana. Só vos digo que foi m-a-r-a-v-i-lh-o-s-o. Muito, mas mesmo muito bom. Artistas sobrenaturais, roupas e cenários espectaculares, actuações de fazer rir, suspirar e cortar a respiração (e não, não foi só pelo corpo escultural do senhor da plateia que eu, inocentemente, não sabia que fazia parte do show!!). Ficava ali a noite toda a assistir àquela maravilha e, finalmente, percebo a razão pela qual a minha querida amiga S. vai sempre ao "circo"... para o ano lá estaremos. Mas claro que uma ida a Lisboa, "exige" sempre um passeio pela baixa pombalina. (Re)Conhecer sítios novos, comer (mhamiii!!) e beber (Ginginha!!), fotografar, caminhar, observar... e viver. Todos sabemos que Lisboa é uma cidade com uma grande oferta na área da restauração (o Porto, cada vez mais, felizmente), desde locais mais trendy, passando pelos chiques, sem nunca faltarem os castiços/tradicionais. Há espaços para todos os gostos e carteiras. É uma questão de "fazer o trabalho de casa" (bendita blogosfeira) e/ou partir à descoberta. Se há país onde se come bem (e disso, podemo-nos orgulhar e vangloriar) é no nosso Portugal e, para mim, conhecer um local/cidade passa também por isso, uma espécie de "roteiro gastronómico". Desta vez, deliciei-me com uma nata no Martinho da Arcada (o café mais antigo de Lisboa, por onde passaram Fernando Pessoa, Bocage, Cesário Verde, Almada Negreiros...), um prego no pão com umas batatas deliciosas no U Chiado (comia já outro! Que maravilha! Não comi o brunch, mas quem comeu também aconselha e, de facto, parecia tudo delicioso) e uma nata (outra, eu sei, mas afinal, "em Roma, sê romano"!) no Café Lisboa (também muito boa. Não consigo decidir-me de qual gostei mais...). Ainda ontem cheguei e, por mim, já ia de novo para a "minha" Lisboa, onde já fui (e sou, sempre que lá vou) simplesmente, feliz.

6 comentários:

  1. É tão bom viajar e passear, seja lá fora ou cá dentro :)

    ResponderEliminar
  2. :) Que fim de semana MA-RA-VI-LHO-SOOOOOOOO! Só podias estar Happy, porque sabes como bem viver para o ser - desde os lugares de Liboa, aos amigos que tens por lá ou que até lá levaste [muito obrigada por teres mencionado a minha ideia sobre os amigos serem a família que escolhemos por nós e para nós - cada vez mais acredito que assim é!!!!], e ainda aproveitaste um Cirque que também quero muuuuuito ver por dentro :) Sabes tornar os fds melhores :) Que descubras o melhor de todos os teus fds <3

    ResponderEliminar
  3. Ahhh....e ADOREI o teu registo fotográfico!!! Qualquer dia temos de ser nós a visitar Lisboa ;) <3

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida Sumpimpona! Passear é das melhores coisas da vida!:)

    ResponderEliminar
  5. Oh Maria, acreditas que me lembrei várias vezes de ti? Não só porque já tínhamos falado do Cirque (ias e vais adorar! Para o ano vou again!), mas porque ambas temos Lisboa um pouco no coração (talvez porque temos um coração grande e conseguimos ter muitas coisas, pessoas, sítios...)! Sem dúvida que havemos de ir lá as duas!!:)

    ResponderEliminar
  6. oh!! não nos encontrámos!! que pena!! beijinhos e aparece mais vezes! :)

    ResponderEliminar