31 de agosto de 2012
Mhamiii
Pronto. É hoje que eu apanho uma overdose dos meus iogurtes favoritos (Corpos Danone Framboesa/Morango). 8 pelo preço de 4 no Lidl. Corraaammmm!
21 de agosto de 2012
O meu Freixinho...
E "As Viagens na Minha Terra" continuam. Portugal tem sítios lindíssimos e é pena precisarmos da crise para, muitas vezes, os descobrirmos e lhes darmos valor. Esta terra já conheço de gingeira mas deixo aqui a sugestão para quem quiser visitar. Garanto que não se arrependem. Desta vez fui para as minhas raízes. Freixo de Espada à Cinta é a terra de que vos falo. A vila mais Manuelina de Portugal onde as visitas à Igreja Matriz, Torre, Pelourinho e centro histórico são obrigatórias, passando pela praia fluvial da Congida e o miradouro do Penedo Durão e dos Montes Ermos.
A propósito de mais uma visita ao meu querido avô e das festas em honra de Nossa Senhora dos Montes Ermos (de quem sou muito devota) lá fui eu passar mais um fim-de-semana fora cá dentro. O calor que se fazia sentir não deu para grandes passeios mas à noite lá fui eu para o bailarico. A banda convidada (ao contrário dos tempos de vacas gordas... obesas, atrever-me-ia até a dizer) não era conhecida mas deu bem conta do recado! Música brasileira e portuguesa e até um dueto Pablo & Carminho! Cantavam de tudo e animaram a malta (ali poucas palmas se batem mas acreditem que nem que lá fosse o Tony elas se ouviam!É uma coisa que me transcende... Talvez com o Canuco e a Fanny, não sei...). O fogo de artifício foi o mesmo de sempre (não consigo gostar muito daquilo, confesso) e deu para assustar as crianças mais distraídas e fazer disparar como setas os cães que por ali vagueavam. No dia seguinte, o ponto alto foi a procissão (juro que não consigo perceber como é que as senhoras que levam andores conseguem ir de tacão, alguns deles agulha! Admiro a coragem mas nunca cheguei a perceber se faz parte de alguma promessa...). Momento de fé e de emoções fortes pelo elo de ligação à minha querida avó... Enfim, dias de sopas e descanso na terra onde o tomate sabe a tomate, o céu tem mais estrelas à noite e o tempo passa devagar. Muito devagar mesmo.
12 de agosto de 2012
Se não foi maravilhoso... pra lá Caminha
Este ano (à conta da crise e das já merecidas férias na Páscoa) não há budget para grandes viagens agora no Verão. O que não quer dizer que as férias não estejam a ser óptimas na mesma! Os dias em Caminha foram prova disso mesmo. Poucos mas bons. Muito bons mesmo. Sopas e descanso viveram-se por ali com muitos almoços e jantares tardios, mergulhos e banhos de sol. E que sol!! Um tempo maravilhoso fez as delícias da Je. Aconselho vivamente uma ida até lá, com paragem obrigatória nos miradouros, na Rua Direita e nas ruinhas do centro histórico, na igreja matriz e na capelinha da praça principal (e por falar em praça principal, não deixem de experimentar os bolos da pastelaria "Riviera" que são deliciosos), na praia fluvial de Vilar de Mouros, na marginal, na praia de Moledo... e nos biquínis da feira semanal (4a feira - giro, giro é experimentar os biquínis no vestiário improvisado dos feirantes). O único inconveniente é a famosa nortada e nevoeiro que por lá se fazem sentir com mais frequência do que o desejado. Mas até nisso foi perfeito porque o alojamento tinha uma localização privilegiada. E, claro que, o melhor foi mesmo a companhia :)
1 de agosto de 2012
É pra menina e pro menino
Quem me conhece sabe que sou uma cheirinhas. Sou daquele tipo de pessoas que diz que isto cheira a frigorífico, aquilo cheira a tupperware, a cama cheira a mofo, a casa cheira a usado (sugiro os pauzinhos Ginger Lilly ou Jasmim da Zara Home. Obrigada querida F.) e por aí fora. Sou daquele tipo de pessoas que entra num carro e se cheira muito a Lavanda, Marinho, Eucalipto ou o que mais houver de Ambi Pur começo logo a ficar enjoada (então se ligarem o ar condicionado é o fim!!). Mas também sou daquele tipo de pessoas que aprecia um bom aroma e se apaixona perdidamente por cheiros e cheirinhos. O cheiro a canela, a terra molhada, a lençóis lavadinhos, a maresia, a bebés/crianças depois do banho (se for com Uriage ainda melhor), a pão acabadinho de fazer, a bolo no forno, a chá de jasmim, a flor de laranjeira, ... e a perfume. Um bom perfume, claro. Um perfume pode fazer lembrar para sempre uma pessoa, um momento, uma época, um sentimento. Mas tem de ser um aroma marcante e suave ao mesmo tempo e este equilíbrio é difícil de conseguir. Tenho muita dificuldade em ir a uma perfumaria e escolher um porque acho-os sempre enjoativos mas depois eles surgem na minha vida por um ou outro motivo. Julgo que em 29 anos só comprei 2 perfumes e respondendo às solicitações sobre que perfumes uso (ou usei em alguma época...ou quero usar num futuro breve, o 1º, o 1º!!!) aqui fica uma pequena selecção para ela e para ele. É muito possível que me esteja a esquecer de alguns (por exemplo, gosto também muito do Escale à Portofino da Dior mas fixa pouco e da água energizante da La Prairie, que não é bem um perfume) mas estes são uma espécie de Top 6. Desfrutem!!
Pra menina:
Pro menino:
Subscrever:
Mensagens (Atom)