27 de outubro de 2014

Percebo que tenho gosto de pobre quando me perguntam "O que queres almoçar?" e eu, 98% das vezes, respondo "Frango de churrasco". Não sei se há alguém no mundo que goste mais deste pitéu do que eu ao ponto de ficar com água na boa sempre que, na rua, me chega o cheiro das brasas ao nariz!!:)

17 de outubro de 2014

Desporto...

... o meu calcanhar de Aquiles. Desde sempre que nunca fui muito dada ao desporto. lembro-me, como se fosse hoje, de pedir à minha mãe para passar atestados para não fazer educação física. Gosto de desportos colectivos, mas sempre detestei ginástica (admito, não sei fazer o pino). Gosto de caminhar, mas não gosto de correr. Gosto de dançar, mas detesto Zumba. Enfim... isto tudo aliado ao facto de ter sido bafejada pela genética e ser magra desde que me conheço como gente, sempre fez com que não sentisse a necessidade de me dedicar ao exercício. Acontece que, por motivos de saúde, tenho mesmo de praticar desporto e com a chegada dos 29 (ah ah ah quem é que tu queres enganar Happy Woman?!), a gravidade e essas coisas todas, o corpo já não é o que era (felizmente, depois há programas como a Casa dos Segredos, em que andam todas despidas e com menos 10 anos do que eu e têm igual ou mais celulite e flacidez naquelas bundas! clap clap clap). No ano passado, consegui manter-me, mais ou menos fiel a um ginásio e até consegui engordar 1 kg (a minha principal motivação para fazer desporto). Mas foi sol de pouca dura. Para não variar, enchi-me do ginásio, dos professores, dos utilizadores e da oferta que tinha. Decidi ficar por minha conta e risco (ter um irmão professor de educação física ajuda nesta parte, mas só neste porque para me encher o juízo ele também está pronto!!) e treinar em casa. A coisa até foi correndo mais ou menos bem com o bom tempo: umas caminhadas para aqui (gosto mesmo muito de andar), uns exercícios de localizada no jardim para ali, umas braçadas na piscina e a coisa foi rolando... até Setembro. Desde então, tem sido uma miséria. Um deserto de desporto. O mau tempo aliado aos horários de trabalho (quem é que, no seu perfeito juízo, pode ter vontade de fazer desporto ao chegar às 20h/20h30 a casa?!! Já dizia a minha avó que desporto é para funcionários públicos... ai como eu era feliz se saísse às 18h!!!), fizeram com que apenas tivesse vontade de me empanturrar de bolachas, deitar-me no sofá a ver a novela e dormir. E o caso está mau. Sinto-me muito em baixo de forma, não gosto do que vejo ao espelho (drama comum a grande parte das mulheres, eu sei!!) e sei que tenho MESMO de fazer algo. Querer, querer, queria ter força de vontade para me exercitar e conseguir chegar a tempo das aulas de dança que descobri numa academia (pagas à aula e sem a obrigação de uma mensalidade). Como a segunda está difícil, resta-me arranjar força de vontade aí algures e fazer algo por mim mesma. Parece que para a semana voltamos a ter Verão e, portanto, vou ver se isso me motiva, pelo menos para caminhar e fazer uns agachamentos! :) Alguma dica para me ajudar?

12 de outubro de 2014

Ai a família Ronaldo...

Não há dúvidas que esta gente tem dinheiro...mas bom gosto é coisa que não lhes assiste... Não havia mais nada para colocar na montra? Umas luzes a piscar, sei lá! Faltava ali mais qualquer coisita, para além do livro, dos colares, das roupas, das carteiras e tudo e tudo e tudo!:)

5 de outubro de 2014

I'm back!!

Um mês depois, eis que volto aqui ao estaminé. Sabia que estava muito meia ausente, mas não tinha noção que passara um mês desde o último post!! Um mês senhores, um mês!! E como as coisas mudam num mês... Mas adiante, espero conseguir voltar a ser mais assídua por estas bandas, ir contando as novidades e partilhando coisas que me vão na alma. O último mês foi uma roda viva e anseio por poder abrandar o ritmo (não vejo jeito, mas ansiar não custa!!). Ter diferentes empregos, estar metida em tantos projectos e uma vida social agitada q.b., não ajuda muito a acalmar, mas tudo se faz... é acreditar!!:)