31 de dezembro de 2014

30 de dezembro de 2014

Eu, monstra das bolachas, me confesso...

Pois bem, pelos vistos o Pai Natal não conseguiu encontrar o Ryan Gosling a tempo de me trazer como prenda e decidiu presentear-me com 1 Kg de bolachas Paupério (ai como eu gostava de um dia visitar a fábrica em Valongo!!), que assim só de repente, são as melhores bolachas de sempre. Conseguem imaginar os meus olhinhos a brilhar quando desembrulhei este presente dos deuses?! Agora é que está tudo perdido... já dizia a minha avó "1 minuto/segundo na boca, 1 ano nas coxas!!".

29 de dezembro de 2014

Bem, parece que dia 10 de Julho estarei pela capital (há sempre bons pretextos para ir passear até à "minha" Lisboa)... Kodaline no NOS Alive (para mim, será sempre Optimus Alive). Vamos lá ouvir ao vivo esta música que gosto tanto.

28 de dezembro de 2014

Depois do Natal...

... um passinho de pardal. Desde pequena que ouço a minha mãe a dizer este ditado e é a isto que me agarro para curar a "ressaca" pós-natal e começar a sonhar (devagar, devagarinho...) com os dias longos, o calor e a boa disposição inerente ao Verão...

23 de dezembro de 2014

Feliz Natal!!

Este natal não pedi nada ao Pai Natal (será da idade?!?). Não que não fique feliz com os presentes que o Papai Noel me vai trazer, mas sim porque este ano sinto que tenho tudo aquilo que preciso para ser Simply Happy. Sinto-me grata pelo que tenho e com muitas mais prioridades do que ter, ter e ter. Tudo o que vier, receberei com agrado, mas mais do que isso, viverei com muita serenidade e alegria esta época mágica. Feliz Natal!!:)

20 de dezembro de 2014

Be Happy

The time to be happy is now. The place to be happy is here. The way to be happy is to make others so.

19 de dezembro de 2014

..."oses"...

A sério que de tanta intolerância alimentar tinha logo que me sair na rifa a frutose?!? Really?! Podia ser à lactose, já que não gosto nem bebo leite e não, mas não... arghhhh!! Felizmente, posso comer alguma fruta (que tanto gosto), mas algumas restrições alimentares têm de ser adoptadas (lá se vai o meu néctar de pêra! Snif! Snif!). A pior frutose não é a que a fruta de verdade tem, mas sim os alimentos processados, já que há imensos produtos que têm frutose como intensificador do sabor. Nada a que não esteja habituada (e mais testes de intolerâncias a "...oses" vêm a caminho), mas enfim, há coisas bem piores (vou só ali comer uma bananinha para me animar!). Haja saúde e boa disposição e cada vez mais me convenço que a alimentação é a base!:)

15 de dezembro de 2014

Home is where your heart is...

Um mês. Já passou um mês desde que dei mais um passo na minha vida e não podia estar mais feliz. Estou completamente apaixonada pelo meu ninho e é para ele que quero voltar todo o santo dia. Na minha "casa-metade" sinto-me bem e sou simply happy. Tenho os meus comigo e isso é o mais importante da vida. Cada vez mais tenho a certeza, que "everything happens for a reason..." e estou muito grata por esta nova oportunidade de ser feliz. Cada vez mais tenho a certeza, que tenho o poder de escolher quem quero ter na minha vida e só quem está nela é que faz falta. Quem quer está, quem não quer, é porque não merece estar.

12 de dezembro de 2014

1000 Gostos na Simply Happy!

1000!! 1000 Gostos na página da Simply Happy!! Um marco pessoal e uma alegria! Obrigada a todos. Obrigada L. por teres feito um pouco de magia!:) 10% de desconto para festejar!! E bom fim-de-semana!;)

11 de dezembro de 2014

Dramas de uma dona de casa (pouco) desesperada...

Das duas uma: ou eu antigamente limpava pouco, ou a minha casa acumula mais pó e "cotton" do que qualquer outra! Irra que estou sempre a limpar e parece que nunca fica totalmente limpa!! (Acredito, piamente, que seja mais a primeira hipótese!hi hi hi)

10 de dezembro de 2014

QUERO!!

Adoro estes bombons (ainda para mais em mega promoção no Corte Inglès de mi corazón!)...

1 de dezembro de 2014

Coisas que me fazem simply happy...

Impossível não ficar com a lagrimita (ou a lagrimona!!!) no canto do olho, depois de ver este anúncio. Lindoooo!! Obrigada F.... ;)

25 de novembro de 2014

Pinóquio

Qualquer semelhança entre o Pinóquio e o Sócrates é pura coincidência...
(e o Pinóquio consegue ser fofo e querido que só ele, ao contrário de certas e determinadas pessoas... só gostava de saber como ainda havia dúvidas sobre as maroscas deste sujeito. A ver vamos se, desta vez, a Justiça funciona no nosso Portugalinho à beira mar plantado).

14 de novembro de 2014

4 de novembro de 2014

27 de outubro de 2014

Percebo que tenho gosto de pobre quando me perguntam "O que queres almoçar?" e eu, 98% das vezes, respondo "Frango de churrasco". Não sei se há alguém no mundo que goste mais deste pitéu do que eu ao ponto de ficar com água na boa sempre que, na rua, me chega o cheiro das brasas ao nariz!!:)

17 de outubro de 2014

Desporto...

... o meu calcanhar de Aquiles. Desde sempre que nunca fui muito dada ao desporto. lembro-me, como se fosse hoje, de pedir à minha mãe para passar atestados para não fazer educação física. Gosto de desportos colectivos, mas sempre detestei ginástica (admito, não sei fazer o pino). Gosto de caminhar, mas não gosto de correr. Gosto de dançar, mas detesto Zumba. Enfim... isto tudo aliado ao facto de ter sido bafejada pela genética e ser magra desde que me conheço como gente, sempre fez com que não sentisse a necessidade de me dedicar ao exercício. Acontece que, por motivos de saúde, tenho mesmo de praticar desporto e com a chegada dos 29 (ah ah ah quem é que tu queres enganar Happy Woman?!), a gravidade e essas coisas todas, o corpo já não é o que era (felizmente, depois há programas como a Casa dos Segredos, em que andam todas despidas e com menos 10 anos do que eu e têm igual ou mais celulite e flacidez naquelas bundas! clap clap clap). No ano passado, consegui manter-me, mais ou menos fiel a um ginásio e até consegui engordar 1 kg (a minha principal motivação para fazer desporto). Mas foi sol de pouca dura. Para não variar, enchi-me do ginásio, dos professores, dos utilizadores e da oferta que tinha. Decidi ficar por minha conta e risco (ter um irmão professor de educação física ajuda nesta parte, mas só neste porque para me encher o juízo ele também está pronto!!) e treinar em casa. A coisa até foi correndo mais ou menos bem com o bom tempo: umas caminhadas para aqui (gosto mesmo muito de andar), uns exercícios de localizada no jardim para ali, umas braçadas na piscina e a coisa foi rolando... até Setembro. Desde então, tem sido uma miséria. Um deserto de desporto. O mau tempo aliado aos horários de trabalho (quem é que, no seu perfeito juízo, pode ter vontade de fazer desporto ao chegar às 20h/20h30 a casa?!! Já dizia a minha avó que desporto é para funcionários públicos... ai como eu era feliz se saísse às 18h!!!), fizeram com que apenas tivesse vontade de me empanturrar de bolachas, deitar-me no sofá a ver a novela e dormir. E o caso está mau. Sinto-me muito em baixo de forma, não gosto do que vejo ao espelho (drama comum a grande parte das mulheres, eu sei!!) e sei que tenho MESMO de fazer algo. Querer, querer, queria ter força de vontade para me exercitar e conseguir chegar a tempo das aulas de dança que descobri numa academia (pagas à aula e sem a obrigação de uma mensalidade). Como a segunda está difícil, resta-me arranjar força de vontade aí algures e fazer algo por mim mesma. Parece que para a semana voltamos a ter Verão e, portanto, vou ver se isso me motiva, pelo menos para caminhar e fazer uns agachamentos! :) Alguma dica para me ajudar?

12 de outubro de 2014

Ai a família Ronaldo...

Não há dúvidas que esta gente tem dinheiro...mas bom gosto é coisa que não lhes assiste... Não havia mais nada para colocar na montra? Umas luzes a piscar, sei lá! Faltava ali mais qualquer coisita, para além do livro, dos colares, das roupas, das carteiras e tudo e tudo e tudo!:)

5 de outubro de 2014

I'm back!!

Um mês depois, eis que volto aqui ao estaminé. Sabia que estava muito meia ausente, mas não tinha noção que passara um mês desde o último post!! Um mês senhores, um mês!! E como as coisas mudam num mês... Mas adiante, espero conseguir voltar a ser mais assídua por estas bandas, ir contando as novidades e partilhando coisas que me vão na alma. O último mês foi uma roda viva e anseio por poder abrandar o ritmo (não vejo jeito, mas ansiar não custa!!). Ter diferentes empregos, estar metida em tantos projectos e uma vida social agitada q.b., não ajuda muito a acalmar, mas tudo se faz... é acreditar!!:)

5 de setembro de 2014

Venha daí o Verão!

Se há mês que eu gosto é de Setembro. É um mês de recomeços e novos projectos; é um mês de catálogos de material escolar (que devoro, a par dos catálogos de material de praia e jardim); é um mês de novas colecções (IKEA!!) e é um mês que me é querido por um monte de outras razões. Normalmente, em Setembro estou bem moreninha e ainda consigo apanhar um sol, mas este Verão foi tão mixuruca que o pouco bronze que consegui apanhar como que se evaporou!! Pffff! Ainda tenho esperança que venham dias de calor intenso até Outubro (sim D., o Verão este ano vai até Outubro! Escreve o que eu te digo!) porque: 1. adoro o Verão; 2. há roupa que ainda não estreei; 3. ainda não dormi com os pés de fora do lençol; 4. estou cheia de alergias devido a esta instabilidade climática; 5. ainda queria ficar mais morena; 6. ainda não me deu vontade de tomar um duche de água fria; 7. há sandálias antigas que ainda não viram a luz do sol; 8. sou muito mais feliz com calor e sol; 9. odeio frio e chuva; 10. este Verão foi muito lusco fusco e passou a voar. Cá te espero sol, calor e praia (mesmo que já não haja férias a 100%! Não tem mal, eu quero-vos na mesma!)!:)

11 de agosto de 2014

Férias para que vos quero

OMG! Só agora reparei que em Agosto ainda não tinha aqui metido os pés!! Isto de andar em ritmo de férias, repercute-se até no blog... Uma semana já se passou por terras Algarvias (o típico Algarve e a lindíssima Costa Vicentina). Descobri óptimos petiscos, praias lindíssimas e a minha casinha era assim qualquer coisa de amorosa! Agora segue-se Trás-os-Montes, terra da minha adorada mãe e onde sopas e descanso me esperam. Até breve!! Boas férias e enjoy summer!!:)

30 de julho de 2014

Amo o amor

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" Fernando Pessoa

24 de julho de 2014

Bolinhas

Assim de repente, no meio da desarrumação permanente que é o meu quarto (e nomeadamente a "cadeira da roupa"), percebo que tenho uma grande fixação pelo padrão de bolinhas (mas não se assustem porque ainda tenho bom gosto suficiente para não me vestir com bolinhas da cabeça aos pés! eh eh eh)!!!! :)

22 de julho de 2014

"És a melhor maneira de viver. Podia dizer-te que te quero por tudo o que és. Mas estaria a mentir. Quero-te por tudo o que sou contigo. Quero-te pelo que sou. Porque me sinto, em ti, a pessoa que quero ser. És a minha melhor maneira de viver. Quero-te por egoísmo. É isso. Quero-te por egoísmo. Espero que me queiras pelo mesmo motivo." Pedro Chagas Freitas,"O Livro dos Loucos"

17 de julho de 2014

Ohh céus, o meu pequeno grande amor já tem um dentinho a abanar!! Quando é que ela se tornou tão crescida, que eu não me dei conta??! Quase 5 anos e já tão dona de si. Que saudades da minha princesinha bebé, sem resposta sempre na ponta da língua e pouco refiloninha (como eu!eh eh eh)!:)

15 de julho de 2014

8 de julho de 2014

Mundial 2014

Parte má do Brasil estar a ser humilhado pela Alemanha: já não tenho por quem vibrar na final do Mundial. Parte boa: se o Brasil leva 7 - 0 (e o jogo ainda não acabou), não é assim tão vergonhoso Portugal ter levado 4 - 0. Resta-me ver o vídeo oficial da Copa que é fofinho, fofinho (ou não me fizesse lembrar o meu "Rio")!:)

7 de julho de 2014

A sério que eu ainda nem vesti as minhas roupitas de Verão e a La Redoute já me envia o catálogo da colecção Outono - Inverno?!??! NÃÃÃÃOOOOOOO!! Quero sol, calor e praia!! ;)

6 de julho de 2014

Paciência

"Já não tenho paciência para algumas coisas, não porque me tenha tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não me apetece perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere. Já não tenho pachorra para cinismo, críticas em excesso e exigências de qualquer natureza. Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama, de sorrir para quem ...quer retirar-me o sorriso. Já não dedico um minuto que seja a quem me mente ...ou quer manipular. Decidi não conviver mais com pretensiosismo, hipocrisia, desonestidade e elogios baratos. Já não consigo tolerar eruditismo selectivo e altivez académica. Não compactuo mais com bairrismo ou coscuvilhice. Não suporto conflitos e comparações. Acredito num mundo de opostos e por isso evito pessoas de carácter rígido e inflexível. Na Amizade desagrada-me a falta de lealdade e a traição. Não lido nada bem com quem não sabe elogiar ou incentivar. Os exageros aborrecem-me e tenho dificuldade em aceitar quem não gosta de animais. E acima de tudo já não tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciência." José Micard Teixeira

2 de julho de 2014

O meu dia...

... e o dia da Sophia. Será coincidência? Amo fazer anos e amo ter os meus junto de mim. Amo ser mimada e poder presentear os amigos e familiares. Feliz. Simplesmente feliz.
Começar o dia com mensagens inspiradoras como estas só pode ser motivo para ser feliz!:)

1 de julho de 2014

Sexo sem compromisso

É, é mais ou menos isto.
P.S. Adoro a parte do Ursinho Carinhoso que eu gostava (e gosto!!!) tanto quando era pequenina!!:)

27 de junho de 2014

Gosto.

Adoro alpergatas e cada vez mais sou adepta do "não há nada como ter os pézinhos confortáveis". As da Paez e mais recentemente as da Seaside (sempre fortes na concorrência) são amorosas e cheias de pinta para uns passeios pela cidade. Há anos que cobiço as máquinas de fotos instantâneas da Polaroid, mas sempre as achei muito grandes e feias. Estas da Fujifilm são lindas, lindas, lindas (a verde menta e a amarela são assim qualquer coisa! Pena o preço!!). Sou fã assumida da Benefit, uso imenso os seus produtos e como sou muito maçarica a maquilhar-me, mas gosto do efeito do risco preto, tenho muita curiosidade em ter este eyeliner exclusivo da Sephora (aí está mais uma loja na qual eu me barricaria e era feliz).

25 de junho de 2014

Preciso.

O creme BB da La Roche Posay (a minha marca de cosmética de eleição) porque não gosto nada de usar base e às vezes preciso mais do que o protector solar com cor (experimentei o CC na minha mão e fiquei decepcionada...muito claro para o meu tom de pele e muito odor para os meus olhinhos sensíveis); o meu desmaquilhante preferido, que já está a acabar; uma mala de jeito, gira (sem ser preta), com um pouco mais de 60 cm e quatro rodas (tarefa difícil tendo em conta que não pretendo gastar mais de 50 euros).

20 de junho de 2014

Quero.

Não as gajas, mas os modelitos. Zara, sempre Zara (casaco de ganga é da H&M, vá, só para "desenjoar" um bocadito). Mais uma lojinha onde me podia barricar e ser feliz assim fácil, fácil ;)

17 de junho de 2014

Rituals...forever!

Depois de assumir a minha paixão pela bijuteria da CK, tenho a dizer ao mundo que se me barricasse na Rituals, era uma mulher feliz (desequilibrada, mas feliz). Gosto cada vez mais dos produtos desta loja e só tenho a agradecer às minhas queridas amigas que me têm presenteado com produtinhos que vou (re)descobrindo em cada utilização. Podem continuar. Para além do creme das mãos que é fabuloso, ando completamente in love com a espuma de banho (esta da nova colecção de verão cheira mesmo muuuuiiitttoooo bem, ainda que qualquer uma das outras seja boa) e com os pauzinhos de cheiro para a casa (eu que nem gosto de laranja, vidrei no de laranja e cedro, para além do da nova coleção, também. Pena o preço!!). Os cremes de corpo e sabonetes também são bons e até detergentes da loiça vendem (talvez assim eu até gostasse de lavá-la!!eh eh eh). Gosto muito.

9 de junho de 2014

Acreditar. Sempre.

Há quem me chame sonhadora e utópica e até me goze com músicas do Tony Carreira. Não quero saber. Sou e serei sempre uma sonhadora, uma arrebatadora, que vive num mundo cor de rosa e que acredita no força do amor e no destino. O que está cá para nós, às nossas mãos há-de vir ter. E eu vivo para amar e ser amada. Leiam este texto giríssimo (obrigada pela partilha F.).

8 de junho de 2014

CK...forever

Se há pecinhas de bijuteria das quais eu gosto quase sempre, são as da Calvin Klein. São simples, elegantes, intemporais e lindas. Tenho dois anéis desta marca, que amo de paixão já há anos. São caras, mas acho que valem bem a pena. Estas já me conquistaram: