8 de janeiro de 2014

Desejo(s) para 2014... *3

Alguém que me ame por inteiro, com as minhas virtudes mas, também, com os meus defeitos. Alguém que veja os meus defeitos, mas me ajude (através do amor e não da força) a ser uma pessoa melhor. Alguém que me critique de forma construtiva e assertiva, mas não me magoe nem derrote. Alguém que partilhe os mesmos ideais e gostos que eu, mas tenha uma personalidade forte. Alguém que veja um presente e um futuro comigo, mas que aceite e compreenda o meu passado. Alguém que seja paciente comigo, mas me chame à razão tantas vezes quantas forem necessárias. Alguém que se preocupe comigo e o demonstre com palavras e gestos de carinho, mas me dê liberdade para ser sempre eu. Alguém que precise de mim para momentos bons e maus, mas que também esteja lá para mim quando eu mais precisar. Alguém que queira contar-me trivialidades do seu dia, mas também goste de ouvir as minhas. Alguém a quem possa contar tudo, mas que saiba guardar um segredo. Alguém que se ria comigo e me faça rir, mas também consiga estar comigo quando eu tenho de chorar. Alguém com humor, mas que saiba parar atempadamente. Alguém que eu admire pela inteligência e percurso de vida, pelas conquistas e virtudes, mas não se queira impor nem vangloriar com as mesmas. Alguém que me admire, mas não me bajule demasiado. Alguém que seja optimista, mas não irrealista. Alguém que seja sensível comigo e com o Mundo, mas ao mesmo tempo seja forte e seguro. Alguém que não amue muito, mas que me saiba "dar a volta" quando eu amuar. Alguém que seja amante, mas também seja amigo e companheiro. Alguém que fale, mas não grite muito (nem diga muitas asneiras). Alguém que saiba ouvir, mas também tenha o dom de falar. Alguém que me dê abraços, beijinhos na testa e faça conchinha em manhãs de preguicite aguda, mas não seja meloso. Alguém que me mime com pequenos gestos e algumas prendas, mas também se derreta com pequenas coisas feitas/dadas por mim. Alguém que se preocupe comigo e com os meus, mas também consigo próprio e com os seus. Alguém que me leve o pequeno-almoço à cama, me prepare o jantar, me ofereça flores ou aqueles bombons que adoro só porque sim, mas sem "segundas intenções" (de vez em quando aceita-se que seja com "segundas intenções"). Alguém que repare em mim, fique com borboletas na barriga e cuide de si (mesmo depois da "fase inicial"), mas também me deixe "à vontade" para estar de pijama se me apetecer. Alguém que me olhe com ternura, mas também com desejo. Alguém que me dê mimo, carinho e emoção, mas também me dê "pica" e paixão. Alguém que do nada me diga que gosta muito de mim, mas não fique constrangido sempre que eu faça o mesmo. Alguém que me faça simply happy, mas, também, seja feliz comigo. No fundo (não estou a ser muito exigente, pois não?), só desejo... amor. Muito amor para dar e receber.
Porque há exemplos como este ou este (amo este vídeo e fico sempre com o coração apertadinho quando o vejo, porque, infelizmente, só damos valor às pessoas quando as "perdemos") que derretem qualquer coração de gelo...
Porque os pequenos gestos valem mesmo MUITO...
Porque há que ter esperança em (re)encontrar uma borboleta destas...

4 comentários:

  1. Estes são os desejos no 'outro'.

    E os desejos 'para ti mesma' ? :)

    ResponderEliminar
  2. :) AMOREI este teu desejo de alguém, mas devo concordar com o comentário anterior.. Mais do que desejos no Outro, deves reforçar os desejos em Ti! ;)

    E quanto ao vídeo "Só de mim", foi-me dado a conhecer por uma ex-aluna há uns anos atrás e...tenho de concordar contigo, porque fico do mesmo modo! Já ouviste a versão feminina "Só de Ti"? Espreita... http://www.youtube.com/watch?v=-qW5lLBqu5U

    ResponderEliminar
  3. Atenção que muitos destes desejos no "outro" são desejos também para mim!! E tenho completa consciência disso... Obrigada pela partilha Maria! :)

    ResponderEliminar