12 de maio de 2014

Photoshop, cadê você?

Eu juro que nem queria partilhar esta foto com o Mundo, mas senti que o devia fazer, sobretudo depois do vídeo que vi no blog da minha querida amiga Z. É assim, uma pessoa não pode ver vídeos destes em que a Gisele está linda e boa como tudo e depois ficar calada e a sofrer sozinha, portanto, atentem no rabito desta menina (que ainda assim, continua linda e boa como tudo, mas pronto, já me sinto menos sozinha no mundo!!!) numa foto mais natural... A inveja é uma coisa feia, eu sei, mas tenho que admitir que sabe bem ver que estas belezas também são humanas! (e atenção, que eu acho e sempre achei a Gisele pra lá de linda!!)

9 de maio de 2014

Os meus meninos

Apesar de todos os obstáculos que tenho encontrado no exercício da minha profissão de Terapeuta da Fala, é um privilégio diário ver a carinha feliz dos meus meninos como eu lhes costumo chamar (a M. até já diz "Já sei, esse jogo novo é para os teus meninos") quando me vêm depois das férias, quando me recebem em êxtase nas suas escolas (eles gritam o meu nome como se fosse uma artista internacional, eles agarram-me juntamente com mais mil miúdos que nunca vi na vida, eles beijam-me... enfim... uma verdadeira odisseia atravessar o pátio!), sentir os abraços apertados de saudades, ver a evolução deles enquanto alunos e a alegria de receberem um autocolante pelo bom desempenho, apreciar o crescimento deles enquanto pessoas, ficar com o coração apertadinho quando ficam tristes porque não voltam mais (às vezes contente porque é bom sinal!), rir com a inocência deles, corar com os elogios sinceros e receber presentinhos que me enchem o coração. Presentes de gratidão pura e de quem me admira, não pelo que tenho, mas pelo que sou quando estou com eles. Um dia alguém me disse que só via a minha essência quando eu estava com crianças e, se calhar, esse alguém tinha alguma razão. É no meio deles que me sinto livre e mais eu...

4 de maio de 2014

Mãe há só uma...

... e a minha é a melhor do mundo!!! Mãe, melhor amiga, confidente, conselheira, consultora, psicóloga, médica, comediante, cozinheira, stylista, advogada... e tudo e tudo e tudo. O meu porto seguro, a minha inspiração, o maior amor da minha vida. Como diz uma amiga minha, se ela fosse um animal seria, sem dúvida, uma canguru porque consegue transportar tudo e todos na sua bolsa gigante. É um orgulho ser filha da minha mãe e, dizem por aí, que estamos cada vez mais parecidas, portanto, acho que estou a envelhecer amadurecer bem! Feliz dia da mãe! :)

3 de maio de 2014

Sol... da minha vida!!

Fonte de alegria, fonte de luz, fonte de vida. A minha fonte, sem sombra de dúvidas. Feliz Dia Mundial do Sol!!!

2 de maio de 2014

Riiiooooo!!

Se há filme de animação que eu gosto é do Rio (e do Ratatui!). Fui ver o primeiro ao cinema com a minha querida miguzinha do coração e gostei tanto, mas tanto que ela até me ofereceu o DVD pelo Natal (aceita-se o Rio2 neste Natal, também!), corria o ano de 2011 (sempre sonhei dizer isto!!). Vai daí, fiquei simply happy assim que soube que havia um seguimento do filme e, claro, que tinha de vê-lo com a L. AMEI o filme!! É tão giro como o primeiro, tem pormenores incríveis, animação garantida (impossível não ficar a bater com o pézinho e vontade de sambar!), gargalhadas, vistas lindas do Rio de Janeiro (cada vez com mais vontade de conhecer in loco)... e muito romance pelo meio (acho que só por isso eu já gostava!). O Blue e a Jóia são um casalinho amoroso e, obviamente, que ele faz tudo por ela! Aliás, não é só ele o macho inteligente daquele filme (é por estas e por outras que os rapazes deviam ver mais filmes de desenhos animados...). Também o pelicano tem uma paixão assolapada pela sua mais que tudo e, segundo ele, "Mulher feliz, Vida feliz!". E não é que é verdade??!
Acompanhem com esta música, ou esta, ou esta ou ainda esta.

29 de abril de 2014

Pãozinho sem sal

A sério que há pessoas em programas como o The Voice que não passam porque não têm power, desafinam ou não fizeram despertar química no júri e depois há pessoas como a Cláudia Jacques que lançam álbum de originais (não consigo perceber a parte dos originais)?!? Não é inveja do corpinho dela (alguma, vá! Mas tivesse eu dinheiro e/ou patrocínios e também fazia tratamentos atrás de tratamentos...), mas a sério que a senhora não tem jeitinho nenhum para a coisa: a letra é básica, básica (desconfio que os meus putos conseguiam fazer algo do género), a voz dela é fraquinha, fraquinha e o videoclip é a coisa mais batidinha que por aqui já se viu. Não tem salero, não tem ritmo e não tem jeito nenhum, mas pronto, para bocejar até que nem é mau. 4 minutos antes de dormir deste pãozinho sem sal e embalam logo. Podem ver aqui.