8 de fevereiro de 2014

Golondrinas

Não é de hoje a paixão pelas andorinhas. Lembram-me a minha infância feliz no Verão de Freixo de Espada à Cinta, lembra-me o Verão por si só, a liberdade, o amor à família e a lealdade a um único companheiro. Depois de alguns quadros para os outros, decidi fazer um para mim (juntando-o a um outro oferecido pela minha querida amiga C.). Não podia estar mais satisfeita com o resultado final.

6 de fevereiro de 2014

Itália

Há países que visitamos e nos quais quase nos sentimos em casa. Itália é um desses países. Há uns anos fiz um curso do Eneagrama (aconselho vivamente com o Prof. Dr. Jacinto Jardim! Mais informações, contactem-me) e, de acordo com as características da minha personalidade, o país que me foi "atribuído" foi Itália, precisamente. Rapidamente, percebi que este meu amor não era em vão e, afinal, não há assim tantas coincidências... Sempre que penso em Itália, lembro-me de um dos meus livros preferidos (e filmes também!!), o "Comer, orar e amar". Já vi o filme algumas vezes mas, de vez em quando, gosto sempre de viajar um pouco com ele. Há muitos anos atrás viajei até Roma e Florença e há quatro fui a Milão e Veneza (Minha nossa! O meu cabelo parecia mesmo o da Rapunzel!! Agora percebo a razão pela qual as pessoas ficaram chocadas com o meu último corte radical!!). Foram viagens diferentes, com pessoas diferentes (bela companhia querida F.), mas gostei de todas as cidades (Milão um bocadinho tipo muito menos), do estilo de vida, da língua, da comida, dos gelados, do tempo e tenho tantas, mas tantas saudades, que começo a equacionar a hipótese de lá voltar (eu bem que queria conhecer outros países, mas há alguns que tenho de repetir, não há volta a dar). Para já, fico-me com as lembranças na memória e ajudada por algumas fotos da última viagem (as da primeira estão no outro computador. Tenho de as recuperar urgentemente!!). Espero que gostem e que viagem comigo, também.
Eu e o Ronaldo! Ah pois é! Queriam uma foto com o "Bola de ouro" não queriam?:) (é ou não é parecido?!)

5 de fevereiro de 2014

Let her go...

Parece que é sempre assim como diz a letra, mas...
Será?
Cláudia Vieira e Pedro Teixeira separados??!!! Como assim?! Não pode ser... eles que pareciam ser um casal tão estável e apaixonado? Tão amigos e cúmplices e tudo o mais?... Não percebem que assim eu fico descrente no amor e nas relações para a vida? Não percebem isso?! Buahhh

4 de fevereiro de 2014

10 anos de Facebook

Parece que nasceu ontem e afinal o FB já tem 10 anos. Eu, pessoalmente, tenho há 4 anos (a fazer agora, curiosamente). Lembro-me que, quando o criei, quase todos os meus amigos já tinham e falavam disto com regularidade, mas como não sou nada dada a tecnologias, passava-me um bocado ao lado. Não sou "viciada" nesta rede social e há quem se admire por não ter esta aplicação no telemóvel (sim D., ainda não tenho esta aplicação! Devíamos ter apostado!). Não tenho, nem vou ter e se calhar é precisamente por achar que, mais rapidamente do que damos conta, o FB se torna um vício. Vício no sentido de estar constantemente à espera dos aplausos (neste caso dos "gostos"), de coscuvilhar a vida alheia, de saber o que não queremos (e às vezes de forma deturpada), de ver quem não queremos, de ver e ser visto e, o pior de tudo, de comunicar e de viver de forma virtual. Acho que até aqui já falei sobre as pessoas que postam tudo e mais alguma coisa no FB, que dizem "estou aqui" e "fiz xixi ali", que metem conversa sem nos conhecerem de lado nenhum, que passam horas nesta rede. Por outro lado, acho o FB incrível, no sentido de não perdermos o rasto a amigos que nem sempre estão junto de nós, de sabermos o que os amigos emigras estão a fazer por esse mundo fora, de dizer um "olá" ao mundo e de partilharmos coisas interessantes. Tem coisas boas e tem coisas más. Ganham-se coisas, perdem-se outras. A verdade é que o FB tem tantos utilizadores como os habitantes da Índia e acredito que há 10 anos, em plena Universidade de Harvard, os seus criadores não sonhavam o sucesso que isto ia ter, fazendo-o (pelo menos ao Mark Zuckerberg) um dos mais jovens milionários de sempre (tem, actualmente, 29 anos e já casou com uma mocinha meia oriental! Momento de fofoquice!), com uma fortuna de 13 mil milhões de dólares. Ame-se ou odeie-se, a verdade é que o FB revolucionou a Internet e é figura incontornável deste mundo global.
P.S. - Experimentem fazer o vosso próprio anúncio no FB! O resultado final é muito giro! Adorei D.! ;)

2 de fevereiro de 2014

Oh pá! E não é que encontrei mesmo um boneco Alf de pendurar nos cortinados no OLX?!! (se já adorava o OLX, agora adoro ainda mais!!). Se calhar é o meu!! Oh céus, nostalgia!!! Há mais alguém que sabe o que são Alfs bonecos de pendurar nos cortinados (reparem que esse é mesmo o título do negócio).

Alf

Isto é assim fófis de mi corazón, se vocês que me estão a ler não conhecem o Alf, podem já dar meia volta. Quem não conhece o Alf, das duas uma: ou não teve infância ou é uma/um pirralha/o e ainda nem era nascida quando o Alf era um sucesso (sim, sim, queridas M. e T. estou a falar convosco minhas meninas). Pois bem, eu adorava o Alf. Mas adorava mesmo!! Colava na televisão e partia-me a rir com as palhaçadas deste boneco e dele com a família e o gato e tudo e tudo e tudo (para quem não sabe, o Alf era uma popular série de TV norte-americana, que foi exibida entre 1986 e 1990). Lembro-me que tinha um Alf para pendurar nos cortinados (se também nunca tiveram destes bonecos, esqueçam, não sabem nada de nada vocês) e um dia, ou melhor, uma noite, fui sair com os meus pais e perdi-o. Chorei baba e ranho porque nunca mais encontrei o meu Alf... os meus pais lá me compraram outro, mas era mais foleiro e não era a mesma coisa. Nunca me esqueci disto. De vez em quando lá me lembro do Alf e um dia destes vou-me entreter a (re)vê-lo na net (quem me quiser ver feliz é gravar-me uns episódios do Alf, sim?). Nos entretantos, vou só ali ao OLX ver se alguém tem um Alf de pendurar nos cortinados para eu ficar feliz. Para sempre no meu coração, Alf.