5 de janeiro de 2014
Eusébio
Uma verdadeira lenda... não (só) do Benfica, mas de Portugal e do Mundo. Parecia-me um homem bom, pelo que o céu ganhou mais uma estrela.
3 de janeiro de 2014
Desejo(s) para 2014...*2
Paciência. Muita mais paciência. De mim para mim e de mim para os outros. Perceber que tudo tem um tempo para acontecer. Esperar o tempo certo. Dar tempo ao tempo.
2 de janeiro de 2014
Dicas para os saldos
1. Como poupar dinheiro? Ir a lojas como a Zara e perder a vontade de comprar o que quer que seja depois de ver a(s) fila(s) na caixa.
2. Como poupar paciência? Ir a lojas como a Primark e usufruir do atendimento prioritário a grávidas.
3. Como poupar neuras? Ir a lojas como a Zippy/Modalfa e Corte Inglês que têm, igualmente, artigos giríssimos (e para todas as carteiras, trust me!) e muito menos gente.
Boas compras!:)
1 de janeiro de 2014
Desejo(s) para 2014... *1
"Não é uma forma de descrença, ainda menos desistência. É seguir em frente sem olhar para trás, para o lado, para o que (ou quem) não adianta, só atrasa. Não é querer mal, pelo contrário, quero sempre bem, desejo sempre bem. Não guardo rancor, nada, de ninguém. Fecho ciclos, encerro capítulos, guardo o que foi bom, elimino (mesmo) tudo o que me fez mal ou desiludiu ou entristeceu. Passou, é passado, não pertence aqui, ao agora, e ainda menos ao que está por vir. É uma forma de estar. A minha. A que me faz bem, a que me permite olhar para a vida de forma resolvida, positiva, de queixo levantado e olhar no horizonte. A verdade é que as pessoas e as coisas que nos acontecem, que cruzam o nosso caminho e que um dia fizeram parte de alguma das esferas da nossa existência, têm a importância que lhes dermos. E quanto mais nos apegarmos a elas, em palavras, imagens, gestos ou contradições, mais nos apegamos ao passado, ao que foi e já não volta, ao que era e já não é, à verdade de uma mentira que queremos manter. Porque mudar custa. É como crescer, dói. E quando sabemos que vai doer preferimos evitar, ou ir evitando. Até dar. Muitas vezes a mudança (do sentido das coisas) é bem mais simples do que imaginamos, do que supomos, do que achamos que sentimos. Chama-se desapego, e treina-se. Todos os dias. Se quisermos." Eu quero. Tenho medo, claro que tenho, mas tentarei com coragem e fé.
P.S. Texto Às nove no meu blog e imagens 1981 Mundos da Maria.
31 de dezembro de 2013
Feliz 2014!!!
Haver mais iniciativas solidárias destas e tenho a certeza que 2014 vai ser maravilhoso! ;) Para mim (e para as melhores pessoas que a vida me deu) só desejo uma coisa: o melhor de 2014!:) Feliz ano novo people!! Sejam felizes (ou, pelo menos, esforcem-se por ser. Nunca se esqueçam do truque: diariamente, duas coisas boas para uma má/menos boa).
30 de dezembro de 2013
A passagem de ano
Já aqui falei sobre a minha hibernação e cheira-me que a passagem de ano não vai ser excepção. Normalmente passo-a em casa e cada vez mais creio que é o melhor que faço. Há uns anos, confesso que ficava um pouco com a neura se não havia nenhum programa de jeito e tinha de ficar em casa a fazer carapins mas, de há uns anos para cá, estou-me nas tintas para esta festa "obrigatória". As poucas festas a que fui foram sempre um flop do caraças e passar na rua também não faz muito o meu género de pessoa friorenta. Voltando às festas... Frio até chegar à dita cuja, valores exorbitantes para entrar, gente e mais gente para ir ao wc, ao bar e ao bengaleiro (e pouca gente interessante... acho que as pessoas interessantes ficam em festas caseiras), etc, etc, etc. Acabo sempre por achar que podia ter gasto aquele dinheirinho numa coisa qualquer que me iria fazer muito mais feliz e repito para mim mesma que é a última festa de passagem de ano a que vou (sempre achei muito mais divertido o Carnaval). Divirto-me muito mais em noites "normais"/"sem título", do que em noites em que é suposto divertirmo-nos, além de que cada vez mais me dá um prazer imenso estar em casa com os meus e com os amigos a jogar macacadas e a comer (gosto muito mais de comer do que beber). Sem grandes outfits, maquilhagem e expectativas. Já para não falar na alegria imposta pelo ano que aí vem. Não, eu não festejo anos que não sei como vão ser. Festejo sim (e se for caso disso) o ano que passou e peço que o seguinte me traga saúde, paz e amor (e dinheiro!! Cada vez mais peço dinheiro = emprego). E já peço muita coisa!! Em casa, na rua ou em festas xpto, o que interessa é que nos divirtamos e estejamos bem connosco próprias... com paz interior.
27 de dezembro de 2013
Trigo, o cão soneca
"Vantagens" de estar doente:
1. Ter uma pseudo-almofada para dormir;
2. Ter uma(s) almofada(s) verdadeira(s) para dormir;
3. Ter a minha dona para dormir.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









