18 de dezembro de 2013

As pérolas da Tita...*3

"Não tia, o P. já não vai para aquele país longe (Angola). É muito irritativo". São umas esponjas estes miúdos! Parece que não estão a ligar nenhuma às conversas, mas aquelas anteninhas estão sempre no ar!

17 de dezembro de 2013

Habemus Aniversário do Papa

Um homem que me inspira (muita) confiança e com um discurso e uma postura dignos do Santo Padre. Finalmente, volto a identificar-me com algumas posições da Igreja e acredito numa mudança para melhor. Espero que seja capaz de quebrar mitos e derrubar preconceitos (se puderem, vejam este vídeo) que corroem o catolicismo e nos afastam (não da Fé, porque essa está sempre connosco), da prática católica. Depois de João Paulo II.. habemus papam... 77 anos de um caminho de bondade e simplicidade.

16 de dezembro de 2013

Simply Happy & jewelery

Foi por acaso que me cruzei com a querida I. e o seu enorme talento e bom gosto. Andava há mil anos à procura de um colar com uma pequeña golondrina, mas nenhum me enchia as medidas. Quando bati os olhos na pequena banca da I. sabia que era aquele o "meu" colar. Aquele que me iria acompanhar durante muito tempo e me iria fazer sentir ainda mais bonita. Daí a querer estabelecer uma parceria com ela para a Simply Happy foi muito rápido. Já há muito que algumas pessoas me perguntavam "Por que não uma linha de bijuteria? Tens tanto bom gosto!" (modéstia à parte! Cof! Cof!). E como eu gosto de fazer a vontade às "minhas pessoas" (como diz a minha boa amiga F.), eis que vos apresento algumas das peças que podem adquirir aqui. São peças personalizáveis (muitas delas únicas) e, na minha opinião, bastante em conta, face a outros artigos que tenho visto por aí. Além disso, são artesanato contemporâneo e uma forma de ajudarmos (como já muitas vezes disse) os que nos estão mais próximos (já para não falar nos cabelos brancos que poupam em comprar online e longe das filas de trânsito e de caixas a abarrotar de gente!). Vão querer perder esta novidade?

14 de dezembro de 2013

13 de dezembro de 2013

Tudo pronto!

(quase tudo, vá! Ainda falta um ou outro presente!). Em termos de decoração de Natal, por aqui a tradição manteve-se e enfeitou-se dia 8 de Dezembro. Desta vez, a M. ajudou, no verdadeiro sentido da palavra (tirando uma ou outra vez em que eu tinha de ir por trás fazer a gestão dos enfeites da árvore... por ela ficavam todos concentrados em meia dúzia de ramos!!) e foi uma manhã muito divertida! Com a lareira a aquecer o espaço e a música de natal a permitir uns passinhos de dança! Há anos que a decoração da árvore é igual (portanto não se admirem se para o ano postar, novamente, fotos iguais a esta), mas não há coragem nem dinheiro para mudar. Até porque não faz muito sentido, uma vez que continuo a gostar imenso dos mesmos (falo no singular porque a árvore é do meu departamento). Dispensava as bolinhas de chocolate penduradas, mas os meus pais fazem questão de relembrar a sua infância e a M. também (vai-se lá saber porquê...). Já o presépio é do departamento do meu pai e é sempre diferente de ano para ano. Quer dizer, as figuras são as mesmas, mas a disposição varia. É o orgulho dele e, de facto, fica sempre muito bonito! A minha gata também gosta muito, é bom que se saiba! Que venha o Natal!!:)

12 de dezembro de 2013

Impossível não sorrir... quando um dos nossos meninos (com limitações várias e défice cognitivo à mistura) nos pergunta com a maior naturalidade do Mundo "A tua mãe está melhor?"; quando dizemos adeus a uma idosa à janela (por quem passamos todo o santo dia) e ela responde com o sorriso mais genuíno que é possível imaginar (tão bom fazer alguém feliz com tão pouco); quando a M. nos dá um beijinho milagroso e um abraço capaz de reconfortar a alma e o coração. Coisas simples da vida.

10 de dezembro de 2013

Querido Pai Natal,

Este ano (como em todos os outros da minha vida), portei-me mesmo muito bem, pelo que agradecia se me pudesses pôr no sapatinho:
A minha amiga M. apresentou-me este creme de mãos e, desde então, parece que o vejo por todo o lado, o que aumentou o meu desejo de o ter. É simplesmente m-a-r-a-v-i-lh-o-s-o!!
Mais um produtinho da Rituals: a espuma de banho (esta loja tem coisas mesmo boas, na minha opinião. Uma massagem de lá, também não me deixava nada triste, não!).
Sweat "Lefties". Acho-a amorosa e tenho esperança que o número maior me sirva (é de criança, ah ah ah).
Kit de biscoitos com mensagens escritas! Vi isto na loja Casa (Marshopping) e fiquei cheia de vontade de ir para a cozinha "inventar"!
Uma pulseirinha Tous. Os embrulhos são lindos e as pulseiras super elegantes!
Umas "tilhas" New Balance, como nos bons velhos tempos!
O meu super corretor de olheiras da Benefit!
Sempre gostei deste tipo de botas e como as da Massimo Dutti são caríssimas, estas da Parfois fazem quase o mesmo efeito! Como vês, não é assim nada de especial! Há prendas para todos os gostos bolsos. Conto contigo, sim?