8 de dezembro de 2013

Agu Agu

Se no outro dia falei da Fairy Tales, hoje falo-vos de outro projecto de um casal amigo: a Agu Agu. Trata-se de uma loja (até final do ano no Shopping do Bom Sucesso, no Porto, último piso) de artigos para bebés e crianças pequenas. É tudo lindo, lindo, lindo, diferente e com preços (na maioria dos produtos) bem acessíveis! Eu, claro que não resisti a trazer um ouriço cacheiro de crochet, vindo directamente da Europa do Norte (países de origem da maior parte dos artigos, mas também já há portugueses como as almofadas com as histórias da nossa infância!). O meu ouriço fófi é uma roca de bebé, mas isso agora não interessa nada! É lindo!! Ah! E os embrulhos que a querida T. faz são assim qualquer coisa! Nem dá vontade de abrir, de tão lindos que são. De facto, o bom gosto é uma coisa que não se compra: ou se tem, ou não há muito a fazer. Passem por lá e acreditem que não se vão arrepender! :)

5 de dezembro de 2013

O céu ganhou uma estrela especial...

Grande líder. Grande exemplo. Grande Homem.
(Grande Caranguejo) 95 anos (27 dos quais preso...) de um Homem Especial...

4 de dezembro de 2013

Fairy Tales

A Simply Happy na Fairy Tales!! Mais um projecto empreendedor de uma querida amiga (obrigada A. por te teres lembrado de mim e do meu micro projecto!). Cada vez mais acho que vale a pena promover produtos nacionais e de pessoas que nos estão tão próximas! Se podemos ajudar os que nos rodeiam, por que não? Não é melhor vermos o bem e o sucesso nos que nos estão próximos? Se são da opinião que "o que é nacional é bom", vejam e divulguem, por favor! Estou certa de que é um projecto com futuro onde os reis e as rainhas são as nossas crianças: o melhor de tudo nesta vida! :)

2 de dezembro de 2013

Vou só ali hibernar um bocadinho... e já venho!

Não sei se é dos 30 ou do frio, mas eu praticamente hibernei nestes últimos tempos (ok, acho que é do frio porque lembro-me de no ano passado ser, praticamente, do género e de no Verão ter dado uns giros pela cidade). Há quem me chame "velhinha", "choca" e outras coisas do género. É para o lado que durmo melhor. Se não me apetece sair, não saio. Ponto (os 30 têm destas coisas: só faço aquilo que me apetece!lol). Claro que quando me refiro a sair, estou a falar de sair à noite (todas as noites), ir até à Baixa e beber um copo (de chá, só se for!), por exemplo. Esse tipo de programas acrescenta-me cada vez menos e preenche-me pouco. Dou cada vez mais valor a ficar em casa (minha ou de amigos), a jantar fora num sítio giro, a ir beber um chá a casa dos amigos vizinhos, a ver um filme, a jogar conversa fora ou a jogar uma macacada qualquer. Chega o Verão e, claro, que me apetece (a mim e acredito que à maior parte das "velhinhas/os" e "chocas/os" da cidade) muito mais sair, mostrar o bronze e os vestidos giros, ver gente bonita e divertida, mas com este frio... ai, com este frio, o aquecimento central (ou a botija e a manta, em alternativa) é o melhor amigo de qualquer pessoa (quando for grande, para além do closet quero uma casa com aquecimento central... e dinheiro para pagar a conta no final do mês!!) e o conforto que este calor emana, aquece muito mais do que o corpo. Mas mesmo no Verão, há cada vez menos paciência para grandes noitadas (e o dia seguinte?! Vou passar a manhã a dormir?! Hum... por sistema isto não me agrada minimamente!), para ver (e aturar!!!) bêbados e ter que levar com o cheiro a mijo (já para não falar de outros cheiros mais agrestes) em cada esquina da cidade. Há cada vez menos paciência para engates de malta da noite, para pessoas que de dia quase não me cumprimentam e que na noite são as minhas amigas do peito e me dão "aquele abraço" e para todas estas coisas. Estarei a ficar "velha" e "choca"? Integrarei, brevemente, o gang da botija? Creio que não. Simplesmente, nunca fui pessoa de amar a noite e tudo aquilo que (acredito) que ela tenha para oferecer. De vez em quando, claro que gosto de sair e de me divertir com os meus amigos (e não, não preciso de me emborrachar para me divertir!), mas lá está, por sistema, não é coisa que eu adore de paixão... tudo tem o seu timming certo e quando feito com "conta, peso e medida", acredito que saiba melhor. Aconcheguem-se na manta e atentem nesta música.

29 de novembro de 2013

Quando for grande quero ter um closet!

Arrumações, arrumações e mais arrumações. É em alturas como esta que adorava (ainda mais) ter um closet (um armário extra já me chegava) e não ter de trocar as roupas de Verão e de Inverno... e por falar em Inverno, o S. Peter desligou o aquecimento central, foi? Puxa, que frrriiooo!!

27 de novembro de 2013

Jamie, Oh Jamie!

Poderia dizer que o concerto do Jamie Cullum tinha sido bom, mas estaria a ter uma opinião redutora do mesmo. O concerto de ontem foi muito bom, mas muito bom mesmo (tão bom que, no caminho para casa, desliguei o rádio para manter aquelas duas horas de boa música na minha cabeça)!! Dos melhores concertos a que já fui (e, felizmente, já fui a muitos!!), sem dúvida alguma. Ele canta, toca, compõe, interage com o público... emociona-se e emociona quem o ouve. Obrigada querida C. por me teres "escolhido" para gozar este momento. Muito obrigada mesmo. Fiquem com uma das minhas preferidas, e outra e outra e ainda outra! P.S. Vou tentar inserir o único vídeo que fiz, que não estou a conseguir! ;)
Tão British!!
"Pequeno" geniozinho.
E por falar em pequeno... ele e a mulher Sophie (e ela está de sabrinas!!).

25 de novembro de 2013

Uma pessoa acaba de escrever um post sobre romantismo e depara-se com isto. Não há direito de fazer uma pessoa choramingar desta maneira, não há... Ai ai (suspiro)... depois é difícil não querer algo (do género!! 1/3 já era suficiente!) só para nós... Love, Love, Love.