25 de novembro de 2013

Ser Romântico

Ser romântico magoa o coração e desgasta a alma. Um romântico magoa-se muitas vezes porque não sabe ser de outra forma e ficar indiferente mesmo quando, racionalmente, sabe que tem de ser. Ser romântico dificulta-nos a viver no presente, porque vemos no outro, alguém com quem queremos partilhar o futuro e nem sempre esse alguém vê o mesmo que nós. Ou pelo menos não da mesma forma que nós. Ser romântico é querer sempre mais. Um beijo não é só um beijo. Um toque não é só um toque. Um olhar não é só um olhar. Sexo não é só sexo. Onde fica o romance, a sedução e o flirt? Onde fica a cumplicidade, os sorrisos, as gargalhadas e o querer agradar/conquistar e mimar? Onde ficam as pequenas coisas que nos fazem apaixonar ainda mais pela outra pessoa e querer estar sempre com ela? Mais do que saciar o corpo, queremos saciar o coração e a alma. Ser romântico é querer receber, mas também é querer dar. E não me refiro apenas a bens materiais. Refiro-me, sobretudo, a pequenos gestos que nos fazem sentir únicos e amados. Porque, no fundo, é isso que um romântico quer: ser amado. Será pedir muito?

24 de novembro de 2013

Um mês...

... para o Natal!! :) Agora sim, já começo a entrar (devagarinho) no espírito da altura mais mágica do ano (mesmo que não quisesse a Simply Happy "obriga-me" a isso!)! É só por ti, querido Natal, que o Inverno vale a pena!! Traz-me muitas coisas boas, sim? Paz e Amor parecem-me fazer cada vez mais sentido...
E a Optimus, sempre com os seus anúncios fófis fófis! Vejam aqui! :)

19 de novembro de 2013

Portugal! Portugal!

Querido Cristiano Ronaldo: Muitas vezes te chamei arrogante. Não há dúvida que és, mas tens muitos motivos para o ser. És, de facto, o melhor do Mundo e é nestas alturas que agradeço ao psicólogo Blatter (e todos os outros que te ridicularizam sem olharem aos papéis importantes e, supostamente, neutros que deviam ter...) por te ter incentivado a brilhar ainda mais hoje, a ajudar Portugal a ir ao Campeonato do Mundo no Brasil e a fazer o nosso país "parar", esquecer a crise e vibrar com os teus golos (dispensava-se aqueles minutos de sofrimento, mas pronto, é Portugal, portanto, tem de ter sempre sofrimento) . Ainda bem que és uma máquina. Brilha para o ano, sim? Tu estás aqui e nós estaremos contigo. Força Portugal!!

Mickey Mouse

Gosto de ratos e o rato Mickey é aquela personagem (intemporal) do nosso mundo infantil, que acho toda a gente, mais ou menos, gosta (mesmo quem não gosta de ratos). Eu gosto...e muito!! Ontem ele fez 85 anos e é um sénior com um charme sem igual! Continua fiel à sua Minnie e achei mesmo piada a vê-lo na sua primeira aparição pública, a preto e branco e ainda sem luvas! Só em 1935 passou a ser a cores e durante duas décadas foi o próprio Walt Disney que deu voz a este famoso rato com que tudo começou...

18 de novembro de 2013

In love...*1

... com a(s) minha(s) cidade(s). As fotos não fazem justiça à beleza das vistas, quer da cidade, quer do próprio hotel - The Yeatman. Vale a pena e fiquei ainda com mais vontade de lá voltar durante o dia (aquela piscina com vistas para o Douro... Oh la la!!). Acompanhem com esta música.

16 de novembro de 2013

Aviso à navegação *2

Se há loja onde não me importava nadica de nada de ficar fechada (assim do género "barricada") era na Fnac. Gosto imenso desta loja, desde o atendimento aos produtos. Sou capaz de ficar tempos infinitos (garanto-vos que não dou pelo tempo passar) a ver livros (pena não poder comprá-los!): desde as imagens, aos resumos, passando por pequenos excertos. Por isso, não podia ter ficado mais contente quando, ao fazer o trabalho de casa (leia-se, ver o que quero comprar atempadamente e num dia sem confusão) para o dia aderente (hoje e amanhã), me deparo com a promoção da minha vida de leitora (válida até 24 de Dezembro): leve 4 livros e pague só 3!! É certo que a oferta é do livro de menor valor e que nem todos os livros entram, mas entram tantos, mas tantos, mas tantos, que é impossível não encontrarem alguns que queiram! Acho que vale a pena aproveitar para o Natal! :)