22 de outubro de 2013
Lar
A expressão "Lar Doce Lar" pode soar a cliché, mas a verdade é que não há nada como a nossa casinha, o nosso lar. É aqui que nos sentimos protegidos, seguros, amados e respeitados. É aqui que temos à vontade para gritar, rir, chorar, criticar, gozar, brincar, elogiar e relaxar. É aqui que podemos (sem pedir licença) abrir o frigorífico e os armários sempre que temos um ratito, acabar com a última bolacha do pacote ou mesmo dar um pum (na casa de banho, vá!). É aqui que saímos nus da casa de banho para apanhar uma peça de roupa que nos esquecemos e gritamos bem alto por alguém que nos acuda, isto é, nos chegue a toalha de banho esquecida. É para aqui que queremos voltar no final de um longo dia de trabalho, mas também é para aqui que queremos vir depois de uma bela saída à noite em que já não aguentamos mais dos pés (malditos saltos altos! Arghhh!). É para aqui que o nosso carro já sabe o caminho e até ligamos o piloto automático. É aqui que queremos estar quando estamos doentes, mas também é aqui que nos sentimos bem e felizes. Obviamente, que nos sentimos felizes nas casas dos outros (e, por vezes, até queríamos ter as casas dos outros nas nossas casas), mas estes ritmos, estas rotinas e rituais, esta maneira de ser e de fazer, esta alegria de meter a chave na porta e termos as vozes do nosso lar e o cheiro da nossa casa (ok, às vezes é o cheiro do cocó da minha gata, mas isso agora não interessa nada)... isto, não há dinheiro no Mundo que compre, nem nada que o substitua. E posso até (ainda) não saber agradecer muita coisa (boa) que tenho na vida, mas se há coisa que eu agradeço (e então em noites de temporal como o de hoje...) é o facto de ter um lar (apesar das "perrices" típicas de qualquer lar, eu acho...). Mais do que uma casa, um lar.
21 de outubro de 2013
65 primaveras!
Já aqui falei sobre o amor imenso que tenho pela minha querida mãe e porque ela de quando em vez gosta de me vir "ler", não podia deixar passar em branco, na blogosfera, o seu aniversário!! Finalmente terás desconto nos comboios e no cinema mummy! :) Que contes muitos, que eu preciso (e precisarei sempre...) muito de ti... És o meu ídolo e amo-te daqui até à lua (vi isto num cartaz, esta semana, a caminho do trabalho e tinha de o aplicar em alguma situação! Esta pareceu-me a mais indicada, visto que daqui à lua ainda é um bocado longe, portanto, tem de ser para alguém que se ame mesmo a sério e de verdade... a minha mãe!).
20 de outubro de 2013
Alpista
De há uns anos para cá, que as sementes fazem parte da minha dieta alimentar, daí o meu querido primo do coração P. me chamar Alpista. Ele é sementes nos iogurtes, nos bolos, nas saladas, nas sopas e, mais recentemente, como "snack" para ir petiscando ao longo do dia. A culpa foi das colegas do italiano que passavam a aula a comer isto. E o que é isto, perguntam as minhas queridas leitoras/es? Sementes (ou bagas) de Goji. Oriundas dos Himalaias, são apreciadas um pouco por todo o Mundo e muitos famosos (como a Oprah Winfrey, Kate Moss, Mick Jagger, Madonna...) apelam aos quatro ventos que são fãs destas sementes (se a energia do Mick e da Madonna se deve a esta pequena maravilha, vou já mandar vir um contentor disto!!). Diz, quem sabe, que são antioxidantes, aumentam a longevidade (conhecidas como a fruta da longevidade entre os Tibetanos), são muito nutritivas, promovem a energia e o bem-estar, fortificam o sistema imunitário, baixam o colesterol, combatem inflamações, melhoram a visão, combatem a celulite, ajudam na perda de peso (dispenso), melhoram desempenho sexual (conhecidas no Oriente como o viagra natural), promovem a fertilidade,... Independentemente de fazerem ou não isto tudo, gosto muito destas sementinhas e já pus o povo todo cá de casa (e do trabalho, não é querida C.?) a comê-las. Segundo um ditado Tibetano, "um punhado pela manhã, fá-la-a feliz pelo resto do dia". Pelo sim, pelo não, que tal amanhã comprarem um pacotinho para começarem a semana com mais energia? Fica a dica!
19 de outubro de 2013
18 de outubro de 2013
Aviso à navegação *1
Até dia 23 de Outubro, o Jumbo está com promoções muito boas numa selecção de brinquedos simpática (até tem brinquedos porreiros. Não é daquelas promoções em que seleccionam o que nenhum miúdo quer e em que acabamos por comprar só mesmo para aproveitar). Para miúdos que se contentam com um brinquedo que não tem de ser o Xpto azul às riscas vermelhas, é uma boa opção para não ter de ir ao Continente naquele fim-de-semana caótico dos 50% de desconto em cartão (felizmente este ano não meto lá os pés!! A Popota que me desculpe!). Tudo para vos ver felizes!:)
15 de outubro de 2013
Chocolatomania
Preparada para os dias cinzentos que se avizinham!! Fosse eu a Pipoca e amanhã já tinha os meus fiéis seguidores a enviarem-me paletes destes chocolates maravilhosos (então os da Lindt são assim qualquer coisa), mas como não sou, quando estes acabarem, bem que tenho de ir ao supermercado comprar mais...eu não queria, juro que não, mas lá terá de ser! Ai vida! (Não tirei foto ao boião da Nutella... achei que já era um bocadinho demais)
14 de outubro de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)



