15 de outubro de 2013
Chocolatomania
Preparada para os dias cinzentos que se avizinham!! Fosse eu a Pipoca e amanhã já tinha os meus fiéis seguidores a enviarem-me paletes destes chocolates maravilhosos (então os da Lindt são assim qualquer coisa), mas como não sou, quando estes acabarem, bem que tenho de ir ao supermercado comprar mais...eu não queria, juro que não, mas lá terá de ser! Ai vida! (Não tirei foto ao boião da Nutella... achei que já era um bocadinho demais)
14 de outubro de 2013
11 de outubro de 2013
Prendas especiais
Uma das razões pela qual criei a Simply Happy, foi o facto de sempre ter gostado de dar e receber presentes originais e, acima de tudo, personalizados. Sobretudo em datas especiais, acho importante que a dar-se alguma coisa, que seja algo que, daqui a muitos anos, me lembre do que foi. Quando a M. fez um aninho, ofereci-lhe uma caixa de música da Porto de Magia (gosto mesmo muito de caixas de música! Lembro-me de ser pequena e abrir uma que a minha mãe tinha para guardar as jóias só para ficar ali pasmada a olhar para a bailarina a rodar! Sempre que passo naquela loja fico a babar, mas, com muita pena minha, nunca recebi nenhuma. Snif! Snif!). Agora que ela foi baptizada, sabia que queria dar-lhe uma prenda diferente. Quando ouvi falar da Dream Pillows, sabia que tinha encontrado o presente ideal. Faltava-me o desenho. Foi então que me lembrei de um que a M. me tinha oferecido nas férias. Perfect! Acho mesmo que a M. desenha lindamente e nada melhor do que eternizar uma das suas obras primas! Adorei o resultado final e a M. nem queria acreditar que aqueles bonecos bordados na almofada eram o desenho dela (tive de colocar lado a lado para ela se acreditar!! Muito cómica a reacção da M. e fantástico o trabalho da S.! Aliás, de ambas!! Parabéns!)! Bom fim-de-semana!
9 de outubro de 2013
Há dias falava com uma amiga a propósito da minha vontade em fazer uma tatuagem. Confessava-lhe o meu receio de não gostar de me ver com ela quando for velhinha e a minha amiga só me disse: "Mas como é que tu sabes se vais chegar a velha?". Na altura, ri-me e aquilo entrou-me (quase) a 100 e saiu-me a 1000. Hoje, quando acabo de saber que mais um jovem (daqueles mesmo porreiros e bem dispostos, alegres e boas pessoas... sempre as boas pessoas...) de 31 anos morre de forma estúpida e sem aviso prévio (acidente de mota... malditas motas e malditas pessoas que conduzem em contramão...), tudo me faz mais sentido. A vida é tão efémera, tudo é tão relativo, hoje estamos aqui, amanhã só Deus sabe (e Deus? onde está Deus nestas alturas?). O destino, sempre o destino... é desculpa para tudo? É desculpa para levar pessoas como o R. ou o T.? É desculpa para deixar viúvas pessoas que se casaram há 6 meses? E os pais? Como se chamam os pais quando perdem um filho? Não há nome. Não há palavras. Não faz sentido. Resta-nos o chamado tempo para ajudar a atenuar a dor. A tristeza, essa nem o tempo consegue atenuar.
8 de outubro de 2013
A Gaiola Dourada (finalmente!)
Obrigada Rúben Alves por:
- me teres levado ao cinema depois de tantos meses sem ir;
- me teres deixado com vontade de voltar a ver o "teu" filme;
- me teres proporcionado um belo programa em família;
- me teres feito rir e choramingar (sobretudo com aquele fado sentido, que cada vez aprecio mais);
- me teres mostrado um pouco (podias ter mostrado mais!) da linda cidade de Paris e do "meu" belíssimo Douro, que tanto gosto;
- me teres deixado a pensar (um pouco mais... mesmo sem o filme já tenho pensado nisto) em como, por vezes, fui injusta com os emigrantes e em tudo o que eles passaram para terem o que têm;
- me teres deixado orgulhosa (com tudo o que tem de bom e de mau) do meu País e em como (melhor ou pior) somos abençoados por sermos portugueses;
...
e, por fim, mas não menos importante,
- me teres deixado ficar a babar com essa tua carinha laroca e esses olhos verdes de perdição (é giro que se farta o jovem!)!
Dois meses depois, percebo o sururu todo à volta deste filme. É muito nosso. É muito português.
5 de outubro de 2013
Mix...
Entre o coração e a razão...
Entre Porto e Lisboa...
Entre a alegria e a "tristeza" (de ver mais uma amiga "emigrar")...
Entre o sol e a chuva...
Subscrever:
Mensagens (Atom)











