11 de setembro de 2013

As pérolas da Tita *2

"Ó tia, calça-me aí o sapatinho da Cinderela, por favor". E pronto, dá nisto ver tantos bonecos. Depois acham que são princesas, que existem bruxas más, que o príncipe encantado vai chegar num cavalo branco e vão ser felizes para sempre. É isso mesmo, meu pequeno grande amor. Eu ainda continuo a acreditar nisso tudo!:)

8 de setembro de 2013

Mais meio centímetro em cada medição da nutricionista... Seria a isto que (os senhores doutores) se referiam quando me diziam (depois de me "queixar" que queria engordar): "Espera pelos 30!!" ??!!?

4 de setembro de 2013

Setembro!! Setembro!! Setembro!!

Mês dos regressos (e dos folhetos do material escolar, que eu tanto gosto!!), dos recomeços e dos novos projectos e conquistas. Adoro Setembro, seja porque me sinto sempre bem comigo mesma, seja porque tenho baterias recarregadas das férias ou, simplesmente, porque estou morena! Espero que seja um mês espectacular para todos e tudo de bom para o lado vosso!! Nota: Estou em falta com as fotos do Photo a Day de Agosto, mas não está esquecido!!

28 de agosto de 2013

O melhor das férias...

...ou, simplesmente, "Crónicas de dias felizes" ou "Sopas e descanso para que vos quero" ou "Amo férias e quero mais". Este ano, por um ou outro motivo, as férias foram bem calminhas e numa versão pack económico, que é como quem diz, aproveitar as casas de família e/ou amigos. Entre Trás-os-Montes e o Litoral passaram-se dias maravilhosos, sempre com o meu docinho de morango (delícia! delícia! delícia!). Só foi pena ter de voltar mais cedo devido a compromissos profissionais que foram antecipados (carrega Porto!!eheheh), mas o que foi, foi bom. Em terras de fé e tradições, ainda me consegui surpreender com a quantidade de pessoas que levam a bela da marmita para a praia (com direito a pratos, talheres e, claro, o garrafão!) e com as que compram cds e cassetes de música popular portuguesa (juro que há mil anos que já não via uma daquelas discotecas ambulantes e não imaginam o sucesso que era!). O tempo não esteve espectacular, mas lá foi dando para o gasto e havia sempre programas que fizessem frente às birras do S. Peter. Em termos gastronómicos, é o que se sabe: não há país, na minha opinião, em que se coma tão bem como no nosso e consolei-me com peixinho fresco, queques de aveia e bolachas americanas quentinhas. O Ser Humano é um Ser de hábitos e, às coisas boas da vida, habituamo-nos em três tempos! Aproveitei para reflectir, descansar e descomplicar, tentando (e, acho que conseguindo) viver o momento...

25 de agosto de 2013

Nota: Apenas para mostrar a minha tristeza (e indignação pela falta de ordenamento territorial deste país e pelo crime que ano após ano políticos e governantes têm nas mãos com a má gestão que fazem da nossa floresta) pela morte de alguns bombeiros e sofrimento de outros, por esse Portugal fora. Se há profissão/trabalho que eu admiro é esta e é triste ver esta situação todo o santo ano. É muito triste mesmo.