24 de julho de 2013

"Excesso de zelo"

Acho que preciso de acender uma velinha ao santo padroeiro dos carros/automobilistas/segurança rodoviária/código da estrada ou coisa que o valha. Estas duas últimas semanas têm sido por demais com despesas com o meu pequeño coche. Ora vejam: primeiro foram os 30 euros para ligar o airbag do passageiro (andava com ele desligado para poder andar com a M.), quando não ia ser nada (segundo o mecânico teve de ligar uma máquina de diagnóstico = chinês para mim = queres sacar-me dinheiro e como não percebo nada vou pagar e calar). Segundo foram duas anomalias tipo 1 na inspecção: A da matrícula concordo, de facto, está assim a deteriorar-se e não percebo bem porquê. Ok vou tratar disso; A segunda é para rir. De acordo com o iluminado do inspector a cor do meu carro (azul e cinza) é divergente da cor do livrete (no livrete está "cinzento e outro" e o senhor diz que tem de ser "azul e outro"). Depois de lhe pedir explicações a ele e ao iluminado 2 do chefe dele e de tentar fazer-lhes ver que já comprei assim o carro, que já lá fui n vezes com ele à inspecção e NUNCA me disseram nada, tiveram a distinta lata de me dizer para eu não me preocupar, que por eles não há problema, posso é ter problemas com a polícia (ok, se é indiferente, por que implicar com o cliente passados estes anos? No ano passado e no outro e no outro não se lembraram desta, foi?)!! E como se não bastasse, teve a ousadia de me "ameaçar" que se não quero gastar dinheiro a mudar o registo do carro, posso bem gastá-lo com uma multa... Parabéns Auto Chavemor em Vila Nova de Gaia, acabaste de perder, no mínimo uma cliente (e pelo que tenho falado com algumas pessoas, não sou a única a estar indignada com o "excesso de zelo" deste centro de inspecções). Terceiro, ontem apanhei uma multa de 30 euros de estacionamento por, alegadamente, estar a dificultar o trânsito, obrigando os condutores a irem para outra faixa de rodagem. A verdadeira caça à multa agora tem palavreado técnico e costas largas com artigos todos xpto. O meu micro carro não estorvava ninguém, não estava em segunda fila, não estava nem antes nem em cima de uma passadeira, não estava a impedir acesso a nada, não estava numa linha amarela nem em zona com sinal vertical de proibição de estacionar... o meu micro carro (sim, porque um Smart é um micro carro) estava com duas rodas fora do limite do estacionamento (não sei se já disse, mas o meu carro é um micro carro)... mas pelos vistos foi o suficiente para o senhor agente da Polícia Municipal de Vila Nova de Gaia me autuar. Claro que fui contestar e vou contestar ainda mais mas, pelo sim pelo não, já estou a juntar 1 euro/dia para não custar tanto. Isto deixa-me a pensar que, provavelmente estas pessoas, que ganham o deles ao fim do mês, que não têm de se preocupar em "arranjar" clientes e querem mostrar serviço à força (sim, por que servicinho há muito para fazer por aí, basta ir para a frente dos supermercados e multar quem deixa ali os carros estacionados em cima de linha amarelas, quem provoca acidentes por estar em segunda fila, etc, etc, etc), não param para pensar que estes "excessos de zelo" saem caros, são injustos e enervam. Enervam muito, sobretudo pela impotência que criam. Arghhhhhh!!

23 de julho de 2013

Bebé real

E pronto, depois de muita espera e de muitos tolos à espera da grande notícia à porta do hospital, eis que o bebé real lá se decidiu a vir ao Mundo dia 22 de Julho. Pelos vistos é um rapaz (com aquela barriguinha tão pequenina estava a depositar todas as minhas fichas numa menina, confesso) e, como pessoa importante que é, claro está, que tinha de ser caranguejola (mesmo no último dia, hem?)!! ;) Que seja(m) feliz(es) (apesar da pressão a que vai estar sujeito, tadito)!

22 de julho de 2013

O melhor do fim-de-semana...

Apesar do S. Peter andar a brincar connosco, este fim-de-semana apanhei um maravilhoso dia de praia (com direito a banho de mar e tudo!! Algo inédito na minha pessoa por estas praias com água que dá cabo do reumático, believe me!!)! O tempo restante foi dividido entre concertos, jantares e passeios pelo Douro. Quem tem amigos tem tudo!! Amo o Verão!:)

18 de julho de 2013

Parabéns Mandiba! Os 95 anos de um Grande Homem. P.S. Claro que o herói de um povo só podia ser caranguejola (acreditem que gosto mesmo de pessoas Caranguejo e tenho-me apercebido que, muito mais rapidamente do que com outras, crio empatia e fortes laços)! :)
Bem, parece que vou ter de ir ali ao "novo" aeroporto de Lisboa para comprar nem que seja um gel de banho da Victoria's Secret!!:)

17 de julho de 2013

A foto da minha grinalda!!
Fico assim um bocadito irritada quando insistem em teimar comigo numa coisa que eu tenho a CERTEZA, do género: Eu (na tabacaria) - "Tem a Lux Woman pequena?"; Senhora - "Lux Woman pequena?! Isso não existe menina! Só há mesmo em tamanho grande."; Eu - "Não, não, existe em tamanho mais pequeno e mais barato"; "Ah, já sei menina! É aquela que vem grátis com a Lux? Pois, mas só há mesmo em pack, assim separado não é possível vender"; Eu - "Exacto, é essa mesma, mas sim, é possível vender em separado porque eu costumo comprar todos os meses"; Senhora - "Olhe que não menina, essas pequenas são a Activa e a Elle, deve estar enganada". Nota: Qual foi a parte do "costumo comprar" que não entendeu minha santa?!