12 de julho de 2013
Keep Calm and Remember 30 is the new 20 - Parte I
Depois da semana de correria com os preparativos da festa, segue-se uma semana cheia de assuntos para resolver, que me têm impossibilitado (confesso que, à noite, apetece-me tudo menos enfiar-me em frente ao computador) de vir "falar" um pouco convosco sobre esse grande evento que foi o meu aniversário. Para falar disso, convém falar do início. Desde que o meu amigo A. fundou a Bus Events, que eu fiquei de olho nos serviços que ofereciam (a pão de forma é a nova coqueluche!! Um must). Como não há despedida de solteira, a festa dos 30 pareceu-me o evento ideal para um passeio no belo do autocarro panorâmico, sob o lema de sermos turistas na nossa própria cidade. Queria algo diferente. Queria, daqui a uns anos, lembrar-me do que tinha feito para comemorar os 30. E assim, foi. Delineei um percurso pela cidade (não muito longo para não ser muito cansativo) e terminei com um lanche no Jardim do Passeio Alegre. Este não foi a escolha inicial mas, devido ao intenso calor que se fez sentir no dia 6 de Julho, tivemos de alterar alguns pormenores. Depois de tudo tratado com a empresa, começaram os preparativos. Numa ida ao Ikea, vi uns guardanapos giros (ao contrário da minha amiga Z., eu tenho uma panca por pássaros e gosto deles na roupa, na decoração, em todo o lado) e a decoração low-cost girou à volta destes (mais tarde, numa ida ao shopping, vi uma t-shirt também com flamingos e, claro está, que tive de a trazer comigo. Fresca e prática como se queria num dia quente como o de sábado). Seguiram-se os pratinhos, garfos, copos e taças (apesar de descartáveis, são giros, pois não gosto nada daqueles copos/pratos brancos). Com os guardanapos fiz uma grinalda de 30 metros para colocar à volta do bus (assim que tenha foto, publico para não ficarem a pensar que eu sonhei com a minha grinalda! O vento destruiu-a toda!! bahhhhh) e, com papel de seda, fiz pompons (foi a minha querida amiga J. que me ensinou! Super fáceis de fazer e ficam giríssimos! Vou aproveitá-los para a festa da pequena M.). Uns vasinhos do Ikea (passo a publicidade) e pequenos apontamentos aqui e ali ajudaram a dar um ar clean ao interior do autocarro. Depois de criado o evento no FB, feita a lista de convidados (grande "problema" do bus: limite de lugares!! E sim, é sempre bom à última da hora ter pessoas a desistir do evento... lamento não as ter tido comigo, assim como lamento não ter convidado outras pessoas...) e de comes e bebes, comecei a comprar tudo (tentando aproveitar as promoções) e a pedir a ajuda de algumas amigas (O-B-R-I-G-A-D-A! Love you girls!) e vizinhos (é por estas e por outras que gosto tanto da minha vizinhança!)... Na véspera fizeram-se os bolos e outros petiscos mais (tudo caseirinho, como eu gosto! E, devido ao calor, tudo mais para o "seco", não fosse estragar-se. Opção segura) e, no próprio dia, foi "só" enfeitar o autocarro, preparar petiscos mais "frescos", embalar tudo e seguir para o local (atrasada, as always... mas tive tanto, mas tanto trabalho a meter tudo no carro, com montes de pessoas a ligarem-me e eu a querer despachar-me, sem conseguir, que foi impossível correr mais!! Parecia que ia montar um acampamento mas, pelo menos, não faltou nada!). To be continued...
3 de julho de 2013
Pós- aniversário
O dia de ontem foi, assim, pra lá de espectacular. Decidi dedicar o dia aos mais pequenos da família e o resultado não podia ter sido melhor! Entre um almoço na pizzaria Casa D'oro, um brigadeiro na Tavi e um gelado na esplanada, ainda sobrou tempo para jogar mini-golf (os miúdos adoraram) e ser presenteada com um lanche e um jantar fantásticos (o último na Casa de Pasto da Palmeira. Mhami!)! AMEI cada segundo do meu dia de anos. Obrigada a todos os que me proporcionaram um dia diferente, feliz e inesquecível, quer presencialmente, quer por sms, telefonemas, FB, emails... (só faltou um avião!!). Percebem agora por que gosto tanto de fazer anos?! :) P.S. Pelo meio fui recebendo presentes que gostei muito (e que, a seu tempo, irei mostrar)!! Da wishlist já "cá canta" o necessaire azul com bolinhas da Women Secret, o biquíni azul com palmeiras da Oysho e o Girl Meet Pearls da Benefit (e um rímel da Shiseido! Yeahh). Flores e um lindo anel da B&L também me encheram as medidas! Love, Love, Love!
2 de julho de 2013
30 anos - A minha versão dos factos
Nasci, cresci, fiz birras, contei anedotas, rabujei, acariciei, refilei, mimei, recebi, ofereci, chorei, ri, chorei de tanto rir e fiz os outros rir. Caí várias vezes e levantei-me mais ainda, ajudei, fui ajudada, critiquei, fui criticada, "chinguei", partilhei, comuniquei, ouvi, ouvi, ouvi, falei, falei, falei, fui ouvida, mudei, voltei atrás, segui em frente, para a esquerda, para a direita, por vezes para trás, perdi o rumo, encontrei novos objectivos, (re)descobri amigos e perdi outros. Brinquei, li, escrevi, criei, viajei, dancei, cantei, saltei, corri, malhei, abracei, decidi, fiquei na dúvida. Fui feliz, fui triste, fui corajosa, fui medricas, magoei, fui magoada, sofri, passou, estive calma, muito nervosa, serena, ansiosa, uns dias senti que tinha tudo, outros que não tinha nada e em ambos estava errada. Por vezes, achei que estava certa, outros que estava enganada, errei muitas vezes, não aprendi a aceitar os meus erros, compreendi, revoltei-me, fiquei zangada, perdoei, abdiquei, corri atrás, fiquei parada, quis proximidade, quis distância, aprendi sobre mim e sobre os outros, quis só para mim, partilhei. Vivi no passado, no presente e no futuro, aprendi, reflecti, agradeci, melhorei, piorei, dei-me, exigi, aceitei. Estudei, trabalhei, mudei de curso, mudei de trabalho, mudei de vida, de cidade e voltei à base. Amei, fui amada, desejei, fui desejada, sonhei, idealizei e alcancei, outras vezes saí frustrada. O tempo passou depressa, outras vezes pareceu parado... e assim passaram 30 anos! Venham, no mínimo, mais 30!
30 de junho de 2013
Espécie de wishlist
E, como já vem sendo tradição (e a pedido de muitas famílias que me querem presentear no meu aniversário), aqui ficam algumas coisinhas que eu tenho visto e gostado (não se assustem que eu não quero tudo!! E não me soltem já os cães por estar a "pedir" coisas caríssimas e bla bla bla! REPITO: São coisas que gosto e /ou preciso. Ponto. Acho que ainda se pode gostar sem nos sentirmos culpados, certo? Há muitas mais que gosto (sim, porque eu gosto de muita coisa!! Acho que é um dos meus defeitos!lol) e que me irão fazer igualmente feliz!!). Nota: Sandálias faladas no post anterior todas da Zara (like para as verdes e rosa com laranja); roupa toda Zara, que vi e achei gira, mas não experimentei, portanto, pode nem me ficar bem, calções de ganga Zara Kids (ok, tenho quase 30 mas ainda caibo em calções de 13-14 anos... não sei se isto é bom ou mau... tendo em conta que são + baratos, talvez não seja mau!!) e colibri Stradivarius, biquinis Oysho (nunca completo!! Ou cima, ou baixo!), carteira Bimba & Lola Outlet (sim, porque esta carteira já é namorada desde os tempos em que estava na colecção principal, tadita!), carteira riscas e bolsa palmeiras Blanco, necessaire Women Secret, colares Berska (estrela e love) e ouriversaria qualquer (o da Carrie é para simbolizar um com o meu nome, sim?), anel e relógio CK, maquilhagem Benefit/desmaquilhante Clinique e pincel nº111, tudo na Sephora, creme olhos/desmaquilhante cara e olhos La Roche Posay na Farmácia, livros de uma livraria qualquer (Fnac está hoje com descontos!!), "vaquinha" para tablet de uma loja qualquer e de uma marca qualquer desde que seja dual core ou lá o que é (nem acredito que equaciono apostar numa coisa destas... é mesmo só para trabalhar com os putos, ok?! Mas acho que o monitor do meu portátil vai agradecer, coitado, depois de levar com tantas dedadas em cima e nem sequer ter essa competência de touch!). P.S. Sugestão para "ler" este post: abrir a 1a imagem e depois ver todas em catálogo. É menos exaustivo, na minha opinião. Gostava de ter feito para aqui umas montagens com as imagens, mas não dá para mais. Dino! Dino! Dino! :)
29 de junho de 2013
Compras online
Comprar na net é muito bonito, mas depois há alturas em que é uma desilusão. Conheço pessoas que compram mil coisas online e que nunca tiveram um problema, mas eu cá sou um bocado dino e, para mim, a loja, é sempre a loja. Algumas peças que vi na minha ronda de ontem, não aparecem nos sites e sou muito mais rápida nas lojas físicas do que online (confesso que me perco um bocadinho). Há uns tempos arrisquei comprar um artigo no Club Fashion e estou há mais de duas semanas à espera que: 1. Me atendam o telefone (que, pasmem-se, custa dinheiro sem sequer falarmos com alguém!!); 2. Me respondam aos emails mandam emails a dizer que há atraso, mas não respondem às minhas solicitações); 3. Me entreguem o artigo a tempo e horas (mais de uma semana atrasado); 4. Me devolvam o dinheiro (perdi a paciência com a falta de profissionalismo deles. Foi a 1a e a última vez. Aprendam com a La Redoute, sim?).
Fui então dar um giro pelas lojas para mirar algumas peças e apanhei grande desilusão com as sandálias que mostrei aqui. Felizmente tive duas boas surpresas (pelas quais fiquei a babar... pelo menos umas vão ter de vir comigo para casa (estou a pender mais para as verdes por serem mais tchanan ou as laranja com rosa, giras e confortáveis). As rosas da Pull & Bear e as rosas/verde água da Bershka também não eram más de todo, mas as que vos mostro, encheram-me as medidas!), que tinham de ser da Zara/Trafaluc ( verdes: 40 - 39,95 euros; pretas: 39 - 29,95 euros; coral: 39 - 15 euros; rosa/laranja: 39 - 19,95 euros. Não, eu não tenho, definitivamente, pé de Cinderela). Eu bem queria fugir, mas acabo sempre por me apaixonar (e não ficar muito desiludida) com um ou outro par. Ora vejam:
28 de junho de 2013
A greve
Não gosto de greves. Compreendo alguns dos seus propósitos, mas não gosto. Nunca compreendi por que pagamos todos os mesmos impostos e só alguns fazem greve. Nunca compreendi por que temos todos os mesmos deveres e só alguns fazem greve. Nunca compreendi o que leva meia dúzia de gatos pingados a fecharem escolas quando alguns querem aprender e outros tantos trabalhar (democracia, já ouviram falar?); cortarem estradas quando há pessoas, ao final do dia, cansadas e desejosas de chegar a casa; pararem metros quando há pessoas que correm contra o tempo para chegarem ao trabalho... ao tal local de trabalho em que o patrão se conhece, aquele que se não ajudarmos e formos produtivos vai ao charco (e com ele, o nosso posto de trabalho), aquele que nos pode despedir (sim porque fazem greves e mais greves, mas para serem despedidos é preciso que "caia o Carmo e a Trindade", essa é que é essa). Não gosto de greves. Nunca compreendi, nem compreendo que líderes sindicais encham o bandulho à custa do Zé Povinho e apelem aos quatro ventos ideais que só servem uma parte da população. Nunca compreendi que quase se regozigem quando alguns privados (como a banca, por exemplo) estão em dificuldades, nem por que ninguém incentiva estes mesmos a também fazerem greve. Se querem uma greve geral, então que seja GERAL. Não gosto de greves. E não gosto do trânsito infernal que a mer** das greves provocam.
26 de junho de 2013
As pérolas da Tita *1
Hoje ao mostrar-me este desenho... M.: "Olha é para ti tia, uma surpresa". Eu: "Que lindo! Mas o que é querida?". M.: "Não vês que és tu e um rato?" (o ratito fui eu que depois lhe desenhei, a parte dela é só a arte abstracta...). Eu: "Ah mas onde é que eu estou? Não me vejo!". M. (depois de pensar uns segundos): "Claro, estavas e tirar a foto ao rato, por isso é que não apareces!!". Quanto me ri!! Que delícia!! :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)









































