29 de junho de 2013

Compras online

Comprar na net é muito bonito, mas depois há alturas em que é uma desilusão. Conheço pessoas que compram mil coisas online e que nunca tiveram um problema, mas eu cá sou um bocado dino e, para mim, a loja, é sempre a loja. Algumas peças que vi na minha ronda de ontem, não aparecem nos sites e sou muito mais rápida nas lojas físicas do que online (confesso que me perco um bocadinho). Há uns tempos arrisquei comprar um artigo no Club Fashion e estou há mais de duas semanas à espera que: 1. Me atendam o telefone (que, pasmem-se, custa dinheiro sem sequer falarmos com alguém!!); 2. Me respondam aos emails mandam emails a dizer que há atraso, mas não respondem às minhas solicitações); 3. Me entreguem o artigo a tempo e horas (mais de uma semana atrasado); 4. Me devolvam o dinheiro (perdi a paciência com a falta de profissionalismo deles. Foi a 1a e a última vez. Aprendam com a La Redoute, sim?). Fui então dar um giro pelas lojas para mirar algumas peças e apanhei grande desilusão com as sandálias que mostrei aqui. Felizmente tive duas boas surpresas (pelas quais fiquei a babar... pelo menos umas vão ter de vir comigo para casa (estou a pender mais para as verdes por serem mais tchanan ou as laranja com rosa, giras e confortáveis). As rosas da Pull & Bear e as rosas/verde água da Bershka também não eram más de todo, mas as que vos mostro, encheram-me as medidas!), que tinham de ser da Zara/Trafaluc ( verdes: 40 - 39,95 euros; pretas: 39 - 29,95 euros; coral: 39 - 15 euros; rosa/laranja: 39 - 19,95 euros. Não, eu não tenho, definitivamente, pé de Cinderela). Eu bem queria fugir, mas acabo sempre por me apaixonar (e não ficar muito desiludida) com um ou outro par. Ora vejam:

28 de junho de 2013

A greve

Não gosto de greves. Compreendo alguns dos seus propósitos, mas não gosto. Nunca compreendi por que pagamos todos os mesmos impostos e só alguns fazem greve. Nunca compreendi por que temos todos os mesmos deveres e só alguns fazem greve. Nunca compreendi o que leva meia dúzia de gatos pingados a fecharem escolas quando alguns querem aprender e outros tantos trabalhar (democracia, já ouviram falar?); cortarem estradas quando há pessoas, ao final do dia, cansadas e desejosas de chegar a casa; pararem metros quando há pessoas que correm contra o tempo para chegarem ao trabalho... ao tal local de trabalho em que o patrão se conhece, aquele que se não ajudarmos e formos produtivos vai ao charco (e com ele, o nosso posto de trabalho), aquele que nos pode despedir (sim porque fazem greves e mais greves, mas para serem despedidos é preciso que "caia o Carmo e a Trindade", essa é que é essa). Não gosto de greves. Nunca compreendi, nem compreendo que líderes sindicais encham o bandulho à custa do Zé Povinho e apelem aos quatro ventos ideais que só servem uma parte da população. Nunca compreendi que quase se regozigem quando alguns privados (como a banca, por exemplo) estão em dificuldades, nem por que ninguém incentiva estes mesmos a também fazerem greve. Se querem uma greve geral, então que seja GERAL. Não gosto de greves. E não gosto do trânsito infernal que a mer** das greves provocam.

26 de junho de 2013

As pérolas da Tita *1

Hoje ao mostrar-me este desenho... M.: "Olha é para ti tia, uma surpresa". Eu: "Que lindo! Mas o que é querida?". M.: "Não vês que és tu e um rato?" (o ratito fui eu que depois lhe desenhei, a parte dela é só a arte abstracta...). Eu: "Ah mas onde é que eu estou? Não me vejo!". M. (depois de pensar uns segundos): "Claro, estavas e tirar a foto ao rato, por isso é que não apareces!!". Quanto me ri!! Que delícia!! :)

23 de junho de 2013

Hoje é noite de S. João, Hoje é noite de bailar, Comam muitas sardinhas no pão, E aproveitem para... (não, não é isso que estão a pensar!!) ver a lua brilhar!! Hoje haverá uma super lua cheia !! Bom S. João!! :)

20 de junho de 2013

Olhem só quem é que eu hoje trouxe para casa!! Será que me vai saber igual? Era o meu chocolate preferido!! :) Actualização: Sim, sabe igual! Mhamiii! :)