7 de junho de 2013
*8 Um dia...
... ainda vou perceber por que é que os miúdos de hoje em dia têm uma obsessão com o lápis "cor da pele" (é que não há um que não me peça isso!)... mas hoje não é o dia. P.S. Não podem usar o amarelo/laranja/bege clarinho?!?! :)
4 de junho de 2013
É mais ou menos isto...
... que acontece em várias áreas: mulheres versus homens, em que as mulheres têm muito mais neurónios a funcionar... e a complicar (até a pequena M. já diz azul do céu, azul do mar, azul turquesa, bla bla bla)!!!
3 de junho de 2013
2 de junho de 2013
A um mês de fazer anos, nada como ir à festa da M80 e ser das pessoas mais novas (aliás, a 2a mais nova do grupo, certo R.?). Por um lado, faz bem ao ego por outro, ver aquela energia de pessoas mais velhas é um estímulo! E receber logo pela manhã um presente há muito desejado soube muuiiitoooo bem! Que comecem os festejos! Uepaaaaa!
31 de maio de 2013
A bela da marmita
Muito antes de se falar da crise e na moda de se levar comida de casa para o trabalho, já eu levava a bela da marmita (corria o ano de 2007). Fosse para poupar algum ou, simplesmente, porque prefiro a comida de casa (não tivesse eu um aparelho digestivo assim a dar pró sensível), sempre me habituei a esta prática. Vai daí, aqui há uns tempos andei na busca pela marmita/lancheira perfeita. Não foi fácil, digo-vos. Ou porque cheiravam a chineses, ou porque eram caras, ou porque eram pequenas (sim, porque eu sou Olivia Palito, mas passo o dia a comer... acho mesmo que, noutras vidas, devo ter sido obesa porque ando sempre com comida atrás, tenho comida no carro, no quarto, etc, etc), ou porque eram feias,... enfim, mas lá consegui. Encontrei-a na loja Pórtico/PRT (9,95 euros) e tem sido muito gabada pelos restantes membros do "Club da Marmita"! :)
29 de maio de 2013
Artigos usados... sim ou não?
Quando era pequena estava habituada a receber roupa "emprestadada" das minhas primas mais velhas. Parecia que tinha sempre ido às compras! Lembro-me, perfeitamente, de um conjunto de saia balão e camisolinha que eu adorava e levava sempre a todos os aniversários! Teimava com a minha mãe que tinha porque tinha de ser aquele conjunto, até que um tio meu reparou e disse que me via sempre com a mesma roupa! Quase que morria de vergonha!! Mas adiante, não sei se por isso, ou por ser uma pessoa sem muitas "nove horas" em alguns aspectos da vida, não me faz confusão nenhuma continuar a receber roupa, nem comprar em lojas de artigos usados. Eu própria vendo artigos que já não uso, o que me faz um jeitaço para poder comprar outros (este sábado estarei numa feirinha em Matosinhos). Confesso que o faço, sobretudo, para a pequena M. porque há muito mais oferta e porque eles crescem a uma velocidade estonteante e acreditem que se arranjam peças mesmo muito boas e muito em conta! Aqui no Grande Porto conheço a Kid to Kid e a Tops & Dolls. E, para além de roupa, vendem também brinquedos, acessórios, livros e jogos que me têm dado muito jeito para usar com os meus meninos (que rapidamente se aborrecem de tudo... às vezes quase que tenho de fazer o pino...). Agora, para o Dia da Criança (sempre gostei que os meus pais me dessem qualquer coisinha, mas cheira-me que este ano não vai chover nada para estes lados... buaahhhh) comprei o Pictionary Júnior por 7,95 euros e um castelo de princesas por 3,95 euros. Está tudo impecável e tenho a certeza que os miúdos vão delirar. Há que saber poupar... e comprar.
27 de maio de 2013
Escapadelas - Ponte de Lima
Não há nada como um convite surpresa para um bom programa! Há terras muito bonitas tão perto de nós e esquecemo-nos tantas vezes disso. Ainda para mais come-se tão, mas tão bem no nosso país que sempre que vou para fora não consigo evitar ter saudades da nossa comidinha! Os turistas é que se consolam por terras lusitanas! Há muitos anos que vou às famosas Feiras Novas (este ano, 6-9 de Setembro) em Ponte de Lima, o que faz com que, praticamente, só conhecesse a vila by night (não conta a visita com os pais quando era pequena e as idas rápidas e com destino super pré-definido no pós-noite). Fiquei, agradavelmente surpreendida com a beleza da vila (a arquitectura, a paisagem, o bom tempo, os ranchos e a limpeza nas ruas saltaram à vista. Sim porque a minha imagem daquelas ruas, bem, é melhor nem comentar), a simpatia das gentes e o movimento turístico! Ficam algumas fotos que espero vos aguce o desejo de visitar a a vila mais antiga de Portugal (não aconselho no próximo fds, porque apesar de ser inaugurado o Festival Internacional de Jardins, também há a famosa festa da Vaca das Cordas)!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
