29 de maio de 2013
Artigos usados... sim ou não?
Quando era pequena estava habituada a receber roupa "emprestadada" das minhas primas mais velhas. Parecia que tinha sempre ido às compras! Lembro-me, perfeitamente, de um conjunto de saia balão e camisolinha que eu adorava e levava sempre a todos os aniversários! Teimava com a minha mãe que tinha porque tinha de ser aquele conjunto, até que um tio meu reparou e disse que me via sempre com a mesma roupa! Quase que morria de vergonha!! Mas adiante, não sei se por isso, ou por ser uma pessoa sem muitas "nove horas" em alguns aspectos da vida, não me faz confusão nenhuma continuar a receber roupa, nem comprar em lojas de artigos usados. Eu própria vendo artigos que já não uso, o que me faz um jeitaço para poder comprar outros (este sábado estarei numa feirinha em Matosinhos). Confesso que o faço, sobretudo, para a pequena M. porque há muito mais oferta e porque eles crescem a uma velocidade estonteante e acreditem que se arranjam peças mesmo muito boas e muito em conta! Aqui no Grande Porto conheço a Kid to Kid e a Tops & Dolls. E, para além de roupa, vendem também brinquedos, acessórios, livros e jogos que me têm dado muito jeito para usar com os meus meninos (que rapidamente se aborrecem de tudo... às vezes quase que tenho de fazer o pino...). Agora, para o Dia da Criança (sempre gostei que os meus pais me dessem qualquer coisinha, mas cheira-me que este ano não vai chover nada para estes lados... buaahhhh) comprei o Pictionary Júnior por 7,95 euros e um castelo de princesas por 3,95 euros. Está tudo impecável e tenho a certeza que os miúdos vão delirar. Há que saber poupar... e comprar.
27 de maio de 2013
Escapadelas - Ponte de Lima
Não há nada como um convite surpresa para um bom programa! Há terras muito bonitas tão perto de nós e esquecemo-nos tantas vezes disso. Ainda para mais come-se tão, mas tão bem no nosso país que sempre que vou para fora não consigo evitar ter saudades da nossa comidinha! Os turistas é que se consolam por terras lusitanas! Há muitos anos que vou às famosas Feiras Novas (este ano, 6-9 de Setembro) em Ponte de Lima, o que faz com que, praticamente, só conhecesse a vila by night (não conta a visita com os pais quando era pequena e as idas rápidas e com destino super pré-definido no pós-noite). Fiquei, agradavelmente surpreendida com a beleza da vila (a arquitectura, a paisagem, o bom tempo, os ranchos e a limpeza nas ruas saltaram à vista. Sim porque a minha imagem daquelas ruas, bem, é melhor nem comentar), a simpatia das gentes e o movimento turístico! Ficam algumas fotos que espero vos aguce o desejo de visitar a a vila mais antiga de Portugal (não aconselho no próximo fds, porque apesar de ser inaugurado o Festival Internacional de Jardins, também há a famosa festa da Vaca das Cordas)!
24 de maio de 2013
Cestas! Cestas e mais cestas!!
Há pessoas que têm um dom (já aqui falei sobre isto): cantar, dançar, falar, pintar, etc e tal. Eu não acho que tenha assim um dom que salte à vista... mas safo-me em quase todos. Basicamente, sou "pau para toda a colher". Se há coisa que eu acho que tenho (modéstia à parte) é bom gosto e gosto naquilo que faço. Dedico-me com todo o carinho a projectos com os quais me identifico. Então naqueles em que tenho liberdade para "criar", tanto melhor. É um pouco isso que acontece com a minha coqueluche Simply Happy. Não é nenhuma arte pra lá de fantástica, não é nada que outras pessoas com algum jeito, paciência e gosto não consigam fazer, mas dá-me um gozo tremendo estar sempre a magicar novos produtos, adaptar outros que vejo no Pinterest ou lojas/sites. A base é sempre a mesma: "deixa-me lá ver se consigo fazer isto... hum... acho que é assim e assim, mas podia fazer assim e assado...". Depois, no final: "ohh que fófi!! Vou ficar com ele para mim ou oferecer no próximo aniversário das amigas!! Tiro umas fotos e pode ser que alguém também goste e volto a fazer! Que máximo!!". E pronto. É isto. Depois das molduras, estou in love com as cestas (indecisa com qual fico para mim! Também há este "problema" porque gosto de tudo!). Sempre gostei destas cestas de ir ao mercado e assim também é uma forma de apoiar os artesãos nacionais (pena a matéria prima ser toda cara, o que encarece o produto final). Claro que temos cestas meias de plástico a 8€ na Primark, mas não é, de todo, a mesma coisa, além de que não nos arriscamos a ver 1000 pessoas com uma igual. Este fim-de-semana (à falta dos 30 graus que me permitiriam ir para a praia!!) vou dedicar-me às t-shirts para criança (projecto antigo). Vejam se gostam (o Trigo, pelo menos, gostou!!Trigo é o meu cão, leia-se!)!:)


P.S. Querida J. consegui fazer o link!!:)
22 de maio de 2013
E da colheita de hoje saíram...
... deliciosos morangos!! Estou orgulhosa (vejam o tamanho do grandalhão!) e com imensa vontade de comê-los (tenho de partilhá-los com a pequena M., claro, que é outra aficionada por frutos vermelhos como eu)! Garanto-vos que o cheirinho e o sabor são, incomparavelmente, melhores do que os comprados. Vantagens de ter um pedaço de terra no meio da cidade mas, na minha opinião, qualquer varanda pode ter uns vasos, nem que seja com ervas aromáticas! Se há coisa que eu gosto é de ver varandas com vasos floridos ou, simplesmente, com verdes que alegram qualquer bocado de cimento sombrio.
*7 Um dia...
...ainda vou perceber por que é que as pessoas vão "dar duas de letra" para os velórios... mas hoje não é o dia.
20 de maio de 2013
Afinal tenho mais três comentários: 4. Lindos os vestidos da Elsa Gervásio (mas talvez simples demais para o evento), Fernanda Marinho, Jani Gabriel e Cláudia Vieira (ok, ok Claúdia, já percebemos que tens um corpo do caraças e que esse modelo com as costas ao léu te fica a matar, mas podes mudar o disco, que o do ano passado era quase igual); 5. Internem o/a José Castelo Branco (= aberração da Natureza); 6. Ofereçam um dia com uma stylista à Rita Ribeiro e filhas (onde é que já se viu fazer pandã entre as 3!! Já basta a mais velha ser a cara chapada da mãe!). P.S. "Adoro" quando os jornalistas põem nas fotos X + amigo/a (e pior, quando ignoram, por completo, o/a acompanhante. Muito mau mesmo...). P.S.2 - Também adoro a pernoca sempre à mostra com as rachas nas saias que vão até ao céu... um tanto ou quanto vulgar, na minha humilde opinião.
Globos... à portuguesa!
Assim de repente, tenho três comentários para fazer à Gala dos Globos de Ouro de ontem: 1. a Victoria Guerra é uma querida (e gira que se farta... ao contrário do namorado, puxa!), mas não consigo perceber como ganhou o prémio "Revelação" (aquela sobrearticulação que ela faz na personagem da Dancin Days é qualquer coisa que me transcende); 2. Anda uma pessoa a criar uma filha para depois irem para ali vestidas (ou despidas) como galdérias (o vestido da Andreia, namorada do Daniel do "o que dizem os teus olhos", é só um exemplo de como tornar um vestido lindo, em algo super vulgar e, simplesmente, Too Much); 3. Não há dúvidas que o bom gosto não se compra e, parece que, dificilmente, se "trabalha" (é o caso, por exemplo, da Lucy, que ora leva vestidos pirosos, ora leva penteados que metem medo ao susto. Mas há mais, muitos mais...).
Subscrever:
Mensagens (Atom)