24 de maio de 2013
Cestas! Cestas e mais cestas!!
Há pessoas que têm um dom (já aqui falei sobre isto): cantar, dançar, falar, pintar, etc e tal. Eu não acho que tenha assim um dom que salte à vista... mas safo-me em quase todos. Basicamente, sou "pau para toda a colher". Se há coisa que eu acho que tenho (modéstia à parte) é bom gosto e gosto naquilo que faço. Dedico-me com todo o carinho a projectos com os quais me identifico. Então naqueles em que tenho liberdade para "criar", tanto melhor. É um pouco isso que acontece com a minha coqueluche Simply Happy. Não é nenhuma arte pra lá de fantástica, não é nada que outras pessoas com algum jeito, paciência e gosto não consigam fazer, mas dá-me um gozo tremendo estar sempre a magicar novos produtos, adaptar outros que vejo no Pinterest ou lojas/sites. A base é sempre a mesma: "deixa-me lá ver se consigo fazer isto... hum... acho que é assim e assim, mas podia fazer assim e assado...". Depois, no final: "ohh que fófi!! Vou ficar com ele para mim ou oferecer no próximo aniversário das amigas!! Tiro umas fotos e pode ser que alguém também goste e volto a fazer! Que máximo!!". E pronto. É isto. Depois das molduras, estou in love com as cestas (indecisa com qual fico para mim! Também há este "problema" porque gosto de tudo!). Sempre gostei destas cestas de ir ao mercado e assim também é uma forma de apoiar os artesãos nacionais (pena a matéria prima ser toda cara, o que encarece o produto final). Claro que temos cestas meias de plástico a 8€ na Primark, mas não é, de todo, a mesma coisa, além de que não nos arriscamos a ver 1000 pessoas com uma igual. Este fim-de-semana (à falta dos 30 graus que me permitiriam ir para a praia!!) vou dedicar-me às t-shirts para criança (projecto antigo). Vejam se gostam (o Trigo, pelo menos, gostou!!Trigo é o meu cão, leia-se!)!:)


P.S. Querida J. consegui fazer o link!!:)
22 de maio de 2013
E da colheita de hoje saíram...
... deliciosos morangos!! Estou orgulhosa (vejam o tamanho do grandalhão!) e com imensa vontade de comê-los (tenho de partilhá-los com a pequena M., claro, que é outra aficionada por frutos vermelhos como eu)! Garanto-vos que o cheirinho e o sabor são, incomparavelmente, melhores do que os comprados. Vantagens de ter um pedaço de terra no meio da cidade mas, na minha opinião, qualquer varanda pode ter uns vasos, nem que seja com ervas aromáticas! Se há coisa que eu gosto é de ver varandas com vasos floridos ou, simplesmente, com verdes que alegram qualquer bocado de cimento sombrio.
*7 Um dia...
...ainda vou perceber por que é que as pessoas vão "dar duas de letra" para os velórios... mas hoje não é o dia.
20 de maio de 2013
Afinal tenho mais três comentários: 4. Lindos os vestidos da Elsa Gervásio (mas talvez simples demais para o evento), Fernanda Marinho, Jani Gabriel e Cláudia Vieira (ok, ok Claúdia, já percebemos que tens um corpo do caraças e que esse modelo com as costas ao léu te fica a matar, mas podes mudar o disco, que o do ano passado era quase igual); 5. Internem o/a José Castelo Branco (= aberração da Natureza); 6. Ofereçam um dia com uma stylista à Rita Ribeiro e filhas (onde é que já se viu fazer pandã entre as 3!! Já basta a mais velha ser a cara chapada da mãe!). P.S. "Adoro" quando os jornalistas põem nas fotos X + amigo/a (e pior, quando ignoram, por completo, o/a acompanhante. Muito mau mesmo...). P.S.2 - Também adoro a pernoca sempre à mostra com as rachas nas saias que vão até ao céu... um tanto ou quanto vulgar, na minha humilde opinião.
Globos... à portuguesa!
Assim de repente, tenho três comentários para fazer à Gala dos Globos de Ouro de ontem: 1. a Victoria Guerra é uma querida (e gira que se farta... ao contrário do namorado, puxa!), mas não consigo perceber como ganhou o prémio "Revelação" (aquela sobrearticulação que ela faz na personagem da Dancin Days é qualquer coisa que me transcende); 2. Anda uma pessoa a criar uma filha para depois irem para ali vestidas (ou despidas) como galdérias (o vestido da Andreia, namorada do Daniel do "o que dizem os teus olhos", é só um exemplo de como tornar um vestido lindo, em algo super vulgar e, simplesmente, Too Much); 3. Não há dúvidas que o bom gosto não se compra e, parece que, dificilmente, se "trabalha" (é o caso, por exemplo, da Lucy, que ora leva vestidos pirosos, ora leva penteados que metem medo ao susto. Mas há mais, muitos mais...).
17 de maio de 2013
Ora chove, ora faz sol...
Este S. Peter anda com o termostato avariado, é que só pode. Ou bem que está um calor que não se aguenta (isto de ter tensões de passarinho tem muito que se lhe diga), ou fica imenso frio e até previsões de neve. Ou bem que se dorme só com lençol + edredon fino, ou se tem de acordar a meio da noite para ir buscar mais uma manta. Ou bem que se combina um dia na esplanada, ou leva-se o guarda-chuva e a gabardina (das melhores compras de sempre, há mil anos atrás, na Mango do Outlet). Ou bem que se anda de sabrinas e com os pés a arder (mas eu, ano após ano, recuso-me a calçar sandálias antes de Junho. Pancas, eu sei...), ou se vai buscar de novo as botinhas maravilha... assim não dá S.Peter, que eu sou uma pessoa que não gosta muito de mudanças, muito menos repentinas. Vamos lá ver se nos entendemos e se mandas assim um tempo ameno, estilo meia-estação como deveria ser a Primavera, OK?
(A pedido de várias famílias, vou tentar ir colocando algumas fotos de modelitos da Je)
15 de maio de 2013
Quem tudo quer... tudo perde
Não sei se é uma questão de sorte ou de azar, mas continuo a achar que para quem estava para ganhar tudo... o Benfica pode mesmo não ganhar nada. E se no campeonato torço pelo meu Porto, num jogo como o de hoje (ainda por cima bem jogado, se bem que isso é mesmo aquele tipo de comentário que, na prática, não interessa para nada porque não ganharam e não), torci pelo SLB...mas não foi suficiente. O azul é mais forte, não há volta a dar. Fiquei triste, confesso. A expressão "déjà vu", nunca fez tanto sentido para um benfiquista... Duas vezes ao minuto 92 (e lá vem a piada do "oh pa, tens de me dar um desconto, mas não mais do que dois!!lol)... é incrível mesmo. Parece que vão ter de se contentar com a fruteira... O futebol é mesmo como a vida: nem sempre é justo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)