2 de maio de 2013

*6 Um dia...

... ainda vou perceber por que é que euzinha, adepta do FCP, grito "gooooollloooo" quando vejo o SLB a marcar o dito cujo, que lhes deu passagem para a final da Liga Europa em Amesterdão... mas hoje não é o dia. P.S. Dia 15 de Maio volto a torcer por eles. Afinal, são Tugas e isso é o mais importante!P.S.2 - O Jorge Jesus diz que vai a "amesterdan" depois de passar "estapes" difíceis e de um jogo "muita" complicado. É o maior.

1 de maio de 2013

Caixa de sorrisos

Esta semana ao abrir o email, tinha uma surpresa daquelas assim pra lá de boas (coisas simples da vida...). A minha prima e irmã do coração J., fez uma pequena apresentação na Smilebox com fotos minhas e da, cada vez mais linda e fofa, B., minha sobrinha do coração. Ainda para mais, o fundo era lindo, com passarinhos que eu tanto gosto (ando numa de pássaros, é vero)!! A-D-O-R-E-I. Claro que, como boa Maria Madalena que sou, fiquei logo com a lagrimita no canto do olho, não só pelo gesto mas, sobretudo, porque estou cheia de saudades delas... Lisboa fica tão perto e tão longe ao mesmo tempo... (Tenho mesmo, mesmo de ir lá "matar" estas saudades todas. Pode ser que arranje uma boleiazita para baixo, a ver vamos). Fica aqui a sugestão para um presente giro e cutxi-cutxi que, tenho a certeza, todos vão adorar: Smilebox (momento publicitário - batam palmas!!). Dá para mil e uma coisas e, segundo a J., é facílimo de se utilizar. Eu já estou a pensar fazer lá o meu convite de aniversário! :) Um bom feriado para todos/as!

30 de abril de 2013

Hobbies

Há dois/quatro sítios onde gosto sempre de ir e desde pequena que me lembro de gostar: hortos/floristas e lojas de tecidos/retrosarias. Lembro-me, como se fosse hoje, de ir aos hortos ao domingo e trazer sempre uma plantinha, da qual tratava com muito amor e carinho. Gosto mesmo muito de plantas e de flores (então tulipas, girassóis e flores campestres nem se fala!!Beautiful!) e, ainda hoje, aprecio a variedade e a beleza desses locais (mas não ao domingo, please!! Parece uma romaria!), aos quais continuo a ir, nem que seja para sentir o cheiro da terra molhada. Na minha opinião, dão um toque especial a qualquer casa ou ocasião. Também me lembro muito bem, de passar horas colada na mestria da costureira e amiga da minha mãe (uma senhora que tanto gosto!! Ela e a sua mãezinha, uma idosa adorável...). Muito gostava eu de ficar no atelier dela a recortar tecidos e a vê-la criar. Ficava fascinada com isso! Isso e o cheiro dos tecidos! Gosto mesmo muito do cheiro a tecido novo e da minha imaginação a fervilhar com aqueles padrões. E as retrosarias? Pois, as retrosarias também são um mundo. Botões e pedras de todos os tamanhos e feitios, faixas de rendas, berloques e fitas de todas as cores... As coisas que eu podia fazer com aquilo!! Ás vezes até compro retalhos ou fitas porque tive ideias giras, mas depois não passam disso mesmo, ideias. É que da ideia à criação, vai um passo de gigante. E apesar da minha mummy me ter ensinado a coser, só sei o básico dos básicos e não tenho máquina... é tudo "à la patita". Daí que, esta semana, enquanto costurava um porta-chaves para a minha querida F., decidi que vou dedicar-me mais a esta arte. Quero aprender mais, quero criar, quero aperfeiçoar e sentir-me Zen. Sim, porque costurar relaxa-me e já que a jardinagem (embora goste) não é o meu forte, vou apostar neste hobby (já que o corte... é algo que já faço muito bem!ah ah ah!). Se alguém souber de cursos nesta área (grande Porto), é favor de me dizer! Muito agradecida.

27 de abril de 2013

2 anos de Blogue!

Eu não me acredito que deixei passar (again!!) o aniversário deste estaminé que eu tanto gosto (espero que vocês também!!). Penso sempre nisso em Março e só me volto a lembrar depois da data (11 de Abril). Pois é, já passaram 2 anos. O tempo voa... Foram 2 anos de partilha (às vezes não tanta como gostaria), 2 anos de alegrias (e algumas tristezas, que também fazem parte, embora se dispensassem, na minha modéstia opinião), 2 anos de ideias malucas e às vezes um tanto ou quanto reivindicativas... 2 anos de dedicação a este blogue que já faz parte de mim. Venham, no mínimo dos mínimos, mais dois. Obrigada por estarem por aí.

25 de abril de 2013

Tic tac Tic tac

A par da "paixão" por malas, sempre tive uma por relógios. Na verdade, acho que podem fazer toda a diferença num look. Nos últimos tempos (há mais de um ano!!) tenho andado sempre com o meu amigo da Swatch oferecido pela minha querida L.. É fofo e hiper, super, mega confortável, o que dá um jeitaço para quem trabalha com crianças. Só que acho que me estou a conformar demasiado com o conforto dele, ao ponto de, no Verão passado, nem ter colocado pilhas nos outros relógios! (é assim que se atrasa a vida, certo F.? Temos de tratar disso!) Sempre quis ter um relógio CK mas, por um motivo ou por outro, nunca aconteceu. Queria um em aço, que desse com tudo ... só que são tão caros (mal habituada.. todos os relógios foram oferecidos), que perco logo a vontade de investir num. Mas este ano, o meu aniversário será especial e começo a pensar em oferecer-me a mim mesma ou pedir aos meus amigos para fazerem uma "vaquinha" (5 euros a cada um já é uma óptima ajuda!)... isso ou mandar vir da China!:) Deixo-vos alguns modelitos que ando a namorar (depois há sempre a história de ficarem gigantes no meu pulso de Etíope, mas isso é outra história) da MK (paixão recente) e da CK (paixão antiga). href="http://1.bp.blogspot.com/-JCUPZnVsgto/UXkARrIzzAI/AAAAAAAABJg/nxPYAxlowLw/s1600/relogio+ck3.jpg" imageanchor="1" >

22 de abril de 2013

É por vocês meus meninos, é por vocês que tenho ido, no mínimo, 3 vezes/semana ao ginásio :)

19 de abril de 2013

O Perfume

(e não, não me refiro ao livro que, ao contrário de muito boa gente, não gostei). Há já alguns tempos que gosto muito do perfume Idylee da Guerlain, quer o Parfum quer o Sublime ("É pró menino e pra menina". Era suposto ter aqui um link directo, mas não estou a conseguir! J., ajuda-me!!), mas desde que uma amiga minha o usa, que renasceu a minha paixoneta por ele. A única coisa que não gosto é do preço. Não estou habituada a comprar perfumes e acho-os sempre demasiado caros. Podia sempre esperar pelo meu aniversário, mas também me custa pedir prendas tão caras e além disso, queria mesmo um perfume para esta altura mais primaveril, já que os meus são muito fortes e um outro que tenho é muito fresco. Queria assim um meio termo. Vai daí, pus-me à procura no OLX e no Custo Justo (passo a publicidade) e encontrei apenas um. Unzinho só! Realmente não é um perfume muito usual, mas bem que podia haver mais do que um para poder comparar. Adiante, a senhora diz que o dito cujo ainda tem a película, mas que tem cerca de 2 anos e até aceitou baixar 10 euros no preço inicial (sou mesmo boa a regatear!!), só que agora estou com receio de arriscar. Já tenho vendido artigos e sou sempre 100% transparente... por que raio fico de pé atrás com os outros? Não podem ser todos sinceros como eu? Ela até entrega em mão só que não sei, começo a pensar, a pensar (sim, sim, eu penso demais...) por que é que demorou 2 anos para vender, se estará a ser sincera, se será mesmo original (como não é dos mais "batidos", acredito que seja), se não esteve ao sol e o odor ficou alterado (se bem que tenho perfumes bem antigos que para mim cheiram exactamente igual e mesmo os das perfumarias não sabemos há quanto tempo estão lá...)... enfim... o que acham? Arrisco ou não arrisco?