29 de março de 2013

Ratatouille

Há três coisas que eu adoro nas épocas festivas do Natal e da Páscoa (bem, se contarmos com as prendas, são quatro!): a comidinha boa e os doces maravilhosos, o convívio em família e... os filmes!!! Ponho sempre a gravar uns quantos e agora estou coladíssima a ver, pela milionésima vez, o meu filme preferido de bonecos (a par do "Rio"): "Ratatouille"!! Simplesmente adoro este filme. Gosto de ratos, pronto. E o Ratatui é super fofo e faz-me lembrar o meu Kiko (snif! Snif! Saudades...). Além disso passa-se em Paris e j'adore Paris! :) Boa Páscoa!!

24 de março de 2013

Surfista solitário

Nunca pensei dizer isto, mas acho mesmo piada à nova música do Gabriel o Pensador. Talvez seja a depressão de ver este tempo de caca lá fora, a vontade de que chegue o bom tempo, ou o facto de que esta música me transmite boa disposição e a alegria do Verão. Ai, ai, já me imagino a ouvi-la com os cabelos ao vento e a sentir o calor no rosto! http://www.youtube.com/watch?v=6jDJXjSeNIg P.S. Com mil repolhos que nunca consigo colocar aqui links, portanto, vai mesmo à moda antiga: copy/past! Foto vinda directamente do Brasiuuuu! Obrigada M.!! Love you! :)
Não, é sempre bom saber que o Sócrates vai voltar a aparecer-me na TV, agora como comentador da RTP... É um escândalo ter de (continuar a) pagar com os nossos impostos a esse filósofo de meia tigela. Sem comentários.

22 de março de 2013

Cromos

Anda uma pessoa a criar um filho (ou sobrinho, ou primo, ou afilhado, ou irmão, ou coisa que o valha) para depois vê-lo a fazer figurinhas tristes por ídolos pop armados em idiotas como o Bieber (não vejo ninguém a queixar-se por ficar dias a dormir ao relento à porta do Pavilhão Atlântico, nem passar horas nas filas para comprar o bilhete e/ou assistir na primeira fila ao concerto mas, se for preciso, são os primeiros a queixarem-se por causa da fila na cantina da escola, na Segurança Social, no Centro de Emprego,...), ou com bebedeiras do tamanho de um camião, a dizer que têm de fechar as portadas das janelas para não haver acidentes por causa do álcool como o que houve no ano passado em Lloret (já no meu tempo, em mil novecentos e carqueja, aconteceu uma situação destas...), nas viagens de finalistas. Andam os pais a endividar-se para pagar as viagens, os concertos e tudo o resto aos meninos, para depois terem que passar a vergonha de vê-los no Jornal da Noite com grande balde de cerveja na mão, a dizer/fazer baboseiras... Que cromos! Faz parte, é vero, mas que é uma altura muito estúpida, lá isso é. É nestas alturas que agradeço ter tido uma adolescência bem normalzinha e sem (grandes) figuras que me envergonhem.

15 de março de 2013

Pior do que estar nas urgências do Centro de Saúde com a garganta a latejar de dor e o ouvido a ajudar à festa (não sei o que é pior, se dor de ouvidos ou de dentes... chiça!!! Não desejo a ninguém. Parece que voltei a ser criança, bahhh)... é olhar para os lados, frente e trás e ver 10 000 crianças, todas na mesma situação. Coitadinhas de nós... Só quero ficar boa logo, logo :( e que elas fiquem também.