22 de março de 2013
Cromos
Anda uma pessoa a criar um filho (ou sobrinho, ou primo, ou afilhado, ou irmão, ou coisa que o valha) para depois vê-lo a fazer figurinhas tristes por ídolos pop armados em idiotas como o Bieber (não vejo ninguém a queixar-se por ficar dias a dormir ao relento à porta do Pavilhão Atlântico, nem passar horas nas filas para comprar o bilhete e/ou assistir na primeira fila ao concerto mas, se for preciso, são os primeiros a queixarem-se por causa da fila na cantina da escola, na Segurança Social, no Centro de Emprego,...), ou com bebedeiras do tamanho de um camião, a dizer que têm de fechar as portadas das janelas para não haver acidentes por causa do álcool como o que houve no ano passado em Lloret (já no meu tempo, em mil novecentos e carqueja, aconteceu uma situação destas...), nas viagens de finalistas. Andam os pais a endividar-se para pagar as viagens, os concertos e tudo o resto aos meninos, para depois terem que passar a vergonha de vê-los no Jornal da Noite com grande balde de cerveja na mão, a dizer/fazer baboseiras... Que cromos! Faz parte, é vero, mas que é uma altura muito estúpida, lá isso é. É nestas alturas que agradeço ter tido uma adolescência bem normalzinha e sem (grandes) figuras que me envergonhem.
20 de março de 2013
19 de março de 2013
15 de março de 2013
Pior do que estar nas urgências do Centro de Saúde com a garganta a latejar de dor e o ouvido a ajudar à festa (não sei o que é pior, se dor de ouvidos ou de dentes... chiça!!! Não desejo a ninguém. Parece que voltei a ser criança, bahhh)... é olhar para os lados, frente e trás e ver 10 000 crianças, todas na mesma situação. Coitadinhas de nós... Só quero ficar boa logo, logo :( e que elas fiquem também.
13 de março de 2013
Habemus Papam
Não sei se foi por nos ter desejado "Buona notte e buon riposo" (simpático, não?), se por ter mostrado algum sentido de humor no seu primeiro discurso ("Os Cardeais foram buscar-me ao fim do Mundo"), se por ser argentino e andar de autocarro em Buenos Aires ou se por me fazer lembrar aquele que me vem à cabeça, sempre que penso no Papa (JP), mas simpatizei com o senhor. Bom, bom era que despoletasse algumas mudanças na Igreja, isso é que era. Veremos.
12 de março de 2013
Tralha e mais tralha
O saber até pode não ocupar lugar... mas só se for na cabeça porque na minha cave, ocupa e não é pouco!! É incrível a quantidade de tralha que se vai acumulando ao longo de anos e anos de estudo e de vida, sempre na expectativa de vir a precisar disto e daquilo. Ele é capas de argolas, desenhos, livros, apontamentos, cadernos, kits de caloiro, bonecos e tudo e tudo e tudo. Desta vez disse: enough!! Sacos e sacos já foram para o Ecoponto e a saga continua (os desenhos safaram-se, claro! Nostalgia)...
11 de março de 2013
*4 Um dia...
... ainda vou perceber por que é que os cantores de música popular portuguesa ("pimba", para os amigos), têm sempre o mesmo timbre vocal... mas hoje não é o dia (na verdade foi ontem, mas faz de conta. Estava a ver um programa de "variedades" no meu Freixinho do coração - Freixo de Espada à Cinta - e deparei-me com esta dúvida existencial. É que cantam todos de forma igual!!!).
Subscrever:
Mensagens (Atom)

