22 de março de 2013

Cromos

Anda uma pessoa a criar um filho (ou sobrinho, ou primo, ou afilhado, ou irmão, ou coisa que o valha) para depois vê-lo a fazer figurinhas tristes por ídolos pop armados em idiotas como o Bieber (não vejo ninguém a queixar-se por ficar dias a dormir ao relento à porta do Pavilhão Atlântico, nem passar horas nas filas para comprar o bilhete e/ou assistir na primeira fila ao concerto mas, se for preciso, são os primeiros a queixarem-se por causa da fila na cantina da escola, na Segurança Social, no Centro de Emprego,...), ou com bebedeiras do tamanho de um camião, a dizer que têm de fechar as portadas das janelas para não haver acidentes por causa do álcool como o que houve no ano passado em Lloret (já no meu tempo, em mil novecentos e carqueja, aconteceu uma situação destas...), nas viagens de finalistas. Andam os pais a endividar-se para pagar as viagens, os concertos e tudo o resto aos meninos, para depois terem que passar a vergonha de vê-los no Jornal da Noite com grande balde de cerveja na mão, a dizer/fazer baboseiras... Que cromos! Faz parte, é vero, mas que é uma altura muito estúpida, lá isso é. É nestas alturas que agradeço ter tido uma adolescência bem normalzinha e sem (grandes) figuras que me envergonhem.

15 de março de 2013

Pior do que estar nas urgências do Centro de Saúde com a garganta a latejar de dor e o ouvido a ajudar à festa (não sei o que é pior, se dor de ouvidos ou de dentes... chiça!!! Não desejo a ninguém. Parece que voltei a ser criança, bahhh)... é olhar para os lados, frente e trás e ver 10 000 crianças, todas na mesma situação. Coitadinhas de nós... Só quero ficar boa logo, logo :( e que elas fiquem também.

13 de março de 2013

Habemus Papam

Não sei se foi por nos ter desejado "Buona notte e buon riposo" (simpático, não?), se por ter mostrado algum sentido de humor no seu primeiro discurso ("Os Cardeais foram buscar-me ao fim do Mundo"), se por ser argentino e andar de autocarro em Buenos Aires ou se por me fazer lembrar aquele que me vem à cabeça, sempre que penso no Papa (JP), mas simpatizei com o senhor. Bom, bom era que despoletasse algumas mudanças na Igreja, isso é que era. Veremos.

12 de março de 2013

Tralha e mais tralha

O saber até pode não ocupar lugar... mas só se for na cabeça porque na minha cave, ocupa e não é pouco!! É incrível a quantidade de tralha que se vai acumulando ao longo de anos e anos de estudo e de vida, sempre na expectativa de vir a precisar disto e daquilo. Ele é capas de argolas, desenhos, livros, apontamentos, cadernos, kits de caloiro, bonecos e tudo e tudo e tudo. Desta vez disse: enough!! Sacos e sacos já foram para o Ecoponto e a saga continua (os desenhos safaram-se, claro! Nostalgia)...

11 de março de 2013

*4 Um dia...

... ainda vou perceber por que é que os cantores de música popular portuguesa ("pimba", para os amigos), têm sempre o mesmo timbre vocal... mas hoje não é o dia (na verdade foi ontem, mas faz de conta. Estava a ver um programa de "variedades" no meu Freixinho do coração - Freixo de Espada à Cinta - e deparei-me com esta dúvida existencial. É que cantam todos de forma igual!!!).