15 de março de 2013

Pior do que estar nas urgências do Centro de Saúde com a garganta a latejar de dor e o ouvido a ajudar à festa (não sei o que é pior, se dor de ouvidos ou de dentes... chiça!!! Não desejo a ninguém. Parece que voltei a ser criança, bahhh)... é olhar para os lados, frente e trás e ver 10 000 crianças, todas na mesma situação. Coitadinhas de nós... Só quero ficar boa logo, logo :( e que elas fiquem também.

13 de março de 2013

Habemus Papam

Não sei se foi por nos ter desejado "Buona notte e buon riposo" (simpático, não?), se por ter mostrado algum sentido de humor no seu primeiro discurso ("Os Cardeais foram buscar-me ao fim do Mundo"), se por ser argentino e andar de autocarro em Buenos Aires ou se por me fazer lembrar aquele que me vem à cabeça, sempre que penso no Papa (JP), mas simpatizei com o senhor. Bom, bom era que despoletasse algumas mudanças na Igreja, isso é que era. Veremos.

12 de março de 2013

Tralha e mais tralha

O saber até pode não ocupar lugar... mas só se for na cabeça porque na minha cave, ocupa e não é pouco!! É incrível a quantidade de tralha que se vai acumulando ao longo de anos e anos de estudo e de vida, sempre na expectativa de vir a precisar disto e daquilo. Ele é capas de argolas, desenhos, livros, apontamentos, cadernos, kits de caloiro, bonecos e tudo e tudo e tudo. Desta vez disse: enough!! Sacos e sacos já foram para o Ecoponto e a saga continua (os desenhos safaram-se, claro! Nostalgia)...

11 de março de 2013

*4 Um dia...

... ainda vou perceber por que é que os cantores de música popular portuguesa ("pimba", para os amigos), têm sempre o mesmo timbre vocal... mas hoje não é o dia (na verdade foi ontem, mas faz de conta. Estava a ver um programa de "variedades" no meu Freixinho do coração - Freixo de Espada à Cinta - e deparei-me com esta dúvida existencial. É que cantam todos de forma igual!!!).

8 de março de 2013

Feliz Dia da Mulher!!

Por norma, não gosto muito do Dia disto e daquilo, com excepção do Dia da Criança e do Dia da Mulher. Não me perguntem qual a razão, porque não sei. Gosto e pronto. Se calhar porque sou um misto de criança e mulher!! :) Todos os dias são os nossos dias, mas depois de tudo aquilo que passámos (e ainda se passa em tantos países do Mundo e mesmo no nosso Portugalinho), acho que é mais do que merecido termos um dia em que todos os Homens com H grande, deviam dar-nos muitos miminhos, preparar-nos um belo jantar (e arrumar tudo, claro!) e ainda nos dar uma prenda digna de uma princesa! Sim, porque ser mulher é ser 365 dias forte, segura, sensual, divertida, optimista, realista, confidente, profissional, "fashionista", desportista... Ser mulher é ser 365 dias filha, mãe, irmã, sobrinha, madrinha, tia, amiga, amante, ... Ser mulher é ter, durante 365 dias, uma profissão remunerada, mas fazer uns biscates como psicóloga, terapeuta familiar, "bombeira", stripper, cozinheira, animadora sócio-cultural, auxiliar de geriatria, jardineira, artesã, educadora de infância... e tudo e tudo e tudo. Ser mulher é ser 365 dias o sexo forte, estar lá quando os outros precisam (e precisam muitas vezes...) e continuar com um sorriso na cara, mesmo que por dentro, alguns problemas sejam mais sérios e sem "resolução" à vista. Ser mulher é tudo isto e muito mais. Obrigada ao meu querido pai que me "escolheu" mulher e obrigada à minha adorada mãe, que me fez a mulher que sou hoje.

6 de março de 2013