3 de março de 2013
Sensibilidade e bom senso
Há uma coisa que, nas manifestações (e mesmo fora delas), me faz uma certa "espécie"... que é meterem os reformados todos no saco dos coitadinhos e pobrezinhos. Alto e pára o baile! Sem dúvida que há uma boa percentagem de reformados no limiar da pobreza, há muitos que trabalharam uma vida para agora não terem dinheiro nem para os medicamentos e renda da casa, há muitos que nem uma casa têm e cujo carro ainda é pior do que o meu e outros tantos que nem dinheiro para os transportes públicos têm... Mas também há muitos que recebem reformas milionárias, têm bens e árvores de patacas no jardim de casa (basta saírem num domingo de manhã para verem as "bombas" destes a circular...hoje tive completa noção disto) e gozam a vida à fartazana. Contra isso, nada, mas por favor, pensem duas vezes antes de fazerem o choradinho e falarem dos reformados como um todo (como ainda ontem ouvi um banqueiro a falar. É preciso ter muuuuiiitttaaa lata!), quando há grandes discrepâncias nesta faixa etária. Por exemplo, não se admite que retirem os benefícios em termos de passes sociais aos reformados com dificuldades económicas, mas também não se admitia que um reformado que ganhe 2000 euros/mês pague menos do que um assalariado que ganha 500 euros/mês. Sensibilidade e bom senso precisa-se... urgentemente.
2 de março de 2013
Só há um dia melhor para ir ao gym do que num jogo do FCP e/ou SLB... é em dia de jogo dos eternos rivais nuestros hermanos! Que paz!!
1 de março de 2013
Alf
É quando me dizem que não conhecem o Alf que eu percebo que somos (quase) de gerações diferentes!! Ai o que eu gostava deste boneco, vocês não têm ideia! Lembro-me, perfeitamente, da voz dele e das trapalhadas que fazia e do que eu me ria! Não contem a ninguém, mas só algum tempo depois é que percebi que ele não existia e fiquei mesmo triste. Ai quanta inocência! Um dia perdi um daqueles bonequinhos que se penduravam nos cortinados (lembram-se?!) que era um Alf e voltei a ficar mesmo muito triste. Valeu-me a RTP Memória! eheheh Volta Alf! Estás perdoado! :)
26 de fevereiro de 2013
Malhação
Desde que tomei a decisão de fazer desporto, que acho que sou mais feliz. Nunca pensei que fosse possível, mas a verdade é que até já sinto falta de malhar (ainda que a minha malhação seja sempre assim pró fraquita, mas pronto, também é só o começo!), nos dias em que não o faço (normalmente 1 dia. Às vezes, 2, vá...). O gym onde me inscrevi é pequenino, mas simpático e apesar do "receio" inicial dos piropos masculinos (já me bastou ter os gunas dos super dragões a moerem-me o juízo no antigo ginásio... ainda estou para perceber de onde lhes vem tanto dinheiro para terem grandes bombas no estacionamento), das duas uma: ou já não sou digna de tantos piropos, ou os machos latinos andam mais controlados! Acho que deve ser a segunda. Acho bem que seja a segunda. Como só tenho feito, praticamente, cardio e musculação, passo a vida no meio deles mas, até agora, não tenho razão de queixa. A única "queixa" é já virem pessoas falar comigo porque não fui no dia x, nem à aula y! Achei que isto só acontecia à minha amiga S.!! Muito bom. Resumindo, se se sentem em baixo de forma (física e psicologicamente), inscrevam-se num ginásio, em aulas de grupo livres, caminhem ou corram ao ar livre, façam Yoga nos parques da cidade, ... mas mexam-se!! Mexam-se hoje! Vão ver que vale a pena. Nem que não seja para comprar umas coisinhas giras com esta t-shirt que a minha querida mummy me ofereceu (Oysho. Cores e peças lindas!).
25 de fevereiro de 2013
Óscares
Nunca vi uma cerimónia dos Óscares, mas gosto sempre de saber quem ganha o quê e ver os vestidinhos das estrelas (obrigada Pipoca pelo resumo e comentários de chorar a rir! Os meus preferidos deste ano são o da Jennifer Garner, o da Kerry Washington e o da Charlize Theron. Gorgeous!). Este ano, estou muito contente com os vencedores dos filmes que vi: o "Argo", que amei, ganhou o melhor filme; o Ang Lee, a melhor realização e, de facto, "A vida de Pi" é um filme muito diferente, mas muito giro (e com umas imagens fenomenais, não é L.? Ah, pois, adormeceste!! ;)); a Jennifer Lawerence ganhou o de melhor actriz e ela está super fofa (e gira! Muito mais gira morena, na minha opinião) no "Guia para um final feliz" e a Anne Hathaway o de melhor actriz secundária e eu, que nem gostava assim tanto dela e a associava a filmes Blockbuster, tenho ficado muito surpreendida com as últimas prestações dela (e até que nem canta mal!). Ficou-me a faltar o "Lincon" e o "Django Libertado", mas já estão na mira (assim como o "Impossível", se bem que acho que não ganhou nada de jeito).
23 de fevereiro de 2013
Parou tudo. A Jessica Athayde, na Lux Woman deste mês, confessou que o sonho de consumo dela era ter uma Birkin. A PIDE que saiba Jessicazinha... vai cair o "Carmo e a Trindade"...
19 de fevereiro de 2013
Sinto-me tão parisiense...
Pronto, descobri a pólvora. Ou melhor, a pólvora parisiense chegou a minha casa. Vamos ver se agora não engordo. Ai vamos, vamos.

Subscrever:
Mensagens (Atom)