30 de janeiro de 2013

Obrigada à Closet2Me...

... pelas simpáticas palavras, que ficarão para sempre no meu coração! :) http://closet2me.blogspot.pt/2013/01/simply-happy.html

*2 Um dia...

... ainda vou perceber por que é que os sites de emprego me enviam anúncios de "Promotor de eventos fluente em japonês, russo..." quando o critério de selecção foi "Geografia"... mas hoje não é o dia.

27 de janeiro de 2013

Sementes

Uma das resoluções de ano novo foi cuidar mais de mim. Pensar primeiro em mim e depois nos outros. Chamem-me ser egoísta, chamem o que quiserem. Senti que estava a precisar disso e, sobretudo, que ainda estou muito a tempo de deixar uma semente para futuro e chegar "a bom porto"... Sou perita em ter mil e uma resoluções e depois não cumprir metade, mas pela primeira vez sinto que o esforço inicial (embora ainda exista algum, confesso), está-se a tornar cada vez mais automático, o que me deixa simply happy. Isto do "pensar mais em mim", tem duas vertentes: a emocional e a física e, se na primeira o processo é mais vagaroso (mas vai lá, eu sei que sim), na segunda tenho-me sentido orgulhosa de mim mesma. Houve duas novas mudanças: fazer desporto (e em 3 semanas falhei poucos dias... nem que seja caminhar 40 minutos! Vale, não vale?) e ter uma alimentação ainda mais equilibrada do que a que já tinha. Sempre fui habituada a ter cuidados com o que comia, não por causa do peso, mas por uma questão de saúde e nunca foi algo que me fez confusão (gosto de comidas simples). Ainda assim, resolvi comer mais pão, mais iogurtes, mais fruta, legumes e cereais (aviso: as bolachas, húngaros e companhia não vale a pena tentar eliminar, porque é meio caminho andado para a resolução ir por água abaixo) e não podia ter ficado mais satisfeita quando descobri a doSemente. Descobri-a por acaso num blog vizinho e gostei logo do aspecto dos cereais. As sementes de girassol e de papoila, que já faziam parte da minha dieta, fizeram-me ter ainda mais vontade de provar e resolvi arriscar... Encomendei um pacote de Granola de Mirtilos (flocos de cereais integrais, sementes, frutos secos e mel) e tenho comido todo o santo dia com um iogurte natural (eu e a pequena M., que também está fã!). É super fácil encomendar e chegou tudo direitinho a minha casa (adorei as sensações que tive ao abrir a encomenda... fez-me lembrar a minha infância...). Confesso que as expectativas estavam altas, mas estas foram superadas quando abri o pacote e me veio um cheirinho a canela... oh la la! Que m-a-r-a-v-i-lh-a! Além de ser óptima, a granola não tem adição de açúcar, corantes ou conservantes e é produzida de forma caseira, portanto, como cereja em cima do bolo, ainda me sinto a ajudar a economia local/nacional! Obrigada P. por partilhar esta pequena maravilha gastronómica! Mais informações em: www.dosemente.com

26 de janeiro de 2013

1, 2, 3 respira...

... 4, 5, 6 volta a respirar quando pessoas atravessam passadeiras na diagonal e a passo de caracol, não se encostam ao passeio para o meu carro passar porque querem entrar no seu carro em 2a fila e ainda reclamam quando levam uma buzinadela. Se há pessoa que respeita os peões na passadeira, essa pessoa sou eu , mas nestas alturas só queria ter super-poderes, vestir uma capa de justiceira do trânsito e metê-los no seu lugar! Ca nervos!!

25 de janeiro de 2013

Bad Boy

O Fabriziozito (que julgo ser primo do Johnny Depp, pelo menos pela foto que coloco) teme pela sua vida nas prisões italianas! Não era de valor fazer-se uma petição para ele ficar por terras Lusas? Aposto que não faltariam mulheres de armas a querer ficar com a custódia dele... 1a da fila, faz favori! :)

24 de janeiro de 2013

Coopera S.Peter, coopera!!

Fico mesmo happy quando encontro algo que procuro há muito tempo e por um preço super simpático (as tais, querida J.)! Já há algum tempo, que procurava umas em tom de castanho/bege para substituir as velhinhas dos mesmos tons, mas nada me enchia as medidas e/ou me assentava bem. Embora adore sabrinas/bailarinas, o facto de ter o pé comprido e magrinho, faz com que este tipo de calçado nem sempre me fique bem... Não foi o caso destas pequerruchas que, por enquanto, habitam na minha sapateira, mas que, logo logo, vão me acompanhar para todo o lado... caso o S.Pedro coopere!! A propósito, já estou fartinha deste tempo deprimente. Não há por aí uns dias de sol como o de hoje para animar a malta ó S.Peter? Muito agradecida.

21 de janeiro de 2013

A porquinha Peppa...

... vai lançar novo dvd, intitulado "« 'ma mala» nova e outras histórias". Corram para a Fnac antes que esgote!! :)