21 de dezembro de 2012
Será um problema de português?
Aqui há uns tempos "defendi" aqui no blogue e fora dele, a Isabel Jonet. Apesar das coisas não estarem nada bem no nosso país, os meus pais e os pais dos meus pais e por aí fora,esses sim passaram por muito. Passaram fome, só tinham uma roupa e uns sapatos e não havia vícios. De facto, vir para a televisão apelar aos quatro ventos que passam dificuldades com "dentes de fumadora", não cai assim muito bem... e já a minha avó dizia que "quem não tem dinheiro, não tem vícios". Isso, e ter quatro filhos ou mesmo apenas um quando não se tem emprego, nem dinheiro para se sustentar a si mesma... trazer crianças ao Mundo para esperar que alguém lhes dê algum subsídio para ir vivendo é um bocado arriscado, não? E pensar um bocadinho, que tal? Daí, ter considerado que o comentário da Jonet, não tinha sido assim tão infundado. Agora, no programa "Linha da Frente", ouço-a dizer que crianças que comam apenas uma refeição completa por dia não passam fome... apenas carências alimentares. Ora bem, se uma refeição por dia não lhes dá as calorias suficientes para o que gastam isto não é fome?! Ok, ok, comem mais do que as crianças de África mas se isto não é considerado fome, então não sei o que é... é não comer nada? Só quem não come nada é que passa fome? Quero acreditar que isto é um problema de português e que para alguns, "carência alimentar" é só mais um sinónimo de "fome".
19 de dezembro de 2012
Benefit - o que quero ter
Pois bem, ontem não consegui escrever o post da maquilhagem, mas escrevo agora. Quando comprei o último produto da marca, a senhora foi uma querida e maquilhou-me toda, experimentando uma série de produtos, sobre os quais fiz mil e uma perguntas. O Porefessional é muito bom para uniformizar a pele e tapar poros mas, como não sofro deste "mal", não é produto que a mim me assista. O Eye Bright - não achei nada de especial - é um lápis para iluminar o olhar mas achei que se notava demasiado que se estava a usar e o efeito obtido não é assim espectacular; em contrapartida, o Eye Brow (não fazia a mínima que existiam lápis para ajudar a "abrir" o olhar, através das sobrancelhas) é um espectáculo! Adorei este lápis, mesmo. Pena que eu não tenha fotos do antes e depois porque iam ficar maravilhadas. Girl Meets Pearl - adorei também este produto. Dá uma sensação de frescura à face e ilumina a mesma, mas de uma forma muito suave. Ou seja, não se nota que se está a usar maquilhagem mas que há qualquer coisa de diferente, há (pena o preço!! Buaahhh!). Oh La Lift - além de iluminar o olhar, ainda ajuda na questão das olheiras pois, supostamente, é corretor. Digo "supostamente" porque não acredito que haja produto nenhum no mundo que me tire estas olheiras profundas mas que dá uma frescura fantástica, lá isso dá! Gostei também muito deste produto, embora tenha na mesma que o usar intercalado com o Boiing. Como vêm, para alguém que gosta pouco de maquilhagem e que não percebe quase nada, ter de perder mais do que 5 minutos por dia com a dita cuja é um desafio para mim, mas como gosto tanto do resultado final e é tudo tão fácil de colocar, até que me arrisco a investir em mais alguns destes três últimos produtos (um em cada mês, vá, que é para não ficar arruinada...). Ah! Outro que quero muito experimentar, (porque toda a gente fala muito bem e é um sucesso mundial há anos), ainda que seja da concorrência, é o Touche Eclat da YSL. Claro que usado sozinho não dá para mim, mas talvez conjugado com o meu corretor de olheiras ficasse bem e com o tal efeito iluminador, que eu tanto quero! Mas se os outros já são caros, este então nem se fala. 38 euros no CI... é caso para dizer OMG!
18 de dezembro de 2012
Simply Happy na blogosfera - III
E para finalizar (ou não...eheheh), a querida Mónica Lice também deu a sua ajuda à Simply Happy, postando uma foto do "menino dos meus olhos" no FB da Mini-saia (http://www.facebook.com/photo.phpfbid=10151411805803273&set=a.10151154366308273.509274.246510743272&type=1&theater) e colocando um "Gosto" na página! Resta-me agradecer, a ela, à Ana e à Carmo e, sobretudo, a todas vós que "gostaram" da minha página e a divulgam, ajudando este projecto a crescer, dia após dia... Simply Happy. Saibam mais aqui:http://www.facebook.com/pages/Simply-Happy/339426152820536
17 de dezembro de 2012
Benefit - o que tenho
Ora bem, quem me "segue", sabe que este blogue é uma espécie de diário e não, propriamente, um blogue "de/a moda". Claro que gosto de ler pequenos apontamentos nessa área, mas não sou, nem nunca fui, uma fashion victim. Em relação à maquilhagem é a mesma história: gostava de perceber um pouco mais e saber tirar proveito das minhas potencialidades... mas não sei e, sinceramente, não tenho muita paciência (além de que muitas vezes fazem-me uma espécie de alergia... ao rosto e ao bolso). Durante muito tempo, a minha maquilhagem tinha sido toda oferecida pelas minhas amigas (no meu aniversário recebia sempre algo novo e maravilhoso! Alguns ainda tenho e uso. Eu sei, eu sei que não devem durar mais do que x tempo, mas eu não quero saber... estão bons na mesma e até era pecado deitá-los fora), mas, ultimamente, tenho-me interessado mais por estas poções mágicas! E a culpa disto deve-se, em parte, à Benefit (exclusivo Sephora). Gosto muito dos produtos que tenho e muitos mais queria ter e experimentar! Como eu também gosto de ler as reviews de outras bloggers (e acho-as bastante úteis), vou deixar aqui o meu testemunho (ai, queria eu ter milhares de seguidores e os senhores da Sephora/Benefit davam-me algumas coisinhas para experimentar). Então é assim (post de hoje sobre o que tenho; o de amanhã sobre o que queria ter e/ou já experimentei): Boiing - para quem tem olheiras profundas como eu (ouvi dizer que isto era má circulação?! A verdade é que eu, dormindo 5 ou 10 horas, estou sempre com estas olheiras escuras! Baahhhh!) é muito bom (tenho é de hidratar mais esta pele, tadita, que não deixa que a poção mágica actue como deve de ser. Alguma sugestão de um bom creme hidratante e não muito caro?). Também já experimentei o Erase Paste, que acho ser mais indicado para quem tem mais pontos a "esconder". Não é o meu caso (tirando o raio das sardas mas tuuuudooo bem... Tom Sawyera). Hoola - Fantástico para dar um ar saudável. Adoro este pó e não vivo sem ele (ok, só ultimamente porque o meu está a acabar). Benetint - Fantástico para dar um ar saudável - parte II. Eu uso como blush e gosto muito (também dá para usar nos lábios). Foi a minha querida L. que me ofereceu e não podia estar mais happy. They're Real - Um pouco forte demais para o meu gosto. Quando ponho, tento que seja pouquinho para depois não perder, enquanto me desmaquilho, 6 pestanas das 8 que tenho (snif!snif! Quero trocar sardas por pestanas... alguém?). Portanto, para quem gosta de uma máscara forte, esta é boa (não é por acaso que é dos produtos mais vendidos da marca). Pronto, é isto. Amanhã há mais! Me aguardem! :)
16 de dezembro de 2012
Closet
Hoje consegui, finalmente, arrumar a roupa de Verão e trazer o resto da de Inverno para o meu armário (sim querida J., só hoje fiz isto!! Dá para acreditar?!). E, foi então que constatei 5 coisas: 1 - Adoro a minha roupa (pode soar um pouco fútil, mas gosto mesmo de peças que tenho, muitas delas compradas há anos!); 2- Com tanta roupa gira, não percebo como é que, às vezes (vezes até demais!), não tenho nada de jeito para vestir (soa-me a familiar isto...); 3 - Algumas peças de Verão transitaram de uma estação para a outra sem brilharem neste corpinho que a genética me deu (tenho de ter mais atenção a estas peças, coitadinhas!); 4 - Outras peças, não as vesti tantas vezes quanto gostaria (nomeadamente, a minha maxi skirt - oh pra mim com termos mais profissionais - que gosto tanto!!); 5 - Os designers de moda das minhas lojinhas de eleição, bem que podiam fazer greve e/ou perder o bom gosto, para eu não cair na tentação de comprar mais nada! :)
15 de dezembro de 2012
Triste fim
Supostamente, este é um blogue para dar dicas, ideias, conselhos e opiniões que ajudem as pessoas (eu, inclusive) a viverem mais felizes e é isto que tenho tentado fazer, post atrás de post. Mas este é, também, o meu blogue. Um espaço onde escrevo o que me vai na alma, me preocupa, me revolta... me entristece. Não consigo ficar indiferente à tragédia que aconteceu nos EUA e à dor daqueles pais, famílias e amigos, que perderam os seus filhos, sobrinhos, irmãos, netos... de uma forma tão, mas tão estúpida que até parece mentira (ainda mais estúpida, parece ser a facilidade com que se acede a uma arma naquele país, mas enfim)... Nem a isso, nem à família da menina de 9 anos, atropelada numa passadeira em V.N. de Gaia, num dia invernoso... e trágico. Pensar que isto aconteceu tão perto de uma altura mágica como é o Natal, deixa-me ainda mais triste e perdida... Será isto o destino? Tudo isto mostra-nos, uma vez mais, o quão volátil é a nossa vida e, por muito que, por vezes, nos pareça que tudo corre mal, afinal há que dar valor àquilo que temos e a quem temos connosco. Porque não posso fazer mais nada, mas não quero deixar de fazer algo, hoje, o meu pensamento e as minhas orações, vão para eles.
13 de dezembro de 2012
CK
Não sei se, em tempos de crise, o Pai Natal frequenta ouriversarias/joalharias mas, se frequentar, bem que podia "bater os olhos" nestas peças da nova colecção da Calvin Klein (é por estas e por outras que continuo super fã. Só é pena o relógio dar quase 2 voltas no meu pulsinho... e uma linha infantil, não?).
Subscrever:
Mensagens (Atom)













