18 de dezembro de 2012

Simply Happy na blogosfera - III

E para finalizar (ou não...eheheh), a querida Mónica Lice também deu a sua ajuda à Simply Happy, postando uma foto do "menino dos meus olhos" no FB da Mini-saia (http://www.facebook.com/photo.phpfbid=10151411805803273&set=a.10151154366308273.509274.246510743272&type=1&theater) e colocando um "Gosto" na página! Resta-me agradecer, a ela, à Ana e à Carmo e, sobretudo, a todas vós que "gostaram" da minha página e a divulgam, ajudando este projecto a crescer, dia após dia... Simply Happy. Saibam mais aqui:http://www.facebook.com/pages/Simply-Happy/339426152820536

17 de dezembro de 2012

Benefit - o que tenho

Ora bem, quem me "segue", sabe que este blogue é uma espécie de diário e não, propriamente, um blogue "de/a moda". Claro que gosto de ler pequenos apontamentos nessa área, mas não sou, nem nunca fui, uma fashion victim. Em relação à maquilhagem é a mesma história: gostava de perceber um pouco mais e saber tirar proveito das minhas potencialidades... mas não sei e, sinceramente, não tenho muita paciência (além de que muitas vezes fazem-me uma espécie de alergia... ao rosto e ao bolso). Durante muito tempo, a minha maquilhagem tinha sido toda oferecida pelas minhas amigas (no meu aniversário recebia sempre algo novo e maravilhoso! Alguns ainda tenho e uso. Eu sei, eu sei que não devem durar mais do que x tempo, mas eu não quero saber... estão bons na mesma e até era pecado deitá-los fora), mas, ultimamente, tenho-me interessado mais por estas poções mágicas! E a culpa disto deve-se, em parte, à Benefit (exclusivo Sephora). Gosto muito dos produtos que tenho e muitos mais queria ter e experimentar! Como eu também gosto de ler as reviews de outras bloggers (e acho-as bastante úteis), vou deixar aqui o meu testemunho (ai, queria eu ter milhares de seguidores e os senhores da Sephora/Benefit davam-me algumas coisinhas para experimentar). Então é assim (post de hoje sobre o que tenho; o de amanhã sobre o que queria ter e/ou já experimentei): Boiing - para quem tem olheiras profundas como eu (ouvi dizer que isto era má circulação?! A verdade é que eu, dormindo 5 ou 10 horas, estou sempre com estas olheiras escuras! Baahhhh!) é muito bom (tenho é de hidratar mais esta pele, tadita, que não deixa que a poção mágica actue como deve de ser. Alguma sugestão de um bom creme hidratante e não muito caro?). Também já experimentei o Erase Paste, que acho ser mais indicado para quem tem mais pontos a "esconder". Não é o meu caso (tirando o raio das sardas mas tuuuudooo bem... Tom Sawyera). Hoola - Fantástico para dar um ar saudável. Adoro este pó e não vivo sem ele (ok, só ultimamente porque o meu está a acabar). Benetint - Fantástico para dar um ar saudável - parte II. Eu uso como blush e gosto muito (também dá para usar nos lábios). Foi a minha querida L. que me ofereceu e não podia estar mais happy. They're Real - Um pouco forte demais para o meu gosto. Quando ponho, tento que seja pouquinho para depois não perder, enquanto me desmaquilho, 6 pestanas das 8 que tenho (snif!snif! Quero trocar sardas por pestanas... alguém?). Portanto, para quem gosta de uma máscara forte, esta é boa (não é por acaso que é dos produtos mais vendidos da marca). Pronto, é isto. Amanhã há mais! Me aguardem! :)

16 de dezembro de 2012

Closet

Hoje consegui, finalmente, arrumar a roupa de Verão e trazer o resto da de Inverno para o meu armário (sim querida J., só hoje fiz isto!! Dá para acreditar?!). E, foi então que constatei 5 coisas: 1 - Adoro a minha roupa (pode soar um pouco fútil, mas gosto mesmo de peças que tenho, muitas delas compradas há anos!); 2- Com tanta roupa gira, não percebo como é que, às vezes (vezes até demais!), não tenho nada de jeito para vestir (soa-me a familiar isto...); 3 - Algumas peças de Verão transitaram de uma estação para a outra sem brilharem neste corpinho que a genética me deu (tenho de ter mais atenção a estas peças, coitadinhas!); 4 - Outras peças, não as vesti tantas vezes quanto gostaria (nomeadamente, a minha maxi skirt - oh pra mim com termos mais profissionais - que gosto tanto!!); 5 - Os designers de moda das minhas lojinhas de eleição, bem que podiam fazer greve e/ou perder o bom gosto, para eu não cair na tentação de comprar mais nada! :)

15 de dezembro de 2012

Triste fim

Supostamente, este é um blogue para dar dicas, ideias, conselhos e opiniões que ajudem as pessoas (eu, inclusive) a viverem mais felizes e é isto que tenho tentado fazer, post atrás de post. Mas este é, também, o meu blogue. Um espaço onde escrevo o que me vai na alma, me preocupa, me revolta... me entristece. Não consigo ficar indiferente à tragédia que aconteceu nos EUA e à dor daqueles pais, famílias e amigos, que perderam os seus filhos, sobrinhos, irmãos, netos... de uma forma tão, mas tão estúpida que até parece mentira (ainda mais estúpida, parece ser a facilidade com que se acede a uma arma naquele país, mas enfim)... Nem a isso, nem à família da menina de 9 anos, atropelada numa passadeira em V.N. de Gaia, num dia invernoso... e trágico. Pensar que isto aconteceu tão perto de uma altura mágica como é o Natal, deixa-me ainda mais triste e perdida... Será isto o destino? Tudo isto mostra-nos, uma vez mais, o quão volátil é a nossa vida e, por muito que, por vezes, nos pareça que tudo corre mal, afinal há que dar valor àquilo que temos e a quem temos connosco. Porque não posso fazer mais nada, mas não quero deixar de fazer algo, hoje, o meu pensamento e as minhas orações, vão para eles.

13 de dezembro de 2012

CK

Não sei se, em tempos de crise, o Pai Natal frequenta ouriversarias/joalharias mas, se frequentar, bem que podia "bater os olhos" nestas peças da nova colecção da Calvin Klein (é por estas e por outras que continuo super fã. Só é pena o relógio dar quase 2 voltas no meu pulsinho... e uma linha infantil, não?).

12 de dezembro de 2012

Finalmente...

... a árvore!! Cá em casa, temos a tradição de fazer a árvore de natal dia 8 de Dezembro. Quando chegam os Reis e, consequentemente, a altura de a desfazer, acho sempre que ficou pouco tempo a alegrar os meus dias (ai, o que eu adoro as luzinhas a piscar e as musiquinhas... estou a gozar com a parte das músicas!;) mas nem por isso a monto/decoro mais cedo. É dia 8 e pronto (pena que para o ano já não há o feriado... para montar a árvore, claro! Dormir até mais tarde é secundário diante de um acontecimento desta natureza). Só que este ano, estive fora no fim-de-semana do Dia D e só hoje consegui um tempinho para decorar tudo. Coloco sempre um cd de natal et voilá... é uma espécie de ritual que me dá um gozo tremendo. Gosto de árvores grandes e tradicionais e a minha (como podem ver pela foto) é mais alta do que eu, verdinha que só ela, decorada com dourados e vermelhos (mais tradicional é impossível) e faz, cada vez mais, as delícias da pequena M. A completar, o presépio que o meu querido pai faz todos os anos, com musgo e tudo (este ano a novidade são umas pedrinhas brancas de jardim! Fica todo babado quando reparamos nos novos pormenores)! Adoro presépios (adorava coleccionar), árvores de natal, presentes, enfeites, luzinhas... o Natal. P.S. Este é o post nº 101!! Yeiii!

10 de dezembro de 2012

Simply Happy na blogosfera - II

Agora foi a vez da querida Ana (A Pipoca Mais Doce - http://apipocamaisdoce.clix.pt/2012/12/voces-estragam-me-com-mimos-39.html). Yupiiiii!! E assim, aos poucos, o sonho vai-se tornando mais real. Obrigada a todas/os! :) Saiba mais aqui: http://www.facebook.com/pages/Simply-Happy/339426152820536