9 de dezembro de 2012

Simply Happy na blogosfera

Estou tão, mas tão orgulhosa da minha Simply Happy, que nem vos digo, nem vos conto. Ok, digo e conto. A Carmo (do blogue com o mesmo nome. Podem ver nos blogues que eu estou a seguir) foi uma querida (Obrigada Carmo!) e "postou" fotos com uma moldura Simply Happy de fundo (ainda por cima num post - "Old School" - sobre a "Vida Portuguesa", loja e conceito que eu gosto tanto). Já consegui alguns likes e muitos mais espero conseguir nos próximos dias!Obaaaa! Claro que não é um artigo sobre a página nem nada disso mas já é bom na mesma. Estou happy... Simply Happy. http://www.facebook.com/pages/Simply-Happy/339426152820536?fref=ts

7 de dezembro de 2012

Pessoas eternas

Eis o que Oscar Niemeyer dizia sobre si próprio: “Diria que é um ser humano como outro qualquer – que nasceu, viveu e morreu. Sou um homem comum – que trabalhou como todos os outros. Passou a vida debruçado sobre uma prancheta. Interessou-se pelos mais pobres. Amou os amigos e a família. Nada de especial. Não tenho nada de extraordinário. É ridículo esse negócio de se dar importância.”; sobre a vida: "Meu trabalho não tem importância, nem a arquitectura tem importância pra mim. Para mim o importante é a vida, a gente se abraçar, conhecer as pessoas, haver solidariedade, pensar num mundo melhor. O resto, é conversa fiada."; sobre o seu trabalho: "Não é o ângulo recto que me atrai. Nem a linha recta, dura, inflexível criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu país. No curso sinuoso dos sentidos, nas nuvens do céu. No corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo.": sobre tudo: "Life is very fleeting. It´s important to be gentle and optimistic. We look behind and think what we've done in this life has been good. It was simple; it was modest. Everyone creates their own story and moves on. That's it. I don't feel particularly important. What we create is not important. We're very insignificant". Há pessoas assim. Pessoas que, pela obra que criam e, sobretudo, pelo seu valor e pela sua humildade, ficam eternas.

6 de dezembro de 2012

Para Roma com amor

Já andava há que tempos para ir ver o último filme do Woody Allen mas, ou por isto ou por aquilo, esse programinha acabou por ser adiado... até ontem. Último dia de exibição, 16h35. Ok, "quebra" um bocado a tarde mas, paciência, tivesse ido mais cedo ver o dito cujo. Se há dica que eu dou sempre a quem vai a Roma (e a Itália, no geral, mas senti muito isto em Roma) é: "Atenção, que o inglês deles é muito mau!!" e achei mesmo piada, o filme ter começado com este mote, precisamente! Bem, sou suspeita porque gosto muito do Woody Allen, portanto, também gostei deste filme. Adoro a genialidade dele, o sentido de humor negro e exagerado... e adoro esta faceta de guia turístico pelas cidades europeias. Claro que o filme não é para mostrar Roma mas, inevitavelmente, acaba por fazê-lo, quer ao nível de alguns dos principais pontos turísticos, como as ruas e ruinhas, fontes e mais fontes da capital italiana. E é sempre giro identificarmos os locais e teletransportarmo-nos para lá, nem que seja por breves segundos. Conseguimos sentir um pouco da movida italiana, num contraste entre um trânsito caótico (eu continuo a achar que eles aceleram para ver se ganham pontos a atropelar alguém... inclusive nas passadeiras) e a pacatez de ruas com prédios velhos mas ainda assim cheios de charme. Quem já foi fica com uma certa nostalgia e vontade de voltar; quem ainda não foi, quer ir e ver com os próprios olhos aquelas belezas arquitectónicas, sentir o peso do passado e o impacto que este ainda tem no presente e degustar aqueles gelados e pizzas m-a-r-a-v-i-lh-o-s-o/a-s (e olhem que eu até nem sou muito de gelados!). Resumindo, é um daqueles filmes "levezinhos" que enchem os olhos e, sobretudo, a alma.

5 de dezembro de 2012

Tyra's Zoo - The End

Foi, definitivamente, o fim. Pelo menos para mim que me recuso a ver novamente o programa. Então não é que a desengonçada de orelhas de abanico e cara de rato (feio, porque há ratinhos bem fofinhos) com olhos de esgazeada ganhou?!!? WTF?! Não é que a adversária fosse uma estampa, mas sempre era girinha, tinha presença e sardas (adorei a parte em que estas foram muito gabadas por um estilista... porque será?ehehe). Agora a vencedora, nem depois de toda maquilhada e produzida...hum... não, não consigo gostar. Não consigo mesmo, portanto, é oficial: não percebo patavina de moda. Ou isso, ou aquele júri precisa de uns óculos bem graduados.

1 de dezembro de 2012

Make my wishes come true...

Tirando os meses de Verão (ok, Maio e a metade de Junho que ainda é Primavera também estão incluídos), Dezembro é o meu mês preferido e é só por causa dele que tolero o Inverno, o frio e a chuva. Dezembro é o mês dos sonhos, dos balanços, dos planos para o novo ano que se avizinha, da ternura, da solidariedade... e dos afectos. Seja por tudo o que já disse, ou pelo facto de ser o mês do Natal, o que é certo é que é impossível ficar indiferente ao turbilhão de emoções que este mês despoleta... umas mais positivas, outras mais melancólicas/nostálgicas mas enfim... fazem parte de mim, fazem parte de nós. Há que viver com isso e desfrutar dos bons sentimentos, do calor de uma lareira, do sorriso de uma criança ao escrever a carta ao Pai Natal, das expectativas e da alegria dos sonhos... Um óptimo Dezembro para todas/os! Please be awesome! P.S. Quem me segue aqui, é minha amiga no FB e gosta da Simply Happy, que me desculpe a repetição da imagem mas acho-a tão sweetie e estou tão orgulhosa dos meus dotes informáticos que tenho de a partilhar! :)

30 de novembro de 2012

Crise positiva... e negativa

Hoje, fiquei, agradavelmente, surpreendida quando ouvi nas notícias que, à conta da crise, houve um aumento de 14% das refeições feitas em família, para além de agora serem mais saudáveis (menos refrigerantes, etc e tal). Afinal parece que a crise até tem algumas coisas boas, hem? :) Pode ser que a crise económica ajude a de valores que, essa sim, se vem instalando na nossa sociedade há já muuuiiitttooo tempo... Por outro lado, fiquei chocada quando ouvi, no mesmo noticiário, que uma empresa municipal de Lisboa gastou 230 mil euros (será que não há gente a necessitar de ajuda em Lisboa?! Não dava para gastar esse dinheiro com quem mais precisa? Não sei, foi só uma ideia que me passou pela cabeça...) na árvore de Natal da Praça do Comércio e que, este ano, as despesas do município, com iluminação e animação natalícia, quase duplicaram... É sempre bom saber que, em tempos de crise, há dinheiro para esbanjar desta forma e que algumas almas iluminadas só abrem a boca para descascar em cima de pessoas que têm feito um trabalho de valor para a sociedade (sim, sim, estou a falar da Isabel Jonet)...

28 de novembro de 2012

Brrrrrrrrr!

Pronto, se calhar chegou mesmo a altura de arrumar a roupa de Verão (acreditam que ainda não fiz isto?!) e tirar as camisolas, os cachecóis, as leggings de Inverno e outras coisas quentinhas das caixas de arrumação. Mas que frrriiiooooo (é o tempo dele, como diria a minha querida avó mas, sou tão mais Happy no Verão!!!). Pelo menos não chove, menos mal.