5 de dezembro de 2012

Tyra's Zoo - The End

Foi, definitivamente, o fim. Pelo menos para mim que me recuso a ver novamente o programa. Então não é que a desengonçada de orelhas de abanico e cara de rato (feio, porque há ratinhos bem fofinhos) com olhos de esgazeada ganhou?!!? WTF?! Não é que a adversária fosse uma estampa, mas sempre era girinha, tinha presença e sardas (adorei a parte em que estas foram muito gabadas por um estilista... porque será?ehehe). Agora a vencedora, nem depois de toda maquilhada e produzida...hum... não, não consigo gostar. Não consigo mesmo, portanto, é oficial: não percebo patavina de moda. Ou isso, ou aquele júri precisa de uns óculos bem graduados.

1 de dezembro de 2012

Make my wishes come true...

Tirando os meses de Verão (ok, Maio e a metade de Junho que ainda é Primavera também estão incluídos), Dezembro é o meu mês preferido e é só por causa dele que tolero o Inverno, o frio e a chuva. Dezembro é o mês dos sonhos, dos balanços, dos planos para o novo ano que se avizinha, da ternura, da solidariedade... e dos afectos. Seja por tudo o que já disse, ou pelo facto de ser o mês do Natal, o que é certo é que é impossível ficar indiferente ao turbilhão de emoções que este mês despoleta... umas mais positivas, outras mais melancólicas/nostálgicas mas enfim... fazem parte de mim, fazem parte de nós. Há que viver com isso e desfrutar dos bons sentimentos, do calor de uma lareira, do sorriso de uma criança ao escrever a carta ao Pai Natal, das expectativas e da alegria dos sonhos... Um óptimo Dezembro para todas/os! Please be awesome! P.S. Quem me segue aqui, é minha amiga no FB e gosta da Simply Happy, que me desculpe a repetição da imagem mas acho-a tão sweetie e estou tão orgulhosa dos meus dotes informáticos que tenho de a partilhar! :)

30 de novembro de 2012

Crise positiva... e negativa

Hoje, fiquei, agradavelmente, surpreendida quando ouvi nas notícias que, à conta da crise, houve um aumento de 14% das refeições feitas em família, para além de agora serem mais saudáveis (menos refrigerantes, etc e tal). Afinal parece que a crise até tem algumas coisas boas, hem? :) Pode ser que a crise económica ajude a de valores que, essa sim, se vem instalando na nossa sociedade há já muuuiiitttooo tempo... Por outro lado, fiquei chocada quando ouvi, no mesmo noticiário, que uma empresa municipal de Lisboa gastou 230 mil euros (será que não há gente a necessitar de ajuda em Lisboa?! Não dava para gastar esse dinheiro com quem mais precisa? Não sei, foi só uma ideia que me passou pela cabeça...) na árvore de Natal da Praça do Comércio e que, este ano, as despesas do município, com iluminação e animação natalícia, quase duplicaram... É sempre bom saber que, em tempos de crise, há dinheiro para esbanjar desta forma e que algumas almas iluminadas só abrem a boca para descascar em cima de pessoas que têm feito um trabalho de valor para a sociedade (sim, sim, estou a falar da Isabel Jonet)...

28 de novembro de 2012

Brrrrrrrrr!

Pronto, se calhar chegou mesmo a altura de arrumar a roupa de Verão (acreditam que ainda não fiz isto?!) e tirar as camisolas, os cachecóis, as leggings de Inverno e outras coisas quentinhas das caixas de arrumação. Mas que frrriiiooooo (é o tempo dele, como diria a minha querida avó mas, sou tão mais Happy no Verão!!!). Pelo menos não chove, menos mal.

26 de novembro de 2012

Mais coisinhas...

Fiquem com mais algumas fotos de produtos disponíveis na minha página Simply Happy (ainda tem lá mais!). Ah! E agora com uma novidade: biscoitos!! Acaba por ser uma linha de Sweeties, dentro da "marca" Simply Happy (ambiciosa eu?!). São especialidade da minha mummy (avó Dada para a pequena M.) e toda a gente os adora. Até eu, que não sou grande apreciadora de amêndoa! Já sabem que os preços apresentados, têm portes de envio em correio normal incluídos, portanto, encomendas entregues em mão, são outros preços (mais fófis, diga-se de passagem). Então aqui vai:

24 de novembro de 2012

Só pr' aguçar a curiosidade...

Falta um mês para essa noite mágica que é a de natal. Ai, ai e como eu adoro o natal... As luzinhas, as músicas, o cheiro a canela no ar... e oferecer. Mais do que receber (claro que também gosto de receber mas, como sou um bocadito esquisita, às vezes não corre lá muito bem...e ninguém me faz surpresas... buaahhh! Ainda para mais eu acho que sou tão óbvia a mostrar os meus gostos e a pedinchar!!As wishlists bem que têm dado um jeitão, também vos digo!), ADORO oferecer. Mas adoro mesmo. Escolho sempre os presentes para cada um com cuidado e tempo, estou atenta ao que as pessoas precisam e gostam e, modéstia à parte, acho que quase sempre vou ao encontro do que querem/gostam. Às vezes, tenho é um problema, é que gosto tanto do que compro/faço que depois também quero igual para mim! Basicamente, é o que está a acontecer com as molduras/quadros que estou a fazer, aqui na Fábrica dos Duendes. Cada peça feita tem tanto de mim que, ao vendê-la/oferecê-la, podem estar certos que levam, também, um bocadinho da Happy Woman que há em mim (chego para todos, não se preocupem!!). Têm sido dias muito felizes, entre a procura interior de criatividade, as compras de material e a produção em si (claro que, às vezes, não fica como tinha idealizado, outras surpreendo-me a mim mesma e, outras ainda, são experiências. Ponto.). Resta saber se, vocês desse lado, também vão gostar (nem que seja só um bocadinho!) do que ando pr' aqui a fazer. Deixo-vos com algumas fotos e outras mais virão a caminho! Yeiiii!

20 de novembro de 2012

Tyra's Zoo

No dia em que eu conseguir perceber como é que as aspirantes a modelos do America's Next Top Model passam de patinhos feios (horrorosos até) a cisnes (ok, ok, nem todos os cisnes são bonitos...) nas fotos que tiram, eu sou uma mulher mais feliz. Eu sei, eu sei que a maquilhagem faz milagres e o Photoshop ajuda à festa, mas pelo amor da Santa... há ali miúdas que parecem ratos, avestruzes, ogres e eu sei lá mais o quê! Agora, na temporada que está a repetir, anda pra lá uma que tem quase 2 metros de altura, é magra como um palito, mais desengonçada do que eu quando queria "brilhar" nas aulas de educação física e tem umas orelhas de abanico que só me faz lembrar aquelas canequinhas das crianças com duas asas. A miúda bem que disse que tinha sido rejeitada por todas as agências onde tinha ido mas a Tyra lá viu potencial nela e não é que tem feito as melhores fotos (na opinião deles, não na minha, grande expert em moda), semana após semana?!? Eu não devo perceber mesmo patavina de moda e de beleza porque, para mim, as mais bonitas são sempre eliminadas ("É que tu não transpareces emoções no teu olhar, percebes?", "Ah é que tu não tens rosto de editorial"...). Juro que não percebo aquilo mas pronto, se a Tyra diz, ela lá saberá (qualquer coisinha). Ah,e aconselho a tirarem o som do televisor porque há algumas (como muitas americanas... deve vir nos genes delas, não sei) que parecem hienas. Não vão vocês assustar-se!